Rosedal em Buenos Aires

Nós já fizemos um post sobre os parques de Palermo, mas o Rosedal merece um post exclusivo de tão lindo e de tão fundamental que ele deve ser para seu roteiro de viagem para Buenos Aires.

O local tem vários tipos de rosas, o que dá um certo romantismo para o passeio. Então pegue o seu amor e corre para lá!

Separe um dia da sua viagem para passear pelos parques e dê uma atenção especial ao Rosedal, depois venha aqui nos comentários nos agradecer!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Rosedal em Buenos Aires

Parques de Palermo

O Rosedal faz parte do conjunto de parques chamado Tres de Febrero, no bairro Palermo. Ele tem mais ou menos 3,4 hectares e conta com vários espaços para você conhecer, veja aqui;

Jardim dos poetas: esse jardim tem vários bustos de renomados poetas, tanto argentinos como de outras nacionalidades. Há esculturas com os rostos de William Shakespeare, Dante Alighieri, Alfonsina Storni, Paul Groussac, Federico García Lorca e Antonio Machado, etc.

Pátio Andaluz: ele fica em uma das entradas do Rosedal, dando uma decoração especial para a área. No local onde atualmente está o Pátio Andaluz funcionou durante muitos anos uma confeitaria chamada “El Pabellón de los Lagos”.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Rosedal em Buenos Aires

Jardim de rosas: esse é o ponto central do Rosedal e é lá que se encontram os diferentes canteiros com infinitas e lindas rosas! O número de rosas que florecem durante a primavera é algo entre 12 a 18 mil, sendo que elas se dividem em 1.189 espécies. Haja foto para tanta flor!

Lago: um dos limites do Rosedal é um grande lago onde você pode passear de pedalinho ou alugar um barquinho para percorrer toda a sua extensão . Mas se sua opção for o barco, esteja preparado para remar!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Rosedal em Buenos Aires

Ponte: sim, porque todo lago romântico precisa de uma ponte! Rsrs! A ponte do Rosedal tem parte de sua estrutura feita de madeira, foi construída de frente para o lago em 1914 e foi projetada pelo engenheiro agrônomo Benito Carrasco.

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Museu Eduardo Sivorí: quem poderia imaginar que há um museu dentro do Rosedal? Pois é, tem sim e é o mais antigo da cidade! Entre as mais de 4.500 obras há tapetes, esculturas e coleções de desenhos.

O local funciona de terça a sexta do meio-dia às 19h e aos sábados, domingos e feriados o museu abre as 10h e fecha também as 19h. Segunda-feira ele não abre e a entrada custa dez pesos, sendo que nas quartas e nos sábados a entrada é gratuita.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

Rosedal em Buenos Aires

O que não falta é lugar para conhecer dentro do Rosedal, que hoje é considerado um patrimônio cultural da cidade.

Vale a pena alugar uma bicicleta e passear pelos parques de Palermo, mas lembre-se que não são permitas bicicletas no interior do Rosedal, por isso é bom se planejar para a visita!

Uma ótima dica para quem está pensando em um passeio romântico é procurar o Henderson Moret para tirar umas fotos do casal! Ele é o fotógrafo oficial aqui do blog e faz um trabalho lindíssimo e diferente, um misto de tour e sessão de fotos. Com certeza você vai amar as fotos dele. Olha essa de cima e essa daqui, ele que tirou:

Rosedal de Buenos Aires

Como chegar ao Rosedal?

A entrada para o Rosedal é gratuita (yey!) e o endereço de lá é Av. Sarmiento esquina com Av. Figueroa Alcorta.

Para ir de metrô, desça na estação Plaza Italia da linha D, a verde, e caminhe duas quadras bem grandes. Se preferir ir de ônibus, essas são as linhas que passam por lá: 10, 12, 15, 21, 29, 34, 39, 41, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 111, 118, 128, 141, 152, 160, 161, 188 e 194.

Aproveite e veja uma lista dos principais 10 pontos turísticos da Argentina para incluir na sua viagem.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

E você, conhece o Rosedal em Buenos Aires? Também acha que é um ponto turístico obrigatório? Diga sua opinião nos comentários.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

21 comentários em “Rosedal em Buenos Aires”

  1. Estive aí este ano e amei o passeio. É imperdível!

    Responder
  2. Eu e meu marido vamos todos os anos a Buenos Aires e sempre reservamos um dia pra curtir o Rosedal e o Jardim japonês. Esse ano vamos na primavera. Abçs

    Responder
  3. Boa tarde Túlio, li em algum post que o Rosedal, Jardim japones e o Botânico não funcionam segunda feira. Essa informação procede ?! Abs

    Responder
    • Rodolfo, Rosedal e Jardim Botanico fecham nas segundas. Jardim Japones está aberto todos os dias.

      Responder

Deixe um comentário