Richmond, um café notável que dá adeus.

Fechou o Richmond, um dos vários cafés notáveis da Cidade de Buenos Aires.

Como a maioria dos cafés que ganham esse selo, o Richmond era povoado de história, lendas e nostalgia. Cliente que é bom estava raro.

O Café, que era um dos preferidos de Borges, estava bem na Calle Florida, centrão turístico favoritos dos brasileiros. Mas mesmo essa localização não ajudou e o café notável fechou suas portas hoje.

Por mais que os porteños cuidem muito bem de sua história, certos lugares realmente não tem jeito. O único jeito de salvar esse lugar de 1917 é que as pessoas fossem lá e consumissem, mas isso estava ficando cada vez mais raro. Resultado: vai virar uma loja da Nike.

Na reportagem do La Nación falam que outros 5 cafés notáveis estão em perigo de extinção. Aqui perto de casa mesmo tem um que acho que está bem nesse caminho. O tal do “Los Galgos” está sempre vazio e só é habitado por velhinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. ih, nao deu tempo de eu voltar prá conhecer esse aí. e hj também Curitiba amanheceu sem a última livraria Ghignone, que também tinha um (agradabilíssio) café…

  2. aa@rro.ba

    o café dos galgos tá numa região complicada, muito vagabundo morando na área, há núcleos habitacionais da máfia de Yeltsin

  3. Bernardette Amaral

    Não acreditoq ue a confeitaria Richmond vai fechar. Que pena !!! Em breve BsAs so tera cafeterias americanizadas, que não tem nada a ver com a cidade. Todas as vezes que viajo para BsAs faço o tour das confeitarias tradicionais, pelo jeito isso sera cada vez mais dificil…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *