roteiro 3 dias em buenos aires

Roteiro 3 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A Juliana chegou ao Aires Buenos pesquisando para sua viagem para a Argentina. Ela deixou algumas dúvidas sobre seu roteiro de 3 dias em Buenos Aires nos comentários e fomos conversando.

Finalmente a tão sonhada viagem aconteceu e ela aqui conta pra gente como foi com todos os detalhes, desde os pontos positivos até os perrengues. Obrigado, Juliana!

Para ver roteiros feitos pelo Aires Buenos pensado especialmente para turistas brasileiros, baixe os nossos ebooks: Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires (4 dias) e o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

Roteiro 3 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

roteiro 3 dias em buenos aires

Oi Túlio! Tudo bem?
Voltei pra contar como foi a viagem!
Acabamos fazendo várias alterações no roteiro inicial porque quando a gente tem o mapa da cidade na mão, tudo fica mais claro!

Conseguimos chegar na quarta-feira para o horário do almoço, mas tivemos um pequeno contratempo: No aeroporto (Aeroparque) ficamos procurando táxis de cooperativa, pra fugir dos ilegais, seguindo as orientações dos inúmeros blogs e relatos que eu tinha lido. Não achamos nenhum livre e fomos abordados por um taxista (muito simpático) que ofereceu a corrida, foi pegando minha mala e indo em direção ao carro. Percebemos que não era de cooperativa, mas também ficamos sem reação e resolvemos arriscar. Nossa sorte foi que tínhamos uma graninha a mais… a corrida ficou $396,90!!! (o normal seria cerca de $70). Sabendo que éramos brasileiros, o taxista disse que poderíamos pagar com R$100 e foi o que fizemos, considerando a cotação oficial (que equivalia a isso mesmo), mas saímos do táxi afirmando que não voltaríamos a entrar em um táxi ilegal. Foi o que fizemos o resto da viagem, fazendo com que “o primeiro táxi em BsAs” ficasse sendo só uma história pra contar… rs

roteiro 3 dias Buenos Aires

Depois de deixar as malas no hotel que adoramos (Icaro Suites, na Montevideo, 229 – no centro) fomos direto para o Don Ernesto (que vi sendo recomendado aqui no seu blog). Comemos um maravilhoso bife de chorizo, tomamos duas Quilmes e, depois, um sorvete de Dulce de Leche da Freddo que ficava ali pertinho. Fomos e voltamos a pé, pra já ir conhecendo a cidade. À noite, jantamos empanadas em um outro restaurante, perto do Congresso Nacional, mas que não me lembro o nome… Estavam ótimas!

Na quinta, começamos a seguir nosso roteiro e fomos a La Boca e Caminito (de táxi porque, pelo mapa, era o local mais distante que conheceríamos). Visitamos o museu do estádio, passeamos por Caminito e almoçamos uma milanesa (acompanhada de uma Patagonia… rsrs) lá por perto. Voltamos para o hotel (também de táxi) e, depois de um cochilo breve, saímos caminhando pela cidade mesmo, explorando outros pontos do roteiro – fomos caminhando até a Rua Florida, descemos para a Estación Retiro, Torre dos Ingleses, subimos até a Plaza San Martín, etc. Jantamos num restaurante que descobrimos na rua em que estávamos hospedados (Montevideo) quase na esquina com a Av. Corrientes e que acabou sendo o nosso favorito! O El Patio de Montevideo. Arrisco dizer que o bife de chorizo (acompanhado de duas Isenbeck, rs) deles é tão bom quanto o do Don Ernesto, mais barato e num ambiente mais descontraído. Outro ponto favorável do lugar: tinha turista, mas tinha ponteño comendo lá! Gosto de ir a lugares que os moradores da cidade também gostam de frequentar. De “típico de turista” bastam os passeios e monumentos… rsrs

roteiro 3 dias em buenos aires

Na sexta começamos o passeio pelo Cementerio de la Recoleta (fomos até lá de táxi). Descobrimos que a visita guiada em português (que um dos blogs que pesquisei disse existir às sextas às 11h) não existe mais. Mesmo assim, como não conhecíamos ninguém além da Evita, achamos melhor pagar uma visita guiada em espanhol mesmo. A moça foi muuuuito simpática, fez uma visita de 40min e a gente pagou “o quanto achávamos que valia”. Demos $100 pra ela e esperamos que tenha sido o suficiente, porque a nossa intenção foi mostrar que a gente gostou muito! Depois saímos caminhando pela cidade novamente. Fomos ao Museu Nacional de Belas Artes, a Faculdade de Direito, Floralis Generica, e fomos subindo até Palermo.

No caminho, conhecemos o museu Evita que super vale a pena! Adorei e estou encantadíssima com a história dela! Acabamos almoçando no Don Julio (que também foi indicado aqui pelo blog) porque o identificamos como sendo próximo ao museu (como próximo, entenda menos de 30min de caminhada). Confesso, no entanto, que ainda prefiro o El Patio de Montevideo (ou mesmo o Don Ernesto). No Don Julio a comida é excelente (comi o melhor mousse de chocolate da minha vida lá), mas eu e meu namorado temos um estilo mais “botequeiro”, que não combina com o Don Julio. Estávamos com cara de quem tinha caminhado pela cidade inteira, não estávamos “arrumadinhos” e entramos num restaurante onde todo mundo fala baixo, sabe? rs Levamos na esportiva, almoçamos, adoramos a comida (como disse), mas ainda prefiro pagar $330 no El Patio do que $650 no Don Julio… Enfim, uma questão de gosto mesmo!

roteiro 3 dias buenos aires

No sábado, pra fechar a viagem, passeamos a pé pelo centro e aproveitamos pra conhecer (por dentro) a Catedral, a Casa Rosada e voltar a San Telmo pra ver a Mafalda! rs Se eu tivesse me atentado para o fato de que na quarta, quando fomos ao Don Ernesto, estávamos tão perto de lá, já teria visto e economizado caminhada! hehehe Depois da Mafalda, fomos almoçar em Puerto Madero. Gostamos do bairro e da vista, mas pelo nosso estilo, não achamos tão imperdível quanto todo mundo falava. É um bairro chique e ponto. Os restaurantes são bacanas (almoçamos no Bulldog, que achamos simpático), as pessoas são bonitas, mas me senti na Rodeo Drive… rsrs Enfim, mais uma vez, questão de gosto!

O problema é que acabamos ficando sem tempo de conhecer a livraria El Ateneo e o Café Tortoni. Se soubéssemos, tínhamos trocado Puerto Madero por esses dois lugares.

UFA! Desculpa pelo relato enorme! Mas é que eu adorei de verdade a cidade e os relatos e roteiros que pesquisei antes de ir me ajudaram tanto, que eu quis compartilhar o meu também. Se quiser ver as fotos da viagem, deixei o álbum do FB público (perfil: https://www.facebook.com/juliana.guedes.315).

Aproveito ainda pra agradecer, Túlio! Seu blog e sua disponibilidade em atender as pessoas pelos comentários é invejável e deveria servir de exemplo! Continue prestando esse serviço de utilidade pública! E, se puder, conheça o El Patio de Montevideo… rs

Abraços, Ju

Veja mais posts com dicas e relatos de leitores na categoria DICA DO LEITOR

Quer mandar um relato da sua viagem pra gente? É só mandar um email para o airesbuenosblog@gmail.com com a sua história e suas melhores fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

46 comentários

  1. Como portenho adoro quando estrangeiros descobrem a cidade e gostam de algúm cantinho ou descoberta, também fico puto com os taxistas de Aeroparque, da estação do Buquebus ou de Ezeiza. A recomendação é pegar RADIOTAXIS, não de cooperativa, que aqui nao existem Ou pegar um REMIS, carros sem identificacao MAIS CAROS da empresa Manuel Tienda León ( $160) . Ou o novo bus, ARBUS, que custa pesos$ 20 ate o centro ou Palermo e sai cada meia hora.. Conselho: ler o blog de Tulio atentamente, ele tem uam resposta para cada pergunta ou quase.

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado, Eduardo! Realmente dá raiva isso. Ainda bem que nesse caso ela levou na esportiva.

  2. Juliana

    Oi Eduardo! Desculpe… Quando falo em táxis de cooperativa, me refiro mesmo aos radiotaxis. Obrigada pela correção! Abraços, Juliana.

  3. Bruno

    Bom roteiro, uma pena esse azar com o taxi do aeroparque. E, acredite, daria pra ter ido ao Tortoni e a Ateneo tranquilamente. Infelizmente vcs estavam apertados de tempo mas dava 🙂

  4. Olá Túlio, descobri seu blog a pouco tempo, e desde então venho pegando dicas para minha viagem, irei dia 25 a 30 de setembro, como meu aniversário será dia 27 resolvi comemorar em Buenos que adoro! Irei sozinha, pois nenhuma amiga tinha disponibilidade nesta data. Não ligo, minha primeira vez em Buenos também fui sozinha. e fiquei perdida! rss
    Fiz um pequeno roteiro que gostaria que fizesse a gentileza dar uma olhada.. vai que estou perto do local num dia e irei lá no dia seguinte de novo!!!
    Ficarei num quarto de uma residencia em Palermo Chico, pelo que vi é pertinho do Zoo, do Malba.
    Bom.. dia 25 após me alojar gostaria de comer numa barraca que vi num site “Barraca El prestito del tio, Fica na Av. Dorrego em Palermo, depois vou dar uma volta nas redondezas de onde me hospedo, Malba (que já conheço), Jardin Japones e na Avenida Santa Fé conhecer as locações do filme Medianeras… Para jantar.. não tenho ideia…

    Dia 26 Quero conhecer o Zoo de Lujan

    Dia 27 (que é meu niver…) Quero tomar cafe no Oui Oui, Conhecer o Teatro Colon, pois das duas ultimas vezes ele estava reformando, assistir o novo filme do Ricardo Darin (Relatos Salvajes) e como é uma noite especial jantar no The Argentine Experience….

    Dia 28 gostaria de conhecer a Feria de Matadores..
    Dia 29 conhecer o Rosedal, Chacarita, Bairro Chino e jantar no El ultimo Beso (que vi ser perto de onde me hospedo)

    Dia 30 Cafe Tortoni, Livraria Ateneo, comprar as camisetas de time numa loja que você indicou na Calle Yerbal e Ezeiza que meu voo sai as 17;

    Que acha? Não estou muito desorientada nas direções??
    Agradeço a atenção!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Tânia! Vamos lá! Seu roteiro tá muito bom, aqui alguns pitacos.
      1. esse puestito del tío fica bem no meio do Parque de Palermo, pra ficar claro. vai ser uma boa caminhada!
      2. A feira de mataderos só funciona no domingo, perfeito o dia.
      3. Acho que tem muita coisa longe uma da outra. Talvez deixaria a Chacarita de lado, já que está meio fora da rota.
      4. A loja de camiseta que comento no blog está um pouco longe desses lugares, seria legal ver outro endereço. Ou ir no Las Violetas, que é outro café lindíssimo.
      No mais tudo certo, espero que seu aniversário seja inesquecível!

  5. Marcella Cavenaghi

    A base de muita pesquisa e leitura de livros pra turista passei 4 dias em Buenos Aires e conheci muitos lugares para turista. Vi muitos do meu hotel (por não ter planejado direitinho os seus dias) reclamar de vários pontos de Buenos Aires. Por fim, acabamos dando dicas pra esses e aproveitamos muitooooooo. Adorei a viagem e voltaria com certeza. Se quiser posso relatar meu roteiro aqui também Túlio. Seria muito legal compartilhar.

  6. Túlio, antes de mais nada, gostaria de registrar que seu blog é sensacional! Eu e minha esposa embarcamos quinta para Buenos Aires e gostaria de pedir uma dica pontual: você sabe quanto custa um jantar no ELENA do Four Seasons? Explico: queremos muito conhecer o Elena, mas todos que foram disseram que é caro. Vi que o brunch custava, em julho, 550 pesos; comprei pesos a R$ 0,19 no Brasil, de tal forma que o brunch para duas pessoas custaria R$220,00. Se o jantar seria em média esse valor, não considero caro! Poderia me ajudar? Agradeço!!!

  7. Ana

    Oi Túlio, boa noite! Em primeiro lugar parabéns pelo blog e obrigada pela grande ajuda!
    Queria saber diante do relatado acima, se é fácil pedir (via fone) um radio taxi no aeroparque, caso não encontre lá (como foi o caso do casal do relato) e como devo proceder? No AEP tem locutorio? Vou estar em Bs As na próxima semana.
    Obrigada desde já e sucesso sempre!

  8. Ana

    Oi Túlio, obrigada!
    Estou com outra dúvida, os remises são tipo táxis? E levam direto pra o hotel (no meu caso Recoleta)? Pois lá no site só tem o valor $160,00 do AEP/Terminal Madero.
    Obrigada mais uma vez.

    • Túlio Bragança
      Author

      Ana, é um táxi com preço fechado que te leva onde vc desejar. Mas o Tienda Leon não vende isso no site, só no seu guichê que fica bem na área da saída do desembarque.

  9. Marcos Alexandre Alves Marcelo

    Bom tarde, Túlio.
    Me chamo Marcos Alexandre.
    Primeiro gostaria de dizer que virei fã do blog. Descobri o seu blog ao procurar informações sobre Buenos Aires e desde então fico atento a cada post novo que é colocado nele. PARABÉNS PELO TRABALHO.
    Eu e minha esposa iremos para Buenos Aires em novembro, de 17 a 24, fizemos reversa no hotel Uthgra de las Luces, próximo ao Cabildo. fiz um roteiro e gostaria de compartilhar com você, para saber sua opinião, pois nada melhor do que a opinião de quem vive na cidade.
    Bom vamos lá.
    Roteiro Buenos Aires.

    Dia 17 Chegada: Check in Hotel; Pegar taxi para a rodoviária e pegar ônibus para Rosário visitar um amigo.

    Dia 18: Passar o dia em Rosário e retornar a noite para Buenos Aires.

    Dia 19:
    Período da Manhã:
    Centro: Café Tortoni (tomar um café e comprar ingressos show de tango); Plaza de Mayo; Casa Rosada; Catedral Metropolitana; Cabildo; Banco de La Nación; Museu do Bicentenário; Congresso Nacional.
    Período da Tarde: La Boca: Almoço e Passeio pelo Caminito; Estádio La Bombonera.
    San Telmo: Plaza Lezama; Região da Feira de San Telmo; Estátua da Mafalda.
    (Se ainda tiver tempo, dar um passeio rápido em Puerto Madero).
    Período da Noite: Show de tango no Café Tortoni.

    Dia 20:
    Período da Manhã:
    Centro: Av. 9 de Julho; Obelisco; Teatro Colon.
    Balvenera: Museu Casa Carlos Gardel.
    Chararita: Cemitério da Chacarita.
    Período da Tarde: Bairro Chino para almoçar; Plaza Itália; Bosques de Palermo; Hipódromo de Palermo.
    Período da Noite: Jantar em algum lugar, talvez em Palermo.

    Dia 21:
    Período da Manhã:
    Recoleta: Cemitério da Recoleta; Centro Cultural da Recoleta; Museu Nacional de Belas Artes; Faculdade de Direito; Floralis Genérica; Malba; Biblioteca Nacional.
    Período da Tarde: Passeio pelo Parque de La memória costanera.
    Período da Noite: Jantar em algum lugar.

    Dia 22:
    Período da Manhã e da Tarde: conhecer melhor Puerto Madero, Calle Florida, Plaza San Martín e fazer compras.
    Período da Noite: Jantar em algum lugar.

    Dia 23:
    Período da Manhã:
    Mataderos: Conhecer a Feira de Mataderos.
    Período da Tarde:
    San Telmo: Conhecer a Feira de San Telmo.
    Período da Noite:
    Jantar em algum lugar.

    Dia 24:
    Partida:
    Fazer o último passeio por Buenos Aires e seguir para o aeroporto

    Bem, não coloquei nomes de restaurantes, pois não pesquisei sobre isso, quero me surpreender com o a a cidade tem a oferecer em relação a isso. Também não coloquei o meio de locomoção, pois em primeiro lugar pretendo ir a pé, só pegarei taxi para os locais mais longe.

    Desde já agradeço a atenção

    • Túlio Bragança
      Author

      Marcos, obrigado pelas palavras. Adoramos saber que estamos ajudando.
      O Seu roteiro está muito bom, vejo que vc pesquisou bastante e quer fazer muita coisa. Talvez isso seja um pouco cansativo. Sugiro ter uma lista de prioridades, saber o que vc poderia deixar de lado.
      Aqui alguns pitacos, vamo lá!
      O dia 20 está muito cheio, com coisas que são longe uma das outras. Você corre o risco de gastar mais tempo em táxi ou metrô do que aproveitando as coisas. Sugiro tirar o Cemitério da Chacarita, que está um pouco longe da rota. Lá é legal, mas vale mesmo mais a pena pra quem é super fã de tango. Se for seu caso, aí tire o Barrio Chino.
      Dia 21, um bom local para acrescentar aí é o Museu Evita, que é bem interessante e ainda tem um restaurante ótimo. O Parque da La Memoria fica bem afastado, só pra esclarecer. Mas num dia de céu limpo é um lugar lindo.
      Dia 23. Recomendo vc fazer o contrário. Primeiro San Telmo e depois Mataderos. A viagem pra feria de Mataderos é longa e muita gente fica cansado na volta, por isso sugiro fazer de tarde.
      Dia 22, sugiro conhecer o El Ateneo da Av Santa Fe ou o café Las Violetas.
      No mais é isso! Ótima viagem!

  10. Marcos Alexandre Alves Marcelo

    Valeu Túlio, obrigado pelas dicas.
    Vou dar uma reformulada no roteiro e posto aqui pra você ler e dar sua opinião.
    Muito obrigado mesmo.

  11. Milton

    Eu e minha esposa vamos para BA no dia 15 de outubro (4 dias). Será nossa primeira viagem pra lá. Ficaremos no Babel Butique. Estamos pensando em fazer o tur básico na cidade, ir ao Zoo de Lujan, showe de tango, ricoleta e caminito e la boca. Estamos com a grana contada. quanto será que iremos gastar?

  12. Renata

    Olá Tulio! Muito legal o seu blog. Tem usado bastante as dicas para montar um roteiro de 5 dias de viagem, 13 a 17/10. Me parece que o dia 13/10 é feriado “Dia da Raça”. É isso mesmo? A cidade funciona normalmente? Outra pergunta é sobre os supermercados, em quais dias e horários funcionam?
    Obrigada! Renata Lorena.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Renata. Exatamente, dia 13 é feriado mas imagino que pouca coisa fecha. Mais as lojas da calle Florida só. Maioria dos supermercados abre 9h da manha e fecham 22h.

  13. marcelle abreu

    Olá, conheci seu blog a pouco tempo e estou adorando, pois farei uma viagem para Buenos Aires em janeiro e está sendo muito útil para mim! Só tenho uma dúvida é seguro andar com bolsas e câmeras nas ruas? Li muito sobre isso na internet mas cada hora escrevem uma coisa diferente então queria saber ao certo como é a questão da segurança nas ruas! Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Marcelle, é seguro sim se compararmos com o Brasil, por exemplo. Só recomendo um pouco mais de cuidado no Centro e San Telmo, por exemplo.

  14. Nathalia

    Tulio, já vi um post seu de quanto se gasta em Bs As para um fds. Mas seu amigo jà conhecia a cidade.
    Sabe mais ou menos quanto a Julina gastou? Foi a primeira viagem dela para lá ne?

    • Juliana

      Oi Nathalia! Fora as passagens e o hotel (que dependem da sua escolha e/ou de promoções), levamos R$800 cada um. Com essa grana, pagamos o estacionamento onde meu carro ficou ao lado do Aeroporto de Guarulhos, compramos um monte de lembrancinhas pra família em BsAs (essencialmente alfajores, mas tb comprei uma bolsa pra minha mãe, que faria aniversário logo), pagamos todas as entradas dos passeios que fizemos, os táxis (incluindo o primeiro, meio abusivo), comemos muuuito bem (e sempre na rua – com exceção do café da manhã) e… Sobrou dinheiro! Ajuda também o fato de termos pego boas cotações na casa de câmbio (entre $4,0 e $5,15 por cada real). Espero ter ajudado!

