roteiro em buenos aires em família

Roteiro em família em Buenos Aires – Dica do leitor

A dica do leitor de hoje é mais que especial! Isso porque o roteiro da Rosângela foi totalmente baseado no nosso  Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires (4 dias). É muito legal saber que vocês estão curtindo e principalmente usando o nosso guia! Obrigado, gente! Ele foi feito com muita dedicação e a venda dele é essencial para a manutenção do blog!

A Rosângela veio para Buenos Aires com o marido e dois filhos, e fez uns passeios mais família mesmo. Então se você está pensando em visitar a capital argentina com com seus filhotes, vale a pena dar uma olhadinha nas dicas dela. Mas se você veio parar aqui procurando informações fora do circuito tradicional de turismo, sugerimos que você veja o nosso Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Roteiro em família em Buenos Aires – Dica do leitor

roteiro em buenos aires em familia

24.10.2014 – Sexta-feira

Saída do Aeroporto de Guarulhos às 9h30, chegada em BsAs às 11h30 (com diferença fuso horário devido horário de verão).

Chegamos ao Aeroparque e fomos fazer o câmbio no Banco Nacional a 3,80 o peso e 8,00 o dólar. Depois descobrimos no hotel que o paralelo é bem mais vantajoso, pois pagaram 13,00 pelo dólar.

Pegamos um rádio táxi como recomendado no blog a um custo de 100,00 pesos a viagem.

Nos hospedamos no Hotel Cólon, que fica em frente ao Obelisco. Um ótimo custo/benefício, pois apesar de ser um local com trânsito e movimento intenso, a vista compensou, pois tínhamos o Obelisco e o Teatro Cólon na nossa janela!

Fizemos o check in e fomos almoçar ali no microcentro, no Restaurante do Juarez. Caminhamos até o Teatro Cólon, mas os ingressos estavam esgotados, fomos então caminhando pela Calle Diagonal até a Casa Rosada. No caminho pegamos um mapa na loja do Bus Turístico que nos ajudou a nos guiar também.

Começamos pela Catedral Metropolitana, adoramos! Seguimos para a Plaza de Mayo e Casa Rosada. Ficamos ali curtindo o local, muito emocionados, lembrando coisas importantes e fortes que já aconteceram ali. Depois voltamos pela Diagonal até a Calle Florida e fomos caminhando até a Galeria Pacífico. Lá aproveitamos para descansar um pouco curtindo um delicioso sorvete do Freddo.

Voltamos caminhando para o hotel e passamos no Carrefour comprar umas garrafas de água.

Estávamos tão cansados que não conseguimos sair para jantar, todos desmaiaram de sono, porque acordamos muito cedo para irmos ao aeroporto.

 25.10.2014 – Sábado

Seguindo a dica do blog fomos fazer a visita interna na Casa Rosada, chegamos lá 9h30 e já havia fila na calçada. Às 10h entramos, pegamos uma senha para o próximo grupo guiado. Adoramos conhecer os ambientes, quadros, obras de arte, as histórias que a guia muito simpática foi nos contando. Mas uma emoção muito forte me bateu quando entramos na sala Evita Perón, não sei explicar, pois conheço pouco da história dela, mas voltei decidida a saber mais.

roteiro em buenos aires em familia

Saimos de lá já eram meio dia e resolvemos almoçar no Café Tortoni e nos informar sobre o show de tango. É como fazer uma viagem no tempo, linda decoração.

Outra dica do blog: ter paciência com atendimento, curtindo tudo sem pressa e conhecendo o jeito portenho de ser. Valeu!

Como tinha previsão de tempo nublado na segunda e terça, fomos fazer os passeios aos parques, aproveitando o dia ensolarado.

Pegamos um táxi até o Jardim Japonês, estava um calor escaldante de 36ºC. Dali seguimos a pé até o Rosedal. Linda tarde de sábado com muitas pessoas praticando esportes, tomando sol, passeando com a família, deu para sentir o clima da cidade.

Fomos de táxi até o hotel e a noite seguimos também de táxi até Puerto Madero. Este foi o taxista mais simpático que encontramos e para não fugir a regra, recebemos a nossa nota falsa de troco… Rsrs!

