Retrospectiva Aires Buenos 2016

Uhú! Que ano, meus amigos! Hora de respirar fundo, olhar pra trás, agradecer a todos e ver o que aprendemos nesses últimos 12 meses aqui no blog.

2016 foi de longe o ano mais desafiador do Aires Buenos. Mas a gente domou isso tudo da melhor maneira.

Muchas gracias a todos leitores, amigos e esses apaixonados por Buenos Aires que diariamente acessam nosso bloguito!

Aires Buenos em 2016

entranha argentina

Crise no Brasil, inflação na Argentina, altas tarifas aeroportuárias, poucas promoções de passagens aéreas. O que um blog como nosso, focado em Buenos Aires, pode fazer quando as condições econômicas não são ideais para os brasileiros visitarem a cidade?

Obviamente essa situação afetou o blog que teve uma leve queda de visitas e ingressos, mas não há muito mais do que fazer além de continuar postando, ser criativo e seguir firme. É óbvio que queremos ver os números e estatísticas sempre subirem, mas não para isso que fazemos o blog, né! Fazemos para poder falar dos nossos lugares preferidos de Buenos Aires, ajudar brazucas e conhecer gente buena onda nessa vida! Veja os posts e fatos mais interessantes mês a mês em 2016.

Janeiro

Nesse mês já começamos a notar que as pesssoas estavam adiando viagens internacionais. Pesquisamos, falamos com especialistas e fizemos um texto explicando Porque as passagens para Buenos Aires estão caras.

Também falamos sobre como se preparar para uma Viagem de Carro para Argentina, já que no início de 2016 tivemos alguns bons amigos que fizeram isso e deram várias dicas pra gente.

Fevereiro

Completamos 10 anos de Argentina e 10 anos de Aires Buenos, fizemos um texto sobre isso aqui.

Também finalmente postamos um super post sobre Lembrancinhas da Farmacity, que é muito visitado.

Março

Postamos sobre o Amargo Obrero, bebida que que tanto gostamos. Também foi mês de novos business! Lançamos o Phototrip.me.

Abril

Obviamente postamos sobre a chegada do Uber em Buenos Aires. Fizemos uma lista de 5 livrarias na cidade.

Maio

Brandon, nosso restaurante preferido em Buenos Aires finalmente teve um texto. Em maio fomos convidados para conhecer o ótimo Dazzler Polo, passando uma noite por lá.

Junho

Uma Dica do Leitor super especial, minha irmã Thaís veio comemorar 10 anos de casado em Buenos Aires e escreveu um post. O Aires Buenos Tour ganhou nesse mês o certificado de excelência do TripAdvisor.

Junho de 2016 foi o mês do nosso casamento! <3 Ficamos várias semanas longe de Buenos Aires, mas felizmente toda equipe do blog, reservas e do tour mandou muito bem nesse período.

Julho

Com a ajuda nos nossos leitores escrevemos um texto sobre as alegrias e dificuldades de Viajar sozinho para Buenos Aires.

Agosto

Nossa redatora Mariana completou 1 ano em Buenos Aires e escreveu lindamente sobre isso. Também aproveitamos para dar dicas de La Plata.

Setembro

Demorou mas finalmente postamos sobre a Entranha, um corte de carne que você deve conhecer. Também explicamos o que é a Ugi´s, a pizza dos muquiranas portenhos.

Outubro

Atualizamos as dicas de vinhos em Buenos Aires. O hipódromo de Buenos Aires também teve seu post.

Novembro

Novembro é época dos Jacarandás em Buenos Aires e tivemos um lindo post. Além disso fizemos um texto completinho sobre a loja da Arcor da Avenida Corrientes.

Dezembro

Cansamos de ouvir bobagem sobre Buenos Aires e explicamos alguns Mitos e Verdades sobre a capital argentina.

Em 2016 tivemos muitos outros posts, esses são apenas o que destacamos. E você, o que fez de bom em 2016?

Esperamos que 2017 seja MUY HERMOSO para todos!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário