O que usar em Buenos AIres

Que roupa usar em Buenos Aires?

Uma das perguntas que as mulheres mais me fazem é “que roupa usar em Buenos Aires?”. Como os brasileiros têm tendência a ser friorentos, todo mundo vem para cá e tem medo de congelar até no verão. Além disso, nós brasucas somos reconhecidos de longe porque usamos combinações, digamos assim, exóticas.

Para não fazer as malas com roupas demais (ou de menos), darei umas dicas básicas mas que ajudarão a decidir se vale a pena levar aquele protetor de orelha ou a bota de montaria!

Que roupa usar em Buenos Aires em cada estação

Que roupa usar em Buenos Aires

Tia Cris está sempre preparada para o “Viento del Sur”…

Buenos Aires possui estações bem definidas. Ou seja, o inverno é friozinho, o verão tem um calor de matar e a primavera e o outono são fresquinhos e ensolarados, com chuvas mais intensas em março e outubro. Ah, e não custa dizer: como estamos no mesmo hemisfério, quando é verão no Brasil é verão também na Argentina!

Que roupa usar em Buenos Aires no verão:

Entre dezembro e janeiro o calor é intenso, já em fevereiro e março o tempo fica um pouco mais ameno, mas os dias e as noites em geral são bastante abafados. Em todos os meses, como em praticamente todo o ano, na verdade, a cidade é ensolarada. Planeje sua mala como se tivesse indo viajar para uma cidade quente brasileira.

Abuse se quiser: Bermudas, shorts e roupas leves em geral serão bastante usados aqui. Um casaquinho leve (o mesmo que você usaria para se proteger do frio do avião) é mais que suficiente para os casos – raros – de frente fria.

Evite se puder: Saltões e sandálias de salto fininho. Muitas calçadas são esburacadas e com pedras soltas e a cidade é perfeita para caminhar (com um tênis ou sapato confortável, você vai andar 30, 40 quadras sem perceber!). E roupa de frio, nem pensar! Buenos Aires no verão geralmente é tão ou mais quente que muitas cidades do Brasil.

O que vestir em Buenos Aires

“Liquidação na Calle Florida! Vem gente!”

Que roupa usar em Buenos Aires no inverno:

Junho, julho, agosto e o comecinho de setembro são meses bem mais frios, com temperaturas que podem chegar a zero grau. A boa notícia é que esta época chove muito pouco e os dias são deslumbrantes, então aposente as botas de montaria por favor! Elas ocuparão espaço na mala e não servirão para nada (ou melhor, servirão para você ser identificada como turista a quilômetros de distância 🙂 ). Agora, a má notícia é que a maioria das roupas de frio (que você nunca usa no Brasil, adivinhei?) poderão não ser suficientes para esquentar…

Abuse se quiser: O segredo é fazer camadas: um casaco de couro sozinho não dará conta, muito menos uma lã, mas usar os dois juntos e uma meia calça por debaixo do jeans ajuda um monte. Mas não exagere, pois todos os lugares fechados possuem aquecimento forte e você precisará tirar tudo isso para não passar calor. Cachecóis e echarpes valem a pena para evitar que o vento frio entre pela gola do casaco.

Evite se puder: Luvas e protetores de orelha são desnecessários a maior parte do tempo, mas aqui faço um adendo: aquelas luvas que têm os dedos cortados são excelentes! Esquentam o suficiente sem atrapalhar na hora de mexer no celular, por exemplo. Bota de montaria também é um exagero (questão de gosto, claro, mas também não acho funcional). Lãs e couros se usados sozinhos não têm muito isolamento térmico.

O que vestir em Buenos Aires

“Vim toda preparada para o inverno e hoje está 20 graus #chatiada”

Que roupa usar em Buenos Aires na primavera e no outono?

Os meses de primavera (setembro, outubro e novembro) e de outono (março, abril e maio) são bem amenos. Chove um pouco mais (mas raramente são temporais fortes) e há em geral uma variação grande na temperatura entre o dia e a noite. O tempo é um pouco mais imprevisível e às vezes as quatro estações aparecem no mesmo dia! Um guarda-chuva dentro da bolsa nunca é demais.

Abuse se quiser: Vestido com meia-calça, calça jeans com blusa de manga, sapatos que resistam à chuva mas que possam ser usados no calor, jaquetas de couro, moletons e lãs mais fininhas. O importante é que elas sejam versáteis para os dias de sol forte com friozinho à noite.

Evite se puder: Casacos pesados. Por mais que você queira replicar esta atmosfera de glamour e usar pele (sintética, por favor), casacão e sobretudo, muito dificilmente conseguirá usá-los. Experiência própria: todos os anos em setembro guardo todos os meus casacos pesados e só os tiro do armário de novo em junho.

O que vestir em Buenos aires

“Se fizer calorcito puedo tirar mi casaquito!”

Outra coisa que vale dizer: apesar de a cidade ser charmosa e até “chique”, as pessoas aqui se vestem em geral como querem (tem de tudo: as pessoas superpatricinhas, as fashionistas e as que saem de casa até de pijama furado!). Portanto, não se preocupe com regras: seja você mesmo e vista-se de acordo com seu estilo. Lembrando, claro, do conforto para poder passear e aproveitar tudo sem ficar incomodado com a roupa e o sapato. 🙂

Comente se você tem alguma outra dica de ouro sobre que roupa usar (ou não…) em Buenos Aires! E aproveite para se informar com nossos ebooks:  Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, para aqueles que vem pela cidade pela primeira vez, e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, para os mais experientes e aventureiros.

 Índice de todos os posts úteis do Aires Buenos

Links úteis e dicas de Buenos Aires

Perguntas Frequentes sobre Buenos Aires

E você, qual modelito vai usar nas calles portenhas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

126 comentários

  1. paolakossa

    Adorei esse post! Estou indo para aí semana que vem e estava sem saber que tipo de roupa levar! Me deu uma luz! Obrigada!

  2. Nicolle Grazzia

    Adorei, porém, fui em Novembro e a noite pegava 13/14 graus e sim sou mega friorenta precisei usar bota e luva, minhas mãos sem as luvas ficavam dormentes rs
    Pra quem mora no Rio de Janeiro 13/14 graus é frio pacas, não estamos acostumados com essa temperatura rsrs

  3. ISAURA

    OOOOO MEDINHO POIS SOU DE SALVADOR/BA.E COMO TODA BAIANINHA ACOSTUMADA COM O TEMPINHO SEMPRE QUENTE, TO INDO PRA BAS DIA 01/10,FAZENDO AS MALAS CHEINHA DE DUVIDAS….EM TEMPO ,AMEI SEU POST.

  4. gimenarm

    Es importante lo que dice de las sandalias, no traigan ! o traigan y también una caja grande de curitas porque se van a romper los pies. Solo chatitas o zapatillas, los tacos solo para la noche en algún restaurante paquetón. En invierno botas, y compren acá, de cuero, son de gran calidad.

  5. Pingback: Buenos Aires: 7 dicas básicas para os turistas de primeira viagem | Aires Buenos

  6. Paula estou pensando em me mudar para Buenos Aires,em principio alugar um ap ,e alugar o meu no Rio para ver se gosto da experiencia.Gostaria de um post qdo possível sobre cariocas morando em Buenos( não sou uma carioca tipica e já morei fora do Rio e fora do pais também).Bairros legais etc..Já fui varias vezes mas como viajante e irei de novo dia 25 de out abs

    • Paula Haefeli
      Author

      Oi Nine, aqui no blog temos as categorias de bairro para hospedar, e vale para morar também. Tudo depende também do bolso de cada um, mas praticamente todos os bairros são bons de morar e abrigam estrangeiros, então há uma oferta grande. Vamos pensar em um post com informações básicas para quem vem ficar por mais tempo. Abraços!

    • Paula Haefeli
      Author

      Oi Bernadete! Nos jantares com show de tango a vestimenta é comum. Tem gente que vai mais bem vestida e em geral os europeus e americanos usam roupas casuais, então depende do seu gosto pessoal. Se você vai para dançar, vale a pena usar uma roupa confortável e um sapato de dança, mas já assisti a muitas pessoas dançando com roupa comum também. O que vale é se sentir bem! Abraços!

