Quatro dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A semana está começando e nada melhor do que uma dica do leitor para aquecer o coração dos apaixonados pela capital portenha. Hoje é a vez da Nikelle contar um pouco da sua viagem e dar dicas de baladas. Ela aproveitou muito os quatro dias em Buenos Aires e claro que comprou os essenciais alfajor e doce de leite.

Os anos de experiência do Aires Buenos Blog resultaram em alguns guias em e-book para quem quer um roteiro fechadinho de quatro dias de viagem. Nós temos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com os principais pontos turísticos e restaurantes da rota tradicional do turismo portenho e também temos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com um roteiro mais descolado e que foge do básico de Buenos Aires

Quatro dias em Buenos Aires – Dica do leitor

quatro_dias_buenos_aires-2

Eu e minha amiga fomos para Buenos Aires de 11 a 15 de novembro. Ficamos hospedados próximo à Calle Florida, o que foi excelente, pois ali é uma ótima localização para turistas, fica próximo a tudo, visto que a maioria dos passeios fizemos a pé. E isso foi ótimo pois além de conhecer muitos lugares, dá para ter noção de como é a cidade, parar onde quiser, tirar muitas fotos pois a cidade é linda, arborizada e com avenidas enormes.

quatro_dias_buenos_aires-5

Dividimos a viagem da seguinte forma:

1º dia
Como chegamos à tarde, optamos por trocar o dinheiro lá, por compensar bem mais do que no Brasil. Depois fomos conhecer a região do hotel, por praticidade. Então fomos ao Teatro Cólon, Obelisco, Calle Florida, Galerias Pacífico, Casa Rosada, Catedral, Plaza Mayo. À noite, fomos conhecer a balada Rosebar e conhecemos o famoso Reggaeton. Amamos esta balada, pessoas bonitas, animadas, musica ótima.

quatro_dias_buenos_aires-1

2º dia
Fomos à Plaza San Martin e para Recoleta (Shopping Recoleta, Cemitério, uma feirinha na recoleta e no Hard Rock Café). E no período da tarde, fomos ao Caminito. Uma graça de lugar, com ótimo preço de alfajor e doce de leite. À noite fomos ao show de tango do Madero Tango e depois na Balada Ásia de Cuba, ali em Puerto Madero também (lá é lindo em qualquer horário).

quatro_dias_buenos_aires-7

3º dia
Estava chovendo e por isso tivemos que mudar a programacao, fomos conhecer o Planetário, Floralis Genérica, Jardim Japonês e MALBA. E à tarde o tempo estava ótimo e fomos conhecer a Feira de San Telmo, que funciona somente aos domingos, e tirar uma foto com a Mafalda. Tomamos um café com churros no Café Tortoni e fizemos uma degustação de vinhos na Calle Florida.

quatro_dias_buenos_aires-6

4º dia
Fomos ao Luján, depois fomos comprar vinho na Recoleta (ótimo preço) e à noite fomos ao Casino.

quatro_dias_buenos_aires-8

Bom acho que foi isso, foi ótima nossa viagem, fizemos quase tudo à pé, o que valeu muito a pena, pois é perfeito a vista da cidade em qualquer horário.

quatro_dias_buenos_aires-3

Obrigada por compartilhar um pouco do seu roteiro conosco Nikelle. E ainda bem que a chuva não atrapalhou o passeio pela cidade, é sempre bom ter um plano B e também não deixar de consultar a previsão do tempo.

Para quem quer ver outros relatos de brasileiros em Buenos Aires, visite a categoria dica do leitor.

Quem quer ver sua dica de viagem aqui no blog, é só mandar se texto com algumas fotos para airesbuenosblog@gmail.com. Vamos amar conhecer e divulgar um pouquinho da sua experiência na cidade que tanto amamos!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário