Reveillon Buenos Aires 2016

E então, já começou a se planejar para a virada do ano? Olha lá que daqui a pouco é 20 de dezembro e você ainda não pensou em nada para a festa da virada. Aqui você vai ver o que é bom e o que não é bom na virada de ano portenha!

Mas tem uma coisa que é boa o ano inteiro e também na festa de final de ano! São roteiros de 4 dias para você não ter que esquentar a cabeça montando o itinerário de vigem, dá uma olhadinha lá! Tem o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, ideal para quem faz sua primeira viagem internacional ou nunca veio para Buenos Aires, e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios menos tradicionais para os mais aventureiros!

Reveillon Buenos Aires 2016

O que tem de bom

Aires Buenos Tour: porque nós aqui do blog não tiramos férias! Vamos manter os tours em seus respectivos dias. Tour Lado B aos sábados, Tour Buenas Noches nas quintas e algumas  quartas e o Bike Tour aos domingos. E ainda o Buenos Aires Clássica, que tem sextas e algumas quintas, como dia 24/12 e 31/12. Se a procura for alta, teremos tours extras! Venha conhecer Buenos Aires com o passei número 1 em português segundo o Tripadvisor. Aqui um vídeo sobre o passeio noturno:

Cidade vazia: assim como em São Paulo, quem mora em Buenos Aires foge daqui na virada de ano e parte para a praia. E isso faz com que a cidade fique mais vazia, até mesmo porque há menos turistas nessa época. Então o pessoal fica menos estressado e você consegue melhores preços de hotel e passagens. Ótimo, não é mesmo?

Calorzinho gostoso: os termômetros portenhos podem chegar aos 40 graus. E não estamos no Rio não minha gente! Por isso saiba que você vai conseguir andar pela cidade aproveitando os dias lindos de verão com toda a sua brasilidade à flor da pele.

Festa do Madero Tango: Uma virada de ano com muito tango, com a melhor vista para os fogos de artifício, jantar e comida liberada. Leitor do Aires Buenos tem 30% de desconto. Veja mais no post Festa de Reveillon do Madero Tango.

Ceias elegantes: Fizemos um post sobre várias opções de Ceias de Ano Novo em Buenos Aires. Como sempre os valores são elevados, mas é promessa de começar 2016 com muito estilo!

Fiesta Piso Compartido: Praticamemente uma instituição portenha de ano novo. O festerê que acontece há 8 anos dessa vez vai ser no Club Araos (Calle Araoz 2424) no bairro de Palermo. Mais de 1500 argentinos e gringos, toda juventude linda, se reunem nessa fiesta mucho buena onda. Ingressos antecipados a 150 pesos no Ticketek. Saiba mais no evento da festa no Facebook.

Veja nosso post completo sobre a festa de Reveillon 2016 Piso Compartido.

reveillon buenos aires 2016

Festas maravilhosas: as festas de virada em Buenos Aires acontecem todas depois da meia-noite e são sempre MUY animadas. Todo mundo feliz e comemorando o novo ano! E o melhor que há vários turistas de toda parte do mundo para você conhecer! Tem noite melhor para festejar do que a noite do ano novo? A maioria das festas acontece em Puerto Madero, San Telmo e Palermo.

O que tem de ruim

Poucos taxis e ônibus na virada de ano: saiba que vai ser um parto conseguir um táxi para voltar do jantar, show de tango ou balada! Por isso recomendamos já combinar com algum taxista e para isso pergunte no hotel ou mesmo já combine com quem for te pegar no aeroporto, se esse for o caso! Acredite ou não você pode ficar mais de uma hora na rua procurando por um taxi. O mesmo acontece com os ônibus, que ficam totalmente escassos depois das 22h do dia 31 de dezembro. Quem avisa amigo gé!

Dica: Baise o Easy Taxi e também o app Como Llego. No post de aplicativos de viagem para Buenos Aires falamos mais deles.

Queima de fogos mixuruca: Buenos Aires não é Copacabana, então não venha esperando 20 minutos de queima de fogos de artifício. Os portenhos não levam essa tradição a sério e a prefeitura também não se mobiliza para tal espetáculo. Mas nem tudo está perdido porque em Puerto Madero há fogos, então vá para lá jantar em um dos restaurantes e aproveite a linda vista.

Ninguém se veste de branco: sabe quando você olha para a praia e ela está lotada de gente de branco pulando as sete ondinhas? Então, aqui ninguém se veste de branco e muito menos pula onda, afinal não tem praia né… Nada te impede de passar a noite de branco mas só vai dar você e os outros brasileiros em viagem por Buenos Aires!

Preços abusivos: você vai ter que pesquisar muito para achar um jantar especial ou show de tango com preço em conta. Devido a alta procura o pessoal mete a faca mesmo. Em geral os jantares são muito bons e animados, mas é preciso ter folga no orçamento. Uma saída é passar a virada do ano fazendo um jantar no hostel, hotel ou apartamento em que estão hospedados. É só fazer uma comprinha no supermercado e deixar fluir o seu lado masterchef. Além da comida boa, fica um clima super intimista! Aí depois você sai pra festa!

A cidade fecha no dia 1º de janeiro: vamos combinar que isso é totalmente normal, não é mesmo? Mas quando o intuito é conhecer a cidade, esse ponto acaba atrapalhando um pouco. Então, para não dar com a cara na porta, reserve esse dia para passeios em parques e lugares ao ar livre. Os museus e shoppings normalmente não funcionam nesse dia.

O que fazer em Buenos Aires?

buenos aires em julho

Veja alternativas de turismo na cidade no post 101 coisas para fazer em Buenos Aires

O Henderson Moret, fotógrafo dos nossos tours,  vai estar essa época do ano na cidade e é uma ótima ocasião para transformar seus momentos em Buenos Aires em fotos MUY lindas. Deixa o pau de selfie em casa e chega mais! Veja mais sobre o trabalho desse fotógrafo brasileiro em Buenos Aires.

Procurando hospedagem para o ano novo?

Veja nosso link com todos nossos posts sobre Hotéis em Buenos Aires.

Alugue um o Querido Hotel por inteiro no Airbnb!

Um dos hotéis mais hermosos de Buenos Aires inteiramente a disposição. De 17 a 27 de dezembro e de 3 a 10 de janeiro. Mais info aqui.

Conseguiu decidir se vale a pena vir para Buenos Aires na virada de ano? Sem dúvida vai ser uma viagem muito gostosa, mas é sempre bom saber o que esperar dessa festa tão desejada por nós brasileiros.

Escreva nos comentários se você vai para Buenos Aires. Teve um ano que os leitores até combinaram uma festa nos comentários. É bom que vocês já vão se conhecendo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

51 comentários

  1. Pingback: Reveillon Buenos Aires 2015 - Dicas para o ano novo | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  2. Monica

    Boa Tarde!
    Você poderia me dizer se você conhece o hotel Innayres Suítes que fica no endereço Av. Jujuy 1119, 1229 Buenos Aires se é bom e em que bairro fica? Esse hotel fica próximos dos pontos turísticos e próximo também de Puerto Madero, San Telmo e Palermo?

    • Túlio Bragança

      OI, Monica. Na verdade esse lugar nao é um hotel mas sim vários apartamentos para alugar, como diz o Booking. Fica longe de todos os locais que vc falou ai, sem nada de interessante por perto sinceramente. Nao recomendo. Veja aqui nossos posts de hospedagem para ver outras opcoes

  3. Rayra Alécio

    Oiii… fala sobre o Natal em Buenos Aires!!! Esse ano passo o Natal lá e não sei o que fazer.

  4. Marilia do Vale

    Olá! Gostaria de saber se no dia 01/01 os restaurantes funcionam normalmente.
    Vocês vão divulgar indicações de restaurantes e hotéis para se passar o reveillon?

  5. Mônica

    Boa tarde! Desculpe a demora para agradecer a sua resposta! Adoro ler o seu blog e já me inscrevi no seu canal do You Tube! Estou verificando outros hotéis no bairro Recoleta ou Palermo! Se surgirem algumas dúvidas, e com certeza surgirão, venho lhe pedir uma ajuda. Muito obrigada mesmo. Continue nos orientando.
    Abraços
    Mônica

  6. Carolina

    Olá!! Rapaz, estou indo com uma amiga passar o ano novo e estou preocupada em morrer de tédio! Rs sabe me dizer se dia 31 e dia 2 terá lugares abertos para visitar? Sabe se rola ir em alguma vinicula? Onde que é mais bonito passar o ano novo? Puerto Madero ou pallermo? Estou acompanha o seu blog! Parabéns!

  7. Bruna

    Adorei o blog! Mta dica boa! Esse ano quis fugir do eixo rio-sp e vou pra buenos aires! Yey! Fico até feliz de não ser mt movimentado pq de copacabana eu já tive a minha cota! Ducida: vcs tem alguma festa, show de tango pra indicar pra passar o ano novo? Pra jantar em puerto madero tem pré-reserva? Algum restauranto com aquela carne da boa pra indicar? Obrigada antecipadamente!

    • Túlio Bragança

      Oi, Bruna! Todo ano tem uma festa muito legal chamada Piso Compartido, é em Palermo. Ainda não temos info da festa desse ano mas assim que tiver publicamos. Shows de tango são bem caros no reveilleon e tem sim que reservar. Sobre carne, veja os nossos posts aqui pois já falamos muito desse assunto. Abraço

  8. Flavia

    Olá, adorei o post. Irei passar o ano novo em B.A e pretendo passar em um restautante em Porto Madero. Você saberia dizer com qual antecedência os restaurantes costumam disponibilizar cardápios e valores para o reveillon? Muito obrigada!

  9. Nunca passei o réveillon em BsAs, mas este ano estou até pensando. Pode ser uma alternativa mais em conta em relação aos preços caros de lugares no Brasil. Parece que o brasileiro tem fogo de curtir o réveillon em algum lugar.No ultimo ano passamos no interior, nas montanhas de SP, em Campos do Jordão foi bem legal. Não foi muito caro. O interior de SP é bem bacana, assim como o sul de MG. Agora em 2016 ainda estamos pensando. Temos sugestões: http://muitaviagem.com.br/reveillon-2016-ano-novo-pacotes/ Valeu!

  10. Bom dia, eu vou para Buenos Aires no final do ano e estava pensando em passar a virada no Cassino do Puerto Madero. Vocês sabem se ele funciona nesse dia? Ou há algum outro passeio mais indicado?
    Obrigada!

    • Túlio Bragança

      Aline, realmente nao sabemos muita coisa sobre que lugares farao festa. Eles confirmam isso mais perto da data. Uma pena

  11. Cláudio Borba

    Em 2013 passei o reveillon em BsAs, minha primeira ida, como havia lido em um post aqui na page, fui preparado para não me decepcionar, lugares, roupas brancas, etc, até por que não teria como esperar tradições brasileiras em solo hermano ! Fiz amizades com outros brasileiros e fomos a “caça” de algum lugar, achamos um restaurante na Av. 9 de julho, saiu barato, cena típica, com entrada, prato principal e sobremesa, estávamos em 6 casais, o único problema, começava as 22hrs e uma da manhã, só havia nossa mesa com garçons e o dono olhando para nossa cara, como dizendo, bora ??? bora pro hotel ???? kkkkkkkkkk e fomos !!! 2014(minha segunda vez em BsAs, fiquei de novo 11 dias, mas voltei dia 23/12, esse ano viagem marcada, mais 10 dias, levando um casal de amigos, com o roteiro elaborado totalmente em cima dos posts do AIRES BUENOS, e passaremos, minha namorada e eu e o casal, o natal em solo hermano !!! Como ela mesmo sugeriu acima, Rayra Alécio, estamos esperando um post de dicas para o Natal !! Grande abraço Túlio e obrigado por me guiar na cidade que escolhi para passar as minhas férias de dezembro desde 2013 !!! Gracias !!

  12. Sara Leandra

    Olá!!!
    Adoro o seu blog! Já marquei a minha viagem para passar o reveillon em BA há 3 meses, e desde então já li muitas coisas aqui no seu blog.
    Sei que já perguntaram anteriormente, mas você poderia nos dar umas dicas de restaurantes para o reveillon.
    Irei viajar com meu marido e nossas mamães, e já decidi que passaremos em Puerto Madero, mas não tenho nem idéia de restaurantes por lá.
    Quais são as suas dicas?

    Obrigada pela atenção, e parabéns pelo seu trabalho. Com certeza ajuda muitas pessoas!!!

    • Túlio Bragança

      Sara, aonda nao sabemos a agenda e precos dos restaurantes. Os de Puerto Madero são os mais procurados nessa época.

