Querida, vou comprar cigarros e já volto

Desde que cheguei a Buenos Aires este cartaz de filme anda me provocando. O nome me intrigava por se tratar de um belíssimo e clássico clichê de desculpas masculinas. Pois bem, esse fim de semana sobrou tempo e fui em um dos Cinemas INCAA ver o que me esperava.

A história é um misto de humor, surrealismo e muita filosofia. Ernesto Zambrana, o personagem principal que está entre os 60 e 70 anos, recebe uma proposta muito bizarra de uma criatura misteriosa: um milhão de dólares para ele voltar a viver 10 anos de algum período de sua vida com a mente que ele tem hoje.

O filme, baseado num conto do escritor Alberto Laiseca, brinca muito com a filosofia e o humor negro. O próprio Laiseca, dono de um bigode enorme, aparece em muitos momentos comentando sobre a história, numa espécie de bastidores de algo que está ainda está acontecendo, mostrando todos os detalhes que fizeram escrever o conto.

Pela narrativa e o próprio enredo da história é praticamente impossível que quem está assistindo também não fique pensando a qual época gostaria de voltar. Eu mesmo imaginei direitinho o momento que iria escolher.

Mas na história, como todo conto de humor pede, tudo dá errado e Ernesto só se ferra. Ele tenta reinventar o programa Big Brother, evitar o 11 de setembro, grava uma música dos Beatles como se fosse sua, mas mesmo assim nunca consegue sucesso plena. Fica todo o questionamento se valeria a pena reviver tudo de novo para corrigir certas coisas.

E você, se ganhasse um milhão de dólares para reviver dez anos da sua vida, para onde iria?

Ernesto, com o cidadão estranho que caminha pelas épocas e faz essa proposta bizarra.

Taí o trailer do ótimo filme.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GswLDohL3yI]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. claudemir

    Gostei da idéia, eu voltava fácil. Difícil ia sr escolher pra qual época voltar e isso que nem vivi tanto assim.

  2. Oi Tulio, conheci seu blog hoje e estou gostando muito. Eu e minha mulher ja fomos a Buenos Aires 3 vezes, nao so para comprar, mas a cidade eh muito bonita mesmo! E como tem coisas bonitas pra se ver…
    Eu estava procurando este filme para baixar. A filha da minha mulher comentou que tinha ouvido uns comentarios muito bons sobre ele, entao fiquei curioso. Vc tem mais detalhes sobre o filme? Dizem que nem nas locadoras encontramos para alugar. Aih em Buenos Aires eh possivel encontra-lo?
    Um abraco e boa sorte!

  3. Pingback: Querida, vou comprar cigarros e já volto. | O CAFÉ

Curtiu? Comente aí!