  7. Pingback: Buenos Aires em janeiro de 2015 | Aires Buenos

  8. Pretendo ir em fevereiro e gostaria de saber se é calor ou já ameniza…As dicas ajudaram e muito, mas gostaria de ter certeza, pois não vou a passeio, mas a Estudos.

    • Túlio Bragança

      Fevereiro é calor, mas não é mais aquele calorão de janeiro. Um poucvo mais tranquilo. daqui uns dias postamos sobre fevereiro!

  9. Luis R.

    Bom post, mas quero fazer uma pequena crítica. Acho que foi feito um certo drama sobre o inverno deles. Visito a cidade regularmente e creio que o clima de Buenos Aires no inverno não difere em nada do do sul do Brasil. Pra comparar por exemplo com a Serra Gaúcha , é bem mais ameno. Quem mora em Curitiba ou POA não precisa mudar as roupas que normalmente usa, ao contrário do que foi dito sobre as roupas de frio que supostamente não se usa no Brasil. Creio que isso valeria pra cariocas ou nordestinos, mas não pra pessoas de outras partes do país. Acho importante ressaltar as diferenças de procedência do turista brasileiro pra não gerar confusões e as pessoas usarem roupas que não seriam necessárias. Isso facilitaria e muito a comunicação com os potenciais interessados.

    Se a pessoa resolver esticar sua ida a outras cidades, sobretudo mais ao sul, aí sim talvez precise de uma roupa diferente e mais pesada.

    De resto, excelente blog! Muito bom encontrar informações atualizadas como essas em nosso idioma.

    • Paula Haefeli
      Author

      Olá, Luis. Não há drama nenhum, muito pelo contrário! Lembrando que a maioria, a maioria mesmo, do país vive em temperaturas muito mais altas que no Sul (onde sabemos que apenas na região Sul e em algumas partes de SP e MS o inverno é frio de verdade, com temperaturas às vezes mais baixas do que Buenos Aires, como você mesmo pontuou).

    • Nayara

      Na verdade, em relação ao clima, a exceção no Brasil é o Sul. Não sou carioca, nem nordestina, e não estou nem um pouco acostumada com o frio.

  10. gil Vasconcellos

    Achei ótimo tds os comentários estou indo início de setembro posso usar botas cano curto não?

    • Paula Haefeli
      Author

      Natal aqui é verão, logo é calor! Roupas iguais às roupas que se usa no Brasil esta época do ano: shorts, vestidos, sandálias, casaco bem leve para os raros casos de friozinho.

  11. Pingback: Buenos Aires em abril de 2015 | Aires Buenos

  12. verônica

    oi estou indo em 1º de abril, adorei as dicas, mas gostaria de saber se posso usar um vestido acima do joelho com meis calça e bota cano mais longo. Será que fica muito brega?

    • Paula Haefeli
      Author

      Oi Veronica! Fique de olho na previsão do tempo porque anda fazendo bastante calor aqui, sem ter a necessidade de usar meia calça nem bota. Em umas duas semanas a temperatura não estará muito abaixo dos 20 graus com sol. Não traga muita roupa de frio! Beijos

  13. Kamilla Simões

    Vou ficar no período de 05/09 a 12/09. Faço minha mala para outono ou para inverno ainda?

    • Paula Haefeli
      Author

      Em setembro está terminando o inverno e começando a primavera no final do mês. Em setembro está começando a fazer mais calor mas ainda é fresco, com dias mais ou menos frios. Traga roupas de frio que não sejam muito pesadas. Beijos

  14. Daniele Lima

    Oi Paula! Adorei o post, me ajudou bastante. Eu vou no início de maio, então, devo levar roupas que se adapte bem no calor (dia) e frio (noite), né isso?

    Obrigada, desde já.

  15. Karen hefez

    Olá eu e meus amigos vamos ir no começo de junho. Já é inverno? É bom levar roupa térmica como dizem?
    Adorei as dicas me ajudaram bastante

  16. Camila

    Adorei o post! Irei a Buenos Aires em meados de junho, por conta do meu trabalho e estava em dúvida sobre o que vestir! Inicialmente acreditava que fazia um frio do caramba, tipo Alasca, mas num outro site vi que a média histórica para o lugar em junho, fica em torno dos 14º. Coincidiu bem com o que foi dito aqui. Conclusão, conseguirei me virar com as roupas que tenho, e como ficarei poucos dias, dá pra fazer um bem bolado e fazer modelitos diferentes com umas peças-chave! Valeu!! 😛

  17. Adriana

    Amei suas dicas, Paula. E adorei seu bom humor!!! Chegaremos aí dia 8/4 e já estava pensando se levava uma bota… mas já vi que não será preciso. Hoje está chovendo muito aqui no Brasil-Brasília, daí veio a idéia. Ainda bem que tenho um sapatinho que serve à chuva, a um friozinho e a o calor. Ficaremos, eu e meu marido, na Recoleta, no Art Suites e Gallery. Que tal? E onde sugere que tomemos o café da manhã, pois lemos que o servido lá não é muito bom,ainda mais pelo preço. Se quiser dar uma dica de algum lugar por ali ou em outra região, fora do trajeto turístico tradicional… amo explorar a rotina da cidade. Obrigadão!!! Adriana.

  18. Djeine

    Pessoal, as dicas são sempre completas e legais. Estou extraindo um monte para minha viagem. Obrigada.

  19. Fabiana

    Estou indo nesse ano dia 20-06 a 30 de Junho 2015, e gostaria de idéias do que levar na mala. Moro numa cidade muito quente e sou bastante friorenta. Uma bota baixinha e super confortavel tô pensando em levar. Pois sinto muito frio nos pés e mãos. Aguardo respostas. Beijos.

  20. Adriana

    Vou no dia 28/04 Estou pesquisando a temperatura e vi que pela manhã fará uns 16°, à tarde 24º e à noite 15. Qual roupa deve levar para passeio de dia? Roupa de frio?

  21. Wendel Leal

    Amei esse blog, estou indo agora dia 17/5 e estou na duvida do que levar. Esse mes é frio em buenos aires? obrigado!!

    • Túlio Bragança

      Vanessa, final de maio é frio mas pode variar. Veja um site de previsão do tempo. Acho que quem mora em Campos do Jordão sabe muito bem como enfrentar o frio!! hehe Vc vai tirar de letra

  22. Pingback: Buenos Aires em Junho de 2015 | Aires Buenos

  23. Maria Eduarda Mello

    Boa noite, moro em Florianópolis-SC viajo dia 25. Dei uma olhada na previsão, mas ela varia de 11°C a 20°C. Como está Por aí? Já começou a esfriar, devo levar 1 casaco de lã batida? Pois se fizer 20°C com certeza não vou usar, mas se fizer 11°C com certeza precisaria de algo mais quente.
    Obrigada!

  24. Marta

    Olá boa dia, estou indo no dia 13/06 é a primeira vez que vou e não sei nada, moro aqui no nordeste e como sempre faz calor dificilmente temos roupa de inverno. Faz frio nessa época? Como posso montar uma mala básica do que levar tanto pra mim como pra homem. Obrigada!

  25. gisely

    Oi gente. Por favor, me ajudem! Estou indo nesse fim de semana (29 a 31 de mai). Ta fazendo muito frio? Please!

  26. Lylia

    Amei o post… estou indo dia 11/06 premiação da instituição que eu trabalho, será somente 3 noites e 3 dias, pois volto dia 14/06. Gosto muito das botas tipo montaria, vi você falando pra não levar… mas até aqui no Brasil quando dá uma esfriadinha, já tiro logo do armário… Vou levar 😉

  27. Vinicius Drummond

    Show o post! So acho que o pessoal esta perguntando muita coisa repetida, vamos dar uma folga aos blogueiros galera kkkk

  28. Juliana

    Boa tarde! Em novembro, levar uma botinha cano curto é ruim? Adorei o post, me deu uma luz! Rs

  29. Ana Carolina

    Olá! Realmente é dispensável uma bota montaria em agosto?! O que se usa então?!!! Esclareço que, penso, bota montaria, alguns dedos abaixo do joelho! Rs!

  30. Bárbara

    Amei as dicas, excelentes! Gostaria de saber nesse mês de agosto como as mulheres se vestem e calçam durante o dia, e a noite para passear?

