Quatro dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A semana está começando e nada melhor do que uma dica do leitor para aquecer o coração dos apaixonados pela capital portenha. Hoje é a vez da Nikelle contar um pouco da sua viagem e dar dicas de baladas. Ela aproveitou muito os quatro dias em Buenos Aires e claro que comprou os essenciais alfajor e doce de leite.

Os anos de experiência do Aires Buenos Blog resultaram em alguns guias em e-book para quem quer um roteiro fechadinho de quatro dias de viagem. Nós temos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com os principais pontos turísticos e restaurantes da rota tradicional do turismo portenho e também temos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com um roteiro mais descolado e que foge do básico de Buenos Aires

Quatro dias em Buenos Aires – Dica do leitor

quatro_dias_buenos_aires-2

Eu e minha amiga fomos para Buenos Aires de 11 a 15 de novembro. Ficamos hospedados próximo à Calle Florida, o que foi excelente, pois ali é uma ótima localização para turistas, fica próximo a tudo, visto que a maioria dos passeios fizemos a pé. E isso foi ótimo pois além de conhecer muitos lugares, dá para ter noção de como é a cidade, parar onde quiser, tirar muitas fotos pois a cidade é linda, arborizada e com avenidas enormes.

quatro_dias_buenos_aires-5

Dividimos a viagem da seguinte forma:

1º dia
Como chegamos à tarde, optamos por trocar o dinheiro lá, por compensar bem mais do que no Brasil. Depois fomos conhecer a região do hotel, por praticidade. Então fomos ao Teatro Cólon, Obelisco, Calle Florida, Galerias Pacífico, Casa Rosada, Catedral, Plaza Mayo. À noite, fomos conhecer a balada Rosebar e conhecemos o famoso Reggaeton. Amamos esta balada, pessoas bonitas, animadas, musica ótima.

quatro_dias_buenos_aires-1

2º dia
Fomos à Plaza San Martin e para Recoleta (Shopping Recoleta, Cemitério, uma feirinha na recoleta e no Hard Rock Café). E no período da tarde, fomos ao Caminito. Uma graça de lugar, com ótimo preço de alfajor e doce de leite. À noite fomos ao show de tango do Madero Tango e depois na Balada Ásia de Cuba, ali em Puerto Madero também (lá é lindo em qualquer horário).

quatro_dias_buenos_aires-7

3º dia
Estava chovendo e por isso tivemos que mudar a programacao, fomos conhecer o Planetário, Floralis Genérica, Jardim Japonês e MALBA. E à tarde o tempo estava ótimo e fomos conhecer a Feira de San Telmo, que funciona somente aos domingos, e tirar uma foto com a Mafalda. Tomamos um café com churros no Café Tortoni e fizemos uma degustação de vinhos na Calle Florida.

quatro_dias_buenos_aires-6

4º dia
Fomos ao Luján, depois fomos comprar vinho na Recoleta (ótimo preço) e à noite fomos ao Casino.

quatro_dias_buenos_aires-8

Bom acho que foi isso, foi ótima nossa viagem, fizemos quase tudo à pé, o que valeu muito a pena, pois é perfeito a vista da cidade em qualquer horário.

quatro_dias_buenos_aires-3

Obrigada por compartilhar um pouco do seu roteiro conosco Nikelle. E ainda bem que a chuva não atrapalhou o passeio pela cidade, é sempre bom ter um plano B e também não deixar de consultar a previsão do tempo.

Para quem quer ver outros relatos de brasileiros em Buenos Aires, visite a categoria dica do leitor.

Quem quer ver sua dica de viagem aqui no blog, é só mandar se texto com algumas fotos para airesbuenosblog@gmail.com. Vamos amar conhecer e divulgar um pouquinho da sua experiência na cidade que tanto amamos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!