Estava uma noite quente e agradável, cheio de turistas. Tiramos muitas fotos.

roteiro em buenos aires em familia

26.10.2014 – Domingo

Nossa intensão era pegar o Bus Turístico, mas chegando na loja, quando fui comprar o ingresso, na placa dizia que o preço era de 170,00 pesos por pessoa por um dia. No guichê a moça nos informa que seriam 230,00 pesos e que o outro preço só valia para compras pela internet. Não achei essa informação em nenhum lugar.

Como o dia estava lindo e com o mapa na mão, resolvemos seguir caminhando até San Telmo.

Foi tudo de bom, pois vimos o comecinho da feira e a poucas quadras dali. Os feirantes estavam chegando ainda. Fomos curtindo, entrando nas loja de antiguidades ao longo da rua e quando nos demos conta, quase passamos reto na estátua da Mafalda. Vi um grupo de pessoas paradas na calçada, que me chamou atenção e quando olho, vejo a Mafalda e seus amigos ali. Tiramos mais fotos, compramos lembrancinhas e chegamos na praça, onde vimos um show de tango.

Dali seguimos de táxi até o Caminito. Fomos caminhado pela rua cheia de dançarinos de tango,muitas cores e uma vibração alegre. Visitamos algumas lojas e fomos almoçar assistindo a um show de tango na calçada. Caminhamos até o Estádio do Boca, mas o museu e a visita estavam fechados, pois haveria jogo no dia seguinte.

Voltamos até o Caminito para pegar um táxi e fomos ver a Exposição da Mafalda. Simplesmente encantador! Outra dica do blog.

roteiro em buenos aires em familia

Voltamos ao hotel e à noite fomos assistir ao Show de Tango no Café Tortoni. Como dizia no blog, um clima intimista! Pegamos a mesa em frente ao palco, que maravilha! Enquanto planejávamos a viagem, decidimos não ir a um show de tango. Isso porque os valores estavam na faixa de 130, 00 dólares com jantar e tudo. Não é caro, mas pagar para os quatro era muita coisa e, além disso alguns amigos contaram que durava até 4 horas. Meus filhos não aguentariam… Mas no Café Tortoni foi perfeito, o show dura uma hora, ambiente superagradável e o valor de 220,00 pesos por pessoa ficou bem razoável!

27.10.2014 – Segunda-feira

Nossa viagem para Buenos Aires foi feita para comemorar o aniversário de 11 anos de nossa filha, e por isso nosso principal objetivo era conhecer a cidade onde se passa a novela “Violetta” da Disney além de seus ídolos.

Fomos até a produtora que fica no bairro da Chacarita (mais uma dica que nos foi dada gentilmente pelo Túlio) em busca dos atores. Mas chegando lá, nos informaram que os estúdios de gravação ficam fora da cidade. Minha filha ficou muito frustrada, é claro, mas pelo menos a secretária que nos atendeu garantiu que suas cartinhas e presente chegariam até seus ídolos.

Dali seguimos para a Livraria Ateneu. Ali nos perdemos por horas, ficamos deslumbrados! Almoçamos no restaurante que fica no palco e curtimos tudo, saindo com muitos livros.

Seguindo as dicas do guia, seguimos  a pé pela Av. Callao até chegar a Av. Alvear, admirando os prédios e arquitetura, e fomos visitar o Cemitério da Recoleta.

Depois seguimos até a Floralis Genérica tirar fotos e como já estávamos cansados, resolvemos deixar os museus para o dia seguinte.

À noite fomos visitar a sede da Pró-Vida, uma escola filosófica da qual fazemos parte e que fica no Bairro da Recoleta.

28.10.2014 – Terça-feira

Tomamos o café da manhã e fomos comprar os ingressos para a visita guiada no Teatro Cólon. Voltamos ao hotel, fizemos o check out, deixamos as malas lá e fomos ao Teatro. Valeu a pena! Que maravilhoso, totalmente restaurado, impressionante! Amamos!

Depois, de táxi seguimos para o Museu Nacional de Bellas Artes. Obras maravilhosas de artistas importantes, sensacional!

De lá seguimos para o Malba, mas para nossa frustração, não abre de terça-feira. Essa informação estava no guia, mas não atentamos a isso, visto que inicialmente planejávamos visitá-lo na segunda e com a mudança de planos, essa informação passou.

Fomos então aproveitar para almoçar no shopping Buenos Aires Design, pois meu filho queria muito ir até o Hard Rock Buenos Aires.

