Roteiro de seis dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A Fernanda viajou em novembro de 2015 e compartilhou conosco o seu roteiro de seis dias em Buenos Aires. Ela tirou algumas dicas aqui do blog, conheceu os principais pontos turísticos da capital portenha e aproveitou bastante a cidade.

Para você que não quer errar durante o seu passeio, vale dar uma olhada no nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com as principais atrações da cidade! E para quem quer sair do lugar comum nos dias da viagem, temos também o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com ótimas dicas de lugares maravilhosos, mas menos conhecidos.

Roteiro de seis dias em Buenos Aires – Dica do leitor

dica_do_leitor_1

Olá pessoal do blog e leