Recoleta Mall – Buenos Aires

Post atualizado em

O Recoleta Mall é um pequeno shopping perto do Cemitério da Recoleta e que tem alguns restaurantes muito bons. Ele é mais uma opção no bairro para visitar além do Buenos Aires Design, afinal ambos ficam perto do cemitério, sendo assim ótimos lugares para descansar depois do passeio pelos túmulos.

O local também é conhecido como Village de Recoleta, por isso não se confunda caso um portenho surja com esse novo nome. Lá tem o Village Cines, com dez salas de cinema, mas ver um filme no meio da viagem é bom apenas se você estiver com tempo de sobra e quiser avaliar quão bom está o seu espanhol! Rsrs! Além disso, a iluminação noturna do shopping é linda, com um roxo e azul deslumbrantes!

Recoleta Mall – Buenos Aires

recoleta_mall_3

História
O Recoleta Mall é um dos mais recente shoppings de Buenos Aires. Sua inauguração foi em 28 de setembro de 2011 e ele segue um estilo mais moderno, com sua frente composta por uma parte envidraçada, em uma composição com suportes de aço.

Quais lojas tem lá
Recomendamos o shopping mais para um passeio ou refeição, pois as lojas de lá são bem mais caras, como é o caso da Levi’s, Brooksfield, Timberland, Lacoste, Just for Sport e Swatch. Se quiser ir às compras, é melhor ir à Villa Crespo ou ao Shopping Distrito Arcos, onde o turista encontra preços mais atrativos.

Lá há restaurantes muito bons como o T.G.I. Friday’s, franquia internacional com pratos deliciosos, e o Pani, que tem uma comida excelente, focada em sanduíches, e um ambiente superaconchegante. Veja nosso post sobre a filial do Pani de Palermo.

recoleta_mall_2

Tem também uma lanchonete lindíssima, estilo retrô que deixa todos os clientes encantados com a decoração, é a Muu Lecheria. A maioria deseja usar a mesa que fica dentro de um carro rosa, uma refeição deve ser muito mais divertida se feita lá dentro do carro! Rsrs! Sempre tem fila para entrar, mas é difícil entender o porquê, pois infelizmente o atendimento de lá é péssimo. E pelo que vi no TripAdvisor, não são poucas as pessoas que tiveram uma experiência ruim por lá!

recoleta_mall_5

Além disso há o Starbucks, o Freddo e também uma loja Cachafaz, que na nosso opinião é o melhor alfajor de todos os tempos, além de ser mais barato que um Havanna.

Onde fica
Calle Vicente López, 2050. Entre as calles Junín e Presidente José Evaristo Uriburu.

Como chegar
Ir de táxi é o jeito mais fácil, já que ainda não há metrô na região. Mas se quiser ir de ônibus, essas são as linhas que passam por lá; 10, 12, 17, 37, 38, 39, 41, 59, 60, 61, 67, 67, 92, 93, 95, 101, 102, 106, 108, 110, 111, 118, 124, 150, 152.

Horário de funcionamento
As lojas do shopping funcionam de segunda a domingo, das 10h às 22h. Já os restaurantes abrem das 10h até a meia-noite de domingo a quinta, enquanto nas sextas, nos sábado e nas vésperas de feriados eles funcionam das 10h às 2h.

recoleta_mall_1

Bom, o shopping é bem bonito e é tudo muito novo. Vale o passeio e recomendamos emendar à visita ao Cemitério, ou então vale conhecer se você estiver hospedado pelo bairro. Eu particularmente amo o T.G.I. Friday’s e iria ao Recoleta Mall apenas para comer o Brownie Obsession, e nem precisaria me preocupar com as calorias porque teria andado o dia todo pela cidade! Rsrs!

E você, já visitou esse shopping? O que achou de lá?

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

8 comentários

  1. RICARDO J PEREIRA

    Estivemos hospedados em Recoleta (1 a 12 de Nov.16) e fizemos varias visitas ao shopping Recoleta Mall, é pequeno, os restaurantes não são bons, tem um posto de cambio do Banco do Comércio. Serve como opção, só isso.

  2. Valdira

    Sim mas Pfv gostaria de saber quanto tempo posso ficar na Argentina como turista e o que precisa para eu morar na Argentina?

    • Túlio Bragança

      90 dias. Para morar vc precisa tramitar seu DNI, aí melhor procurar informacoes na embaixada.

  3. Pingback: Uma semana com a família em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos

  4. Mila

    Esse shopping nos quebrou o maior galhão na nossa viagem rs como era pertinho do apê que ficamos, sempre passávamos por lá. Super indico pra quem estiver pelas redondezas 🙂

  5. Camila

    To amando o blogger ! Gostaria de ver um post sobre estúdios de tatuagem em buenos Aires, vou em agosto e gostaria de deixar uma arte do local no corpo, gostaria de indicações 🙂

  6. Stanis

    Oi. Poderiam fazer um post sobre os melhores cinemas de Buenos Aires. Me interesso muito por este tema e nunca o vi na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *