Roteiro de 6 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A Criscie Gabry, do blog Burburinho Feminino, veio para cá e aproveitou para nos enviar seu relato. No seu roteiro de 6 dias em Buenos Aires ela conseguiu visitar a maioria dos pontos turísticos tradicionais da cidade. No seu relato, ela conta a impressão que teve dos taxistas, passeios e bairros, além de citar o que fez em cada dia

O roteiro dela é bem legal, mas se você quiser algo já pensado para sua viagem por Buenos Aires, nós temos um Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires (4 dias) que pode te ajudar bastante. E também montamos uma guia para quem quer conhecer a cidade, porém fugindo dos pontos turísticos tradicionais, é o nosso Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Viagem de 6 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

O blog Aires Buenos foi muito importante no planejamento de nossa viagem para Buenos Aires. Escolhemos o mês de abril (2014) para passear e preparamos um roteiro de 6 dias, porém, ao chegarmos lá, tivemos que alterá-lo devido ao mal tempo. Mesmo assim valeu cada segundo.

Optamos por nos hospedar no Centro, pois dá pra fazer bastante coisa a pé. Ficamos em um hotel super bem localizado e amamos! Buenos Aires tem bairros com estilos muito diversificados, cada um tem seu estilo próprio, por isso acho interessante conhecer um pouco a respeito de cada um pra ver qual se encaixa mais em seu perfil na hora de escolher a hospedagem. No blog Aires Buenos tem algumas dicas e em meu blog também.

Estávamos na dúvida entre comprar um pacote de viagem ou ir por conta própria. Optamos por viajar por conta própria, pois assim poderíamos fazer nosso próprio roteiro, alterar da maneira que achássemos melhor, sem nos prender ao que é planejado pelas agencias.

Nós amamos fazer assim, e achamos tudo muito fácil, usar os diversos meios de transportes, comunicação com hotéis, restaurantes e pedido de informações.

Chegamos na cidade meio desconfiados, pois muita gente faz alertas a respeito de taxistas malandros, porém, andamos de táxi diversas vezes e não tivemos nenhum problema com os taxistas. E usamos também o metrô. Mas chega de blábláblá e vamos ao mini-roteiro:

1º dia
Caminhamos pelo centro. Florida, Galeria Pacífico, Obelisco, 9 de Julho, Congresso Nacional, Palácio Barolo, Avenida de Mayo, Café Tortoni. À noite descansamos no hotel.

dica_do_leitor_1

2º dia
City tour durante o dia pelos principais pontos turísticos, com duas paradas para “sacar” umas fotos: Caminito e Casa Rosada. Compramos os ingressos do city tour na Calle Forida no dia anterior, junto com ingressos para o show de tango que fomos no quarto dia. À noite fomos comer na famosa parrilla no Las Nazarenas.

dica_do_leitor_2

3º dia
Devido ao mal tempo, tivemos que mudar nosso roteiro, que seria pelos bosques de Parlemo, para lugares fechados. Visitamos os museus MALBA e Bellas Artes, ambos possuem estilos diferentes e são bons passeios para um dia de chuva. Fomos também na livraria El Ateneo, que é a coisa mais linda. Lá nós tomamos um café gostoso ao som de um pianista tocando belas canções. Fomos ao restaurante Brasas Argentinas à noite.

dica_do_leitor_3

4º dia
Fizemos uma visita guiada na Casa Rosada e gostamos muito do nosso guia, que era carismático e nos explicou tudo muito bem. Depois, caminhada pela longa rua da feirinha de San Telmo. À noite fomos a um belíssimo show de tango no Madero Tango, situada em Puerto Madero, com vista para o porto, simplesmente tudo lindo. Show maravilhoso, moderno, comida gostosa, tudo perfeito!

dica_do_leitor_4

5º dia
Fomos espiar os outlets na Villa Crespo, mas nada nos interessou, além de não encontrarmos preços tão atraentes. Fomos na cafeteria Las Violetas e achamos tão maravilhoso quanto o Tortoni. Para o jantar, tentamos reserva no La Cabrera, mas estava lotado, então fomos a um barzinho próximo ao hotel em que nos hospedamos.

dica_do_leitor_5

6º dia
Passeio pelo Jardim JaponêsCemitério da Recoleta, além de passarmos pela Floralis Genérica e pela Faculdade de Direito pra tirar umas fotos. À noite fomos a outro barzinho próximo ao hotel.

Nesse dia fez um sol lindo e os passeios foram perfeitos. Estivemos no Jardim Botânico, mas estava fechado por causa da chuvas dos últimos dias. Gostaríamos muito de ter ido ao Rosedal, porém deixamos para a próxima viagem, senão ficaria tudo muito corrido.

dica_do_leitor_6

Para uma primeira viagem a Buenos Aires, acho bacana visitar os principais pontos turísticos que, na minha opinião, valem apenas uma visita, como Caminito, Feirinha de San Telmo, Cemitério da Recoleta, Casa Rosada e fazer o city tour.

Já para uma segunda viagem é legal selecionar os locais que deseja rever, conhecer novos restaurantes, cafeterias e parques, além de ir a lugares incríveis que não deu tempo de ir na primeira ida.

Resumindo, acho que a primeira viagem pra Buenos Aires é para reconhecimento de território, e a segunda poderia ser uma viagem mais profunda! Ah… não se esqueça de levar um mapinha pra facilitar a locomoção.

Nós amamos nossa viagem e queremos voltar. Uma semana foi pouco para curtir tudo que gostaríamos, mas dá pra aproveitar bastante. Com chuva ou sol, sempre há algo pra fazer. Aproveitando, vou fazer a propaganda do meu blog, o Burburinho Feminino, onde conto com muitos detalhes tudinho da minha viagem. Espero que tenham gostado das dicas.

E aí, gostaram das dicas da Criscie? Ela resumiu bem o que fez em cada dia, e conseguiu explicar bem o que achou de Buenos Aires de maneira geral, principalmente na parte de cada bairro ter sua personalidade. Por isso é importante pesquisar muito bem onde se hospedar antes de vir para cá!

Se você também já visitou a capital portenha, mande suas impressões da cidade para airesbuenosblog@gmail.com junto com algumas fotos, teremos o prazer de publicar o seu relato por aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Bruna

    Olá! Vou para Buenos Aires agora dia 28, passarei o reveillon lá e estou com algumas dúvidas.
    Vocês aconselham comprar os ingressos do Señor Tango e Zoo de Lujan antes de ir, ou podemos deixar pra comprar em BA mesmo? Estamos com receio de chegar la e não ter disponível, mas também estamos com receio de comprar online. O que fazer? Obrigada desde já.

    • Túlio Bragança
      Author

      Bruna, vc pode reservar daí e pagar aqui. O pessoal da Aguiar Buenos Aires faz isso e ainda dá desconto para nossos leitores. Só mandar email para o info@aguiarbuenosaires.com dizendo que você lê nosso blog que eles passam os valores e opções.

  2. Junior Santana

    Túlio, boa tarde. Vou a BA em Julho/2017. (Lua de Mel). Ficarei 06 dias. Quais os lugares me sugeri não deixar de ir?

Curtiu? Comente aí!