Muito bom o atendimento! Estava todo decorado para o Halloween.

roteiro em buenos aires em familia

Como começou a chover, resolvemos antecipar nossa ida para o aeroporto com medo do trânsito. Realmente caiu uma tempestade e nosso voo que era para sair às 22h40 acabou saindo às 24h.

Ficamos muito bem aguardando na área de embarque, mas o que falta no Aeroparque são tomadas para carregar os aparelhos eletrônicos.

Quanto ao adaptador de tomadas, compramos numa loja no centro por 45 pesos. Procurei aqui no Brasil antes de viajar, mas não encontrei. No free shop do aeroporto custava u$30,00, um absurdo.

Enfim, amamos Buenos Aires! E para uma primeira viagem, acredito que foi tudo ótimo, graças às dicas do blog Aires Buenos e do Guia Básico adquirido no site que tanto nos orientou.

Que bom que nossas dicas foram úteis, Rosângela! Ficamos felizes em saber que o guia te ajudou a escolher os passeios e que também serviu para toda a família. Uma pena que sua filha não tenha conseguido encontrar com os atores da Violeta!

Se você quer ver mais roteiros de outros turistas brasileiros, visite a categoria DICA DO LEITOR.

E se você já visitou Buenos Aires e quer nos contar sobre sua viagem, separe algumas fotos e escreva para  airesbuenosblog@gmail.com, que vamos ter o maior prazer em ler seu roteiro e publicá-lo aqui também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comentários

  1. Olá Túlio. Primeiro quero dar parabéns pelo seu blog. Estou indo para Buenos Aires dia 25 de dezembro com mais 3 amigas e ainda não tinha encontrado tantas dicas bacanas como as suas. Acho que já li todas as matérias, rsrsrs. Será que você poderia fazer um post com alguns preços mais atualizados para quem vai passar o final de ano por aí? Abraços!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Grazielle, aos poucos estamos atualizando o post do reveillon por exemplo. Infelizmente é uma época cara na cidade.

  2. Karina

    Rosângela,

    Que legal seu roteiro!

    Realmente esse negócio do ônibus é complicado!
    Tb vi a placa de 170, no site está 170, mas na hora pagamos uns 240 pesos por pessoa, e ganhamos uma garrafa de vinho.
    É realmente isso daí mesmo, mas vale super a pena o passeio do ônibus, fui e iria novamente!
    hehehe

    Agora adorei saber o valor do tango do café tortoni! A comida também era boa e o atendimento?
    Quem sabe na minha próxima ida não conheça o tango do café tortoni? hehehe

    Tenha uma boa semana

  3. Olá!
    Estou indo a Buenos Aires no entre os dias 24 e 29/12. Gostaria de saber se o Café Tortoni vai abrir no dia 24/12 para o show de tango e como faço para reservar uma mesa daqui de Curitiba?

    • Túlio Bragança
      Author

      Janeiro não muda muito não, Sheila. Só reveillon que é caro, mas é bastante calor e muito abafado.

  4. Keila Nazareth

    Túlio boa tarde! Estou indo para Buenos Aires no dia 18 nessa epoco como é o clima? e em relação a preços sobe muito?

  5. Renata

    Oi Túlio, estaremos ai no final do ano com nossos filhos de 14 e 15 anos. Gostaria de saber se eles entram em alguma balada com eles.se tem alguma balada que seja mais para adolescentes.
    Obrigado,
    Renata

    • Túlio Bragança
      Author

      Renata, não saberia informar isso. Sei que os shows de tango aceitam gente de qualquer idade.

  6. Oi Túlio!! Muito bom o relato da Rosângela. Adorei!! Não sei se a Rosângela lerá meu comentário aqui, mas gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o tango no Tortoni (tomara que ela leia…rsss….): 1) no valor de 220 pesos estava incluído o jantar? 2) pelo site tem 3 espetáculos, em qual vocês foram?? 3) A reserva foi feita pena internet?? Desde já agradeço. Um abraço.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Luciana! Pelas dúvidas respondo o que sei. 220 pesos não inclui o jantar. A reserva no Tortoni é feita diretamente no café, é preciso passar uns dias antes para reservar.

  7. Luciane

    Olá Tulio, tudo bem? Estaremos em Bs.As. novamente mês que vem, e gostaria de informações sobre como encontrar os atores ou mesmo os estudios da novela “Violetta” da Disney que minha filha ama!!! Você pode me ajudar? Muito obrigada!!!

Curtiu? Comente aí!