Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer

Recoleta: 10 restaurantes que você precisa conhecer

A Recoleta deve ser o bairro mais conhecido pelos brasileiros, afinal o cemitério e a tumba da Evita são uma das principais atrações turísticas da cidade.

Esse tradicional bairro ainda mostra toda a opulência argentina em seus edifícios e praças. É endereço de muitas famílias tradicionais da velha aristocracia portenha e talvez por isso seja um bairro muito conservador em vários aspectos, inclusive na gastronomia. São pouquíssimas novidades, mas mesmo assim ele esconde algumas pérolas.

Aqui a lista dos 10 restaurantes que você precisa conhecer na Recoleta.

1. El Sanjuanino (Posadas 1515)

recoleta

Diz a lenda que são as melhores e mais tradicionais empanadas da cidade. Esse pequeno lugar escondido numa ruazinha da Recoleta serve comida clássica argentina. Provar as empanadas é obrigação, mas se você for mais aventureiro aproveite a oportunidade para provar os tamales, humitas ou o locro. Como as empanadas geram paixões fortes com o futebol, fica difícil discutir qual é a melhor. Para mim a melhor continua sendo a da Guerrín, mas as do El Sanjuanino são bem boas também.

2. Tea Connection (Uriburu 1597)

recoleta

Comida saudável, chás e um ambiente bastante bonito. Aproveite as ótimas ensaladas, seja de langostino ou de salmão, ou caia matando nos sanduíches. Funciona o dia todo, mas recomendo ir de tarde quando a comida está mais fresca. A filial da Recoleta é bastante movimentada. Veja post completo.

3. El Cuartito (Talcauhano 937)

recoleta

Anthony Bourdain, o todo poderoso chef midiático americano, uma vez reclamou de ter que comer uma empanada para o No Reservations, seu programa, na mais famosa pizzaria de Buenos Aires. Ele provou e depois arrependeu grandemente. A outra estrela da casa é a fugazzeta rellena. Seja de cebola ou de cebola e presunto, é simplesmente matadora. Sem contar que El Cuartito respira história. Uma jóia da Recoleta.

4. Hamburgueria Mi Barrio (Arenales 2609)

10restaurantesrecoleta

Vários tipos de hambúrgueres, com opção até vegetariana. A filial da Recoleta da Mi Barrio é uma delícia. Ambiente buena onda, preços bastante bons e sandubas deliciosos. Tem que ir!

5. Milion (Parana 1048)

recoleta

Um casarão enorme com vários andares, que é um verdadeiro achado no bairro da Recoleta. No térreo, funciona o restaurante que é bastante correto. Nada de muitos inventos culinários, mas bastante qualidade. Nos outros andares, um bar para tomar uns drinks e um espaço para cair na náite.

6. Be Frika (Junin 1350)

recoleta

Buenos Aires não tem muita tradição de hambúrguer, por isso o Be Frika chama atenção com seus mini-burguers. Pequeninhos e deliciosos, são bastante diferentes de tudo que você já viu nesse quesito. Ah, e se não quiser os minis, pode pedir o tamanho normal mesmo.

7. La Biela (Quintana 596)

Clássico café notável que fica na boca do Cemitério da Recoleta. Não tem nada de mais na comida, mas tomar um café aqui é uma pequena viagem a uma época onde o bairro era ainda mais aristocrático.

8. Croque Madame (Av Libertador 1902)
recoleta

O café do Museu de Arte Decorativo é uma parada obrigatória para quem visita as exposições do lugar. Pequenininho e com fortíssimas influências francesas, você é transportado para um pedaço da França nessa pequena pérola na Recoleta. Os preços são salgados, mas a visita é mais que válida. Tanto o Museu como o Café!

9. Gran Bar Danzón (Libertad 1161)

10 restaurantes recoleta

Uma escada discreta na Recoleta que te leva a um dos melhores lugares para tomar um drink na cidade. Se der sorte ainda pode pegar alguma bandinha tocando por lá. Ambiente super intimista, perfeito para um date.

10. Santa Fe 1234 (Santa Fe 1234)

recoleta

O nome já diz o endereço desse local que é um dos poucos 24 horas da Recoleta. A qualquer hora que passar lá você pode pedir de tudo, desde pizzas, carnes a um café da manhã. Lugar onde os notívagos podem comer razoavelmente bem depois de uma noite cansativa.

Curtiu? Aproveite e veja os outros posts da série:

1. Palermo Hollywood: 10 restaurantes que você precisa conhecer

2. San Telmo: 10 restaurantes que você precisa conhecer.

3. Villa Crespo: 10 restaurantes que você precisa conhecer.

4. Avenida Corrientes: 10 restaurantes que você precisa conhecer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 comentários

  1. Valeu, Túlio.
    San Juanino e El Cuartito estão no meu roteiro.
    Por faler em El Cuartito, ao lado da pizzaria tem um restaurante chmado Norte, ou Resto Norte, que está bem referenciado no Guia Oleo. Conhece?

    E das sorveterias, quais estão na Recoleta?

    • Outra coisa, Túlio: Chego aí no sabado e vi q a previsão pro fds e pra semana q vem é de chuva. Está chovendo muito por ai? Chuva forte, q chega a atrapalhar os passeios?

      • Rapaz, o melhor é dar uma olhadinha na previsao do tempo no Clarin ou La Nacion. Nao dá muito pra prever nao, mas quando chove é só um dia, logo depois abre o tempo!

  2. Felipe, umas dicas OFF TOPIC, por favor:

    1- Na sua opinião, vale a pena pegar o Buenos Aires BUS?
    Pergunto pq o bilhete custa 120 pesos (24h) ou 160 (48h).
    Vou ficar na Recoleta e fazer o circuito mais tradicional, já q é minha 1ª vez em BAs. Acha q eu gasto menos q isso andando a pé e de táxi? Vou ficar 6 dias completos aí e não vou fazer mtos bairros por dia, pretendo, por exemplo, no domingo ir ao Caminito + Bombonera pela manhã e à tarde ir a feira de San Telmo, pretendo reservar um dia pra Palermo (parques + compras), etc.

    2 – Tou analisando se faço o Argentine Experience (aquele seu post me animou bastante) e o Parrilla Tour. Esse último vc conhece? A Mariana do Bue para Chicas falou mto bem, só não encontrei informações sobre valores.

    3- Recomenda algum Zoo, ou algum dos passeios mais distantes (Tigre, La Plata, Colonia de Sacramento)?

    É isso, desculpa o aluguel rsrs, mas se puder me ajudar fico mto grato.
    Sabadão já estou por aí, tomara q chova pouco, ou só chova à noite, para amenizar o calor.

    • Vale muito a pena esse busao aí! Vá sem medo.
      O Argentine Experience é mutio divertido, mas o precinho é bem salgado. Nao conheco o Parrilla Tour, mas pelo que escutei ele nao é tao animado como o Argentine Experience.
      O Zoologico de Palermo é ótimo, nao tem necessidade de ir pra outro nao. Quanto ao passeio longe, depende de qtos dias vc vai ficar. Gosto muito de Colonia, a propria viagem com o Buquebus é bem divertida.
      Abs!!!

      • Apesar do preço, acho q vou conhecer o Argentine Experience. É uma vez na vida, não mata rsrsrs. E é MUITO bem avaliado nos comentários do trip advisor.

        Estou chegando no sábado por volta de meio dia e saindo na sexta (21/12) na parte da tarde (Dá 6 dias completos). Ainda estou fazendo um esboço de cronograma pra decidir se vou pra algum lugar longe.

  3. O problema de colonia é o preco. O Buquebus nao tá muito economico. Se for pra Tigre, tem sempre o passeio do Tren de la Costa que é bem bom. Pouca gente se decepciona com o Argentine Experience!

  4. Pingback: Gengi’s House Mongolian Grill Style « buenosairesdalu

  5. Pingback: Nasceu o Aires Buenos TV! - Aires Buenos

  6. Muito legal seu blog! Estive duas vezes em Buenos Aires, voltarei na semana santa. Conheci La Biela, Santa Fé 1234. É tudo muito agradável e os preços muito em conta. Na mesma região, Recoleta, tem o simpático La Tecla. Anotei as dicas, vou conferir!

  7. Pingback: Roteiro em Buenos Aires – Dica do Leitor – btrips

  8. Pingback: Santa Fe 1234 (Buenos Aires) - Viagem e Viagem

  9. Pingback: Roteiro em Buenos Aires - Dica do Leitor | Aires BuenosAires Buenos

  10. Patrícia

    Túlio, irei à Buenos Aires em novembro e vou ficar na Recoleta. Eu ficarei 11 dias na cidade e estava em busca de lugares econômicos para comer, na Recoleta principalmente. Porque se for passar 11 dias comendo em lugares caros meu dinheiro irá todo em alimentação hehe. Sabe me dizer se é possível comer na Recoleta gastando em média 20 reais por refeição? Obrigada e parabéns pelo blog. É fantástico!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Patrícia, Recoleta para comer não tem muitas opções baratas não. Com 20 reais acho difícil se não for McDonalds ou empanada mesmo.

  11. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  12. Carol

    Tulio você poderia me ajudar a definir qual destes hoteis em questao de localidade de maior movimento e bons restaurantes eu deveria ficar na Recoleta: Estou entre Unique Art Elegance Hotel ou Wilton Hotel?
    Aguardo,
    Obrigado e parabens pelo blog

  13. Geovanne Angelo

    Oi Túlio, boa tarde! Antes de mais nada quero te parabenizar pelo blog. Muito bom e detalhado na medida certa. Em agosto ficarei hospedado na Recoleta, mais precisamente no hotel Ayres de Libertad, na rua de mesmo nome. O café da manhã do hotel pelo que parece é bem basicão, estilo continental, servido no quarto. Como o quarto é estilo flat, eu e meu colega poderemos comprar alimentos pr guardar ou cozinhar no apartamento. Vc poderia me recomendar alguma padaria ou mercearia de qualidade no entorno do meu hotel, pr comprarmos alimentos, principalmente pr o café da manha, como pães, tortas, biscoitos, etc?

    • Túlio Bragança
      Author

      Geovanne, ali na Av Santa Fe tem varios. Tb tem alguns mini mercados que pode ser uma boa.

  14. Guilherme

    Na Recoleta tem um restaurante muito simpático chamado La Querencia. Podem colocar na lista. 😀

  15. Weida

    minha filha esta indo morar ai, e achei seu blog e estou engolindo ele para saber sobre tudo, rsrs estou adorando , mais vou te encher de perguntas, rs – Acho que deveria colocar media de preços das coisas, restaurantes, comércios em geral 😉

Curtiu? Comente aí!