  31. Fabi Oliveira

    Olá! Irei a Buenos Aires dia 14 de outubro. Estou com muita dúvida do que levar, moro no interior de SP e sinto bastante frio, rsrs. E sobre as chuvas nesse período como são? Obrigado.

  32. Thamyres

    Ótimo post! Gente tá tudo explicadinho no texto, vamos ler e parar de faZer perguntas repetidas! Quem gosta e quiser levar bota de montaria pode levar, isso é questão de gosto. Só não vamos usar bota no verão né?! E a noite quem quiser usar salto, usa, mas se vc vai bater perna naquelas ruas cheia de pedrinhas o ideal é uma sapatilha ou anabela. Salto é só pra descer do taxi, entrar no restaurante e sentar! Vou em outubro com meu marido, ja estou organizando os looks. Tenis, botinha cano curto, sapatilha, salto pra noite… Vai ter de tudo! Qd tiver mais perto vou checar na previsão do tempo como vai tá em BA. É só jogar no google minha gente! Bom passeio pra vcs!!

  33. Pingback: Buenos Aires em setembro de 2015 | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  34. Ola !! boa tarde !!
    Viajarei com uma amiga no final de Fevereiro/2016 e como é nossa primeira viagem para fora do Brasil, estamos com algumas dúvidas, em relação ao dinheiro, não sabemos qual moeda levar e quanto levar para aproveitar bem? vamos ficar 7 dias … alguém poderia me passar uma margem disso ? Muito obrigado desde jáa!

  35. Adriana Santos

    Bom dia, Túlio!
    Estamos indo a Buenos Aires agora em Setembro e pediria por gentileza sua informação em relação aos pesos. Está valendo a pena compras aí na cidade? Você acha que se faz necessário levar camisa térmica? O que achas do hotel Park Silver Obelisco? Ele fica em um lugar bom quanto a Recoleta ou Palermo? E o ícaro suítes, conhece?

  36. Damaris Pacheco K. de Moura

    Oi Paula, eu estou indo 15 de novembro. Fiquei sem saber, se já estará quente ou chuvoso, frio…Pode me ajudar? Que tipo de roupa levar? Qual a dica que vc dá, caso a gente precise comprar alguma roupa, que tenha um preço bom.

  37. Jessica Cambraia

    Gente!! Tô indo pra Buenos Aires agora dia 10 de Setembro… que roupas levo na mala??? Oponha dúvida cruel… kkkkk

  38. Ana Costa

    Oi gente,queria saber se o Hotel Waldorf é bom pois estarei indo dia 01/10.Também queria saber sobre roupas,quais levar? E sobre o peso?

  39. Inghrid

    Gostaria de saber se compensa comprar roupas para época do inverno aí, ou levar do Brasil compensa mais?

  40. Stephanie Lima

    Bom dia, andei olhando umas previsões de tempo e me parece que Bueno Aires está fazendo frio e ainda fará nos dias que estarei por lá. Estou chegando na sexta e ficarei até a quinta feira dia 08/10. Queria saber se o frio tá forte suficiente para um casaco de inverno.

  41. mayara fernanda

    E ir apenas com poucas peças e deixar para comprar lá as que precisarei usar, compensa?

  42. Ana Paula Faria

    Estou indo para Buenos Aires dia 11/12 o que devo levar para me vestir? Estou sem saber, por favor me ajuda!

  43. Pingback: Buenos Aires em dezembro de 2015 | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  44. Thyara Arruda de Andrade

    Olá, estou com viagem marcada para BA, para inicio de julho pretendo ficar o mês inteiro. Gostaria de saber informações sobre apartamento para alugar, por um mês, e aula de espanhol, também por um mês.