  15. Carolina Couto

    Olá, gostaria de saber como é o dia 01/01, o comercio e atrações turisticas são todos fechados? O que fazer neste dia? Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Fecha sim. Recomendamos passeios por parques, Rosedal, Zoo, Jardim Japones ou quem sabe um bate volta para Colonia, no Uruguai

  16. clair

    ola boa tarde, gostei de suas dicas..iremos no final de março em um cruzeiro, qual seria o lugar para ver um show de tango em Buenos Aires, e onde comprar presentinhos á familia. obrigado clair

  17. mafalda catholico

    ola! Boa Noite Túlio
    Estamos indo para Bueno Aires dia 9 de julho 3 dias, somos um grupo de 4 casais, gostaria de receber algumas dicas de visita e de restaurantes iremos ficar bem no centro na av.9 de julho.

    Queremos lugares principais que um turista de primeira viagem nao deve deixar de visitar

    abraco, aguardo retorno no meu email se possivel

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Mafalda. Sugiro vc ler aqui nossos posts sobre restaurantes. Os que não podem faltar são uma boa parrilla como La Cabrera ou Don Julio, além de uma tradicional empanada

  18. Fernanda

    Túlio, boa tarde!!!
    Estou devorando seu blog, rsrs. Irei passar o dia dos namorados com meu marido em Buenos Aires, você me convenceu a não perder tempo nem no Caminito e nem na Florida, também detesto me estressar e não gosto desses lugares muito muvucado para turistas, tenho uma grande dúvida, faz muito frio nessa época? Não somos acostumados com o frio e estou sem saber se tenho que comprar casacos pesados, calça de baixo etc, outra dúvida, chove nessa época?? Mais uma perguntinha… queremos passar o dia 12 em Colonia de Sacramento, pois vi que é considerada a Paraty do Uruguay, como moramos em Paraty, achei interessante conhecer nossa cidade irmã, vale a pena? Indica algum restaurante charmoso para esse dia, com boa comida e vista? Para terminar, os parques de Palermo, nessa época do ano são bonitos, ou vale mais fazer outro passeio?
    Obrigada!!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Fernanda, junho é frio mas não precisa nada muito pesado não. Veja depois nosso post sobre O que Vestir em Buenos Aires que lá damos muitas dicas. Recomento muito Colonia pois é lindíssima e muito tranquila. Os restaurantes de lá não tem muita vista não, a parte próxima do Rio tem um ou dois lugares que nunca provei. Gosto de lá do Buen Suspiro, que tem queijos e vinhos ótimos, bom para um jantar. Já os Parques de Palermo valem sempre, o Jardim Japones está sempre lindo.

  19. Adorei o relato da viagem! Estou indo a Buenos Aires na terça- feira meu marido vai a trabalho e vou pegar uma carona. Farei os passeios sozinha, enquanto ele trabalha. Vi pelo Decolar.com algumas sugestões.
    Estarei hospedada em Porto Madero, você acha que vale a pena o passeio de barco?
    E o tour guiado pela cidade, compensa?
    Desde já obrigada!

    Também tenho um blog de relatos de viagem, onde conto um pouquinho de minhas aventuras por aí.

    htyp://viagemnajanela.blogspot.com.br

  20. Alexandre

    A dica do restaurante El Patio de Montevideu foi muito boa. Comi em diversos restaurantes famosos onde o custo benefício não foi bom. Hoje, batendo perna pela cidade, encontrei o restaurante e lembrei da dica do blog. Foi disparada a melhor refeição (e uma das mais baratas) em BA. O lugar pode não ser chique, mas a comida é excelente.
    Obrigado.

  21. TANIA CONCEICAO

    Oi, Tulio! Estou indo pela primeira vez, com familiares, a Buenos Aires. Comecei fazendo um roteiro, porém meio perdida. Vamos ficar no bairro Retiro. Chegaremos dia 30 de outubro à noite e regressaremos dia 03 de novembro às 15 horas. Aeroparque.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Tania! O que sugiro é ler o blog e ver o que vc gosta mais. Tb temos nosso guia de 4 dias a venda, que é muito bom para quem vem pela primeira vez principalmente. No mais é curtir e relaxar!

Curtiu? Comente aí!