  13. Bruno

    Vocês recomendam a Pacha para a festa de virada? E tem algum restaurante para a virada mais animado sou eu e uma amiga temos 22 anos

    • Túlio Bragança

      Bruno, pra ser sincero é difícil recomendar algo. Pacha é bem animado sim, mas nunca fomos.

  14. Flávia

    Boa noite!
    Estou querendo passar o réveillon em Buenos Aires/2016, será que compensa? Vou dia 31 e volto dia 03…o que me aconselha?
    Será que, exceto, o dia 1, dá para conhecer a cidade?

  15. Gabriela Kenes

    Oi,

    Quais as tuas dicas para quem vai passar o Natal em Buenos Aires? Vou com meus pais dia 23/12 e ficamos até dia 28/12. Tens sugestão de algum restaurante legar para a ceia? Sabes me dizer se o comércio funciona dia 25?
    Obrigada.

  16. Natália Pereira

    Olá! O que recomendam fazer no dia 01? Estavamos pensando em fazer o passeio do Tren de la Costa, é uma boa? ou é melhor ficar na cidade mesmo? Vamos em casal dia 30 e voltamos dia 02, temos pouco tempo. =/

    • Túlio Bragança

      Natália, imagino que vai estar lotado. O que sugiro é ficar pela cidade, aproveitar os parques mesmo.

  17. Boa tarde amigo,

    Eu estava querendo ir, mais sem passar a virada nos jantares. Será que a Pacha de bueno tem festa de final de ano ??
    o que me recomenda parecido com ela caso não tenha.

    Obrigado.

  18. Hannah

    Olá,eu e minhas amigas iremos passar a vidara de anos ai . Estávamos procurando um lugar bacana para ir no dia 31/12. Achamos essa FIESTA, bem legal e atrativa . Estamos hospedadas no centro, próximo a 9 de julho .A FIESTA é em Palermo, certo?! É longe do centro,em relação a pegar taxis ou metro…Sabe me indicar um restaurante legal por perto? Taxis?

    Ou algum lugar bem bacana para virada em Puerto Madeiro ? ou outras sugestões ?

  19. luiz

    olá , estarei com a família (dois filhos de 16 e 17 anos) a ideia seria apenas jantar em Palermo ou em Puerto Madero
    O que vc recomenda

  20. Pingback: Ceia de Ano Novo em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  21. Pingback: Festa de Reveillon do Madero Tango | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  22. Caio Levy

    Já conheço Buenos aires e estou ainda amanha 24/12 para lá.
    Se tiverem intenção de formar um grupo de brasileiros que vao passar natal e reveilon la me adicionem no whats
    019 991144198

  23. LEANDRO

    Tantos brasileiros que gostan de buenos aires??? Que orgullo….. 🙂 sejan bemnidos e van a ficar muito legal aqui……eu vou no Brasil no fevereiro 🙂

  24. Jéssica

    Por favor, se você puder fazer um posto de Natal. Estou indo no dia 23/12 e não sei o que fazer por lá.

  25. Ione

    Olá, gostaria de saber se a feirinha de San Telmo funcionará dia 01/01/2017 (domingo).
    Estarei indo para Buenos Aires dia 27/12 e voltando dia 02/01 e só terei esse domingo de ano novo para conhecer a tão famosa feira…

    Obrigada!

  26. ana regina gracio ramos

    Olá! Chegaremos eu e uma amiga em Buenos Aires dia 24/12 e ficaremos hospedadas em San Telmo. Estamos encontrando uma certa dificuldade de encontrar restaurante nas proximidades e que ofereçam ceia. Vcs poderiam indicar alguns ?

    • Túlio Bragança

      Oi, Ana! Sugiro ir pra Puerto Madero que é próximo

      em san telmo tem a Parrilla del Plata, El Nacional, Manolo…

  27. Bruna Chiaramonte

    Oii! Queria saber as casas de tango que estarão abertas no dia 24 de dezembro, pra celebrar o Natal desse ano! Obrigada

  28. Fernando Oliveira

    Boa noite! Tenho a intenção de ficar uns 3 dias em Buenos Aires, qual o valor gasto em média com passagem de ida e volta e hospedagem? Fora a alimentação.

    • Túlio Bragança

      Fernando, para passagens e hotel o melhor é pesquisar valors nos sites especializados na venda disso. Varia muito o valor.

Curtiu? Comente aí!