  45. claudia costa

    estou indo pra estuda.tenho muita duvida de tudo.vou passa 15 dias quero conhece cidade .como devo fazer
    mestrado

  46. Micaelly

    Olá, boa noite! Adorei que vocês respondem, então vamos lá vê se tenho sorte! Vou em Abril/16 ficar 15 dias a passeio com meu esposo, justamente pelas dúvidas do que vestir pensei em não levar muita coisa, calça jeans de praxe é um jaqueta pro caso de chegar e dar de cara com o frio. E neste caso, fazer umas comprinhas aí (se necessário) de um casaquinho ou bota (pro caso de morrer de frio, já que sou do nordeste do Brasil, nenhum pouco acostumada com frio e bato os queixos quando faz 20 graus kkkk). O que acham? E vcs teriam alguma indicação de onde comprar? Será que devo fazer isso mesmo ou ir precavida (pensei em economizar pois aqui com certeza roupas de frio são mais caras, creio eu). Beijos. Blog ótimo!

  47. Leticia

    Olá, Boa tarde!! Estou indo para Buenos Aires no sábado (16/04) e estou com um pouco de dúvida sobre as roupas que pretendo levar. Pelo aplicativo de previsão do tempo do iphone, a mínima para semana que vem é entre 7 e 8 graus…enquanto que em outro site a mínima está acima de 13 graus… Tem como vocês me dizerem mais ou menos como está por ai agora? Ficaria muito grata! Beijos!!

    • Micaelly

      Amiga, estou aqui desde o dia 11/04 está fazendo 19 graus nesse momento, mas vou te falar: a sensação é de 10!!! Para quem não tem costume com o frio sooooofre! Trás blusa de manguinha, casaco pra colocar por cima, calça jeans…mas tbm não é neve pelo amor!

      • Leticia

        Nossa!! Kkkk eu sou extremamente friorenta…adorei que você me deu esse feedback pq ja organizei minhas roupas e estou levando basicamente vestidinhos com meia calça e casaquinhos mais quentinhos…mas nada de casaco de neve, luva e etc!! Entao otimooo!!! Obrigadíssima!

  48. Bota montaria é exagero? Sou de Curitiba, moro em Buenos Aires, estamos no outono e vejo muitas portenhas usando bota montaria por aqui (não é uma exclusividade do Brasil)… No inverno, não tem nada melhor para manter os pés quentes e também para caminhar com conforto…

  49. Geovanna Silva

    Obrigada pelas dicas! Irei viajar para Buenos Aires ano que vem e você me tranquilizou, pensava que eles usavam roupas chiques estilo aquelas que usam em Paris. Beijos!

  50. Erika Cunha

    Oi, sou de Recife aqui o calor prevalece. Vou viajar em Dezembro entre 10/12/16 a 17/12/16, como não estou acostumada com nenhum frio, mesmo lá estando no verão gostaria de saber se seria importante levar luva, ou bota e um casaco mais quente. bjs!

  51. Ágatha Valentin

    Olá, irei viajar para buenos aires em julho de 2016 e tenho uma festa chique de quinze anos para ir, sei que esta é uma época fria, e estou na duvida se uso um vestido longo ou curto, pois não sou acostumada com o frio daí rsrsrs, mas também sei que os lugares fechados são climatizados, então oque as “Chicas” usam por aí em uma festa nesse frio? existe alguma regra de cor? abraços !!

    • Túlio Bragança

      Oi, Agatha. Se o lugar é fechado certamente ele deve ter calefacao!! Mas mesmo assim um curto pra essa época nao é recomendado

  52. Aline

    Estou indo pela primeira vez em agosto dia 11 é mto frio nessa época, confesso q nao sei oq levar , sobretudo? Casacos eu sou super friorenta mais aki na minha cidade é quente ! Da pra usar shorts e meia fio 80 ou so calça mesmo ! Aguardo obg

  53. Também estou indo em agosto e morrendo de medo! Moro no Rio e não tenho praticamente nenhuma roupa de frio. Vcs têm sugestões de lugares baratinhos aí pra comprar algo que precisar? Parabéns pelo blog, é maravilhoso!!

  54. Cecília B M R

    Boa noite. Eu e minha família vamos para Buenos Aires na próxima quinta-feira, dia 25 de agosto. Como está o tempo aí? Muito frio? Calça jeans, uma blusa de malha de maga comprida e uma lã resolvem o frio durante o dia ou precisarei também de um casaco?

