7 motivos para você passar o reveillon 2018 em Buenos Aires

Muitos brasileiros já estão estão pensando onde irão passar a virada do ano. Por que não a capital da Argentina? Leia nossos 7 motivos para você passar o reveillon de 2018 em Buenos Aires!

Já adiantamos que um ponto é o show de reveillon do Madero Tango!

Para te ajudar nessa viagem nós temos dois guias em e-book, recheados de atrações que vão fazer sua viagem ser inesquecível! Para aqueles que querem conhecer os principais pontos turísticos nós temos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, e já para quem quer sair do tradicional e conhecer lugares que apenas os portenhos conhecem, temos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, que vai te surpreender com o que essa cidade guarda!

7 motivos para você passar o reveillon de 2018 em Buenos Aires

reveillon buenos aires 2018
Foto: BsAs4u

1. Não há muvuca
Fim de ano em muitas cidades é assim, os moradores fogem para a praia ou para o interior, e Buenos Aires não é diferente. A cidade fica tão vazia e calma, sem aquele burburinho no Centro, dá até gosto de ver! Os portenhos todos fogem para as praias, deixando a capital todinha pros turistas.

2. Calor gostosinho

Foto: Shutterstock

Sim, calor, e muito! As temperaturas permanecem na casa dos 30ºC e o clima faz você suar facilmente. Esse calor é perfeito para um piquenique, muito sorvete (em Buenos Aires há uma sorveteria em cada esquina praticamente), andar de bicicleta pela cidade, enfim, aproveitar ao máximo! Os parque de Palermo são o point perfeito para curtir o calor. Ou mesmo a Plaza Francia, que no sábado recebe uma galera enorme armando piquenique ou tomando um chimarrão. Para quem tem medo do frio é uma ótima pedida. Mas não menospreza o calor portenho. É quente mesmo e muito abafado! Perfeito para tomar uma gelada. Leia um post sobre onde tomar cervejas especiais em Palermo!

3. Festas bueníssimas e show de tango

reveillon buenos aires 2018
Todo mundo sabe que brasileiro dá ótimas festas, mas os hermanos não ficam muito atrás, podemos garantir! Bem na virada do ano tem uma festa super bombada chamada Piso Compartido, sempre falamos dela aqui no blog e quem vai diz ser maravilhoso. Muita gente jovem, bonita, de diversos países e prontos para começar o ano se divertindo até de madrugada. Há outras festas tão boas quanto também nos bairros de Palermo, Puerto Madero e San Telmo, e todas acontecem depois da meia-noite. Leia mais sobre a Fiesta Piso Compartido 2018 aqui. Já há ingressos à venda no site da festa: http://pisocompartido.com.ar/festaanonovo.htm

Uma outra opção para quem quer algo mais argento é o show de tango do reveillon do Madero Tango. Um espetáculo lindíssimo que inclui transporte ida e volta, jantar com tudo liberado, show de tango e os fogos de Puerto Madero. Para reservar é só mandar um email para os nossos parceiros: info@turistandobuenosaires.com. Mais informações no post Ceia de Natal e Ano novo do Madero Tango.

4. Jantares sensacionais
A maioria dos turistas que vem para o reveillon procura pelos jantares tradicionais da virada do ano. Ótima comida, bons vinhos, sobremesas de dar água na boca e um atendimento diferenciado para você começar o ano no maior glamour! Acontece que tudo na vida tem um preço e você pode se espantar com os valores cobrados, mas vale muito a pena o jantar de gala, a mesa de doces, o DJ superanimado e também tango e queima de fogos que alguns restaurantes oferecem.

5. Conhecer a buena onda portenha

cervejaria drafters recoleta
Apreciar os pequenos prazeres da vida é algo que os argentinos sabem bem, não se preocupam em acumular coisas, mas gostam mesmo é de viajar, passear, aproveitar o que a cidade oferece, comer em restaurantes, voltar tarde das baladas, ou seja, uma vida mais plena e maravilhosa! Reveillon é feriado, então você vai conhecer o melhor lado dos portenhos. Eles vão estar mais calmos, menos estressados!

6. Passagens mais baratas
A procura de passagens e hotéis em Buenos Aires cai bastante nessa época do ano, o que faz os preços diminuírem também. O melhor a se fazer nessa situação é aproveitar e ter um final de ano diferente em uma cidade apaixonante. Afinal, reveillon com areia e cerveja você tem todo ano, não é mesmo? Veja mais posts sobre companhias aéreas aqui.

7. Aires Buenos Tour

reveillon buenos aires 2018
Foto: Henderson Moret

O melhor nesse post ficou para o final! Modéstia à parte, os nossos tours tem ótimas avaliações e conseguem mostrar um lado diferente de Buenos Aires, não é à toa que recebemos o Certificado de Excelência do TripAvisor. No final de ano teremos turmas extras para dar essa oportunidade a todos de fazer pelo menos um dos nossos passeios. No post Aires Buenos Tour você encontra todas as informações e as datas que temos até o momento. Reservas pelo airesbuenosblog@gmail.com.

Pontos negativos que devem ser considerados

Foto: Shutterstock

Como prezamos pela sinceridade aqui no blog, devemos dizer o que você pode estranhar no Ano Novo portenho:

– A queima de fogo é bem simples e rápida, não há aquela tradição brasileira de muitos minutos de fogos de artifício no céu, a prefeitura não faz esse tipo de ação como na maioria das cidade brasileiras. Quando há fogos é de algum restaurante ou grupo de pessoas que resolveu fazer. O point dos fogos na cidade é Puerto Madero.

– Dia 1º de janeiro é feriado e tudo fica fechado, vale a pena se programar para não dar de cara com a porta do museu, shopping ou restaurante fechado. Isso acontece no Brasil também, então venha preparado para aproveitar o sol em um parque ou lugares abertos.

– Ninguém usa branco no ano novo por aqui. Aquela simpatia de começar o ano com a maior paz possível não existe, os hermanos não são muitos supersticiosos, então usam roupitchas normais e coloridas no reveillon.

– Voltar para casa depois do ano novo é sempre um problema. Parece que todos os taxistas resolveram aproveitar a virada com a família e amigos, então é bom você combinar com alguma taxista ou motorista do Uber a sua ida/volta para a festa ou restaurante. Os ônibus funcionam a noite toda, mas de maneira não muito certinha. Podem demorar 10 minutos pra passar ou 1h. Vai etneder.

Procurando hospedagem para o ano novo?

Temos várias dicas nos nossos posts sobre Hotéis em Buenos Aires.

Vem pra Buenos Aires no reveillon? Coloque nos comentários. Já vimos várias amizades nascendo de gente que combinou uma festa na caixa dos comentários! Já vimos até mesmo romance começando <3

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

89 comentários em “7 motivos para você passar o reveillon 2018 em Buenos Aires”

  1. Ola. Quando você vai pra Buenos Aires? Eu estou indo também pra passar reveillon. Me chama no what 61 994419438 gicelmo .. Podemos combinar alguma coisa . vlw

    Responder
  2. Olá pessoal! Irei a Buenos Aires para o reveillon 2018 com meu esposo e meu filhinho de 2 anos. Será que há opções de festas de virada de ano com perfil mais família?

    Responder
    • Normalmente os shows de tango na hora da virada são mais tranquilos para família, o único ponto negativo é o preço pois por ser reveillon há um aumento no valor.

      Responder

Deixe um comentário