  55. nayane

    Oi, irei passar o reveillon em BA. Que tipo de roupa devo levar? Chove no final de dezembro e início de janeiro? Estou com medo de chover e nosso roteiro de parques e passeios caminhando fiquem prejudicados.

  56. vanessa

    Ainda bem q li seu post. Estou indo semana q vem pra buenos aires e juro q já estava reservando casacos. Rsrsrsrs

  57. Milena

    Nossa!! Ainda bem que li o seu site!! Passarei 1 mês em buenos aires para aprender espanhol , a partir da semana que vem!! Estava super em dúvida com relação à roupa. Da última vez que fui passear, observei que as pessoas usam cores mais neutras, pretas, brancas e cinzas e muito sapato baixo, nada de salto mesmo. Procede? Abraços

  58. Martha

    Boa noite. Eu e mais duas amigas iremos no feriado de do mês de junho. Pelo que li nos comentários que é frio. Então pelo q entendi uma boa calca jeans, blusinha de gola rolê, meias calças com fios mais grossos, cachecol é o básico que devo levar?
    Vou levar uma bota montaria pq me sinto confortável. Mas levarei meu tênis de corrida pq vou aproveitar para correr pela manhã.

  59. Gracielle

    #chateada vou a buenos Aires no final de abril e pensei que enfim iria usar o casaco que minha mãe trouxe pra mim dá Europa a 4 anos que eu nunca tive oportunidade de usar… Kkkk mas pelo este post já vi que não vai rolar…
    Moro no sul de minas e comparando as temperaturas históricas de lá com as daqui não se diferem tanto… Snif snif

  60. Priscilla Athayde

    Olá, bom dia. Vou para Buenos aires em Julho, chego dia 13 e dia 17 vou para San Carlos e fico lá até dia 23, lá sei que vou ter que comprar coisas especificas para neve. Mas fiquei intrigada com a afirmação “aposente botas de montaria” (para buenos aires) :0, Como assim, bial??? rsrs E o que é aconselhável usar? Vi nas previsões do tempo que a temperatura em julho varia de 7 a 13 graus, pra mim, Que nunca fui para frio parece ser muito frio!!! Então o que vocês aconselham de calçados, fiquei Hiper master na dúvida, pois já estava investindo pesado nas botinhas! hahahahaha

    • Túlio Bragança

      Como falamos elas ocupam muito lugar na mala e não são práticas para caminhar, coisa que todo turista faz bastante. Realmente não recomendamos. Qualquer outro calçado menor e mais leve que seja quentinho tá valendo.

  61. Priscila

    Ola!!! estou indo p Buenos Aires no final de abril…. queria saber como esta o tempo por ai, pois moro no Rio Grande do Sul e por aki ainda esta quente durante o dia, mas friozinho a noite…. obg

  62. Pingback: Clima em Buenos Aires, o bom e o ruim de cada estação | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  63. RUTE GOMES

    OLÁ ESTOU INDO PARA BUENOS AIRES NO FINAL DE AGOSTO MAS ESTAVA PRETENDENDO NÃO LEVAR MUITA ROUPA DE FRIO ATÉ PORQUE MORO EM MANAUS E NÃO TEMOS MUITAS OPÇÕES PRA COMPRAR, JA QUE O CLIMA AQUI É MUITO QUENTE. CHEGANDO AÍ CO

    • Túlio Bragança

      Rute, as roupas aqui andam bem caras. Recomendo comprar no Brasil mesmo. Aqui vc pode ir no outlet da Montagne, especializada em roupas de frio. Fica numa galera na av corrientes 2582

  64. Thais

    Boa tarde !
    Estou indo no início de Janeiro, vamos levar roupas de verão do Brasil . Gostaria de saber, se as pessoas (turistas no caso ) tem o hábito de trocar de roupa para jantar , ou vão do jeito que estão mesmo ? Em um dia de passeio por exemplo em Palermo , vamos ficar até a hora do jantar, seria ideal ir ao hotel (Recoleta)somente para trocar de roupas e voltar ? Tirando claro, os restaurantes que “pedem”trage esporte fino .
    Obrigada !

    • Túlio Bragança

      Thais, os argentinos sao bem tranquilos quanto a roupa e estética no geral. Snao muito mais práticos

Curtiu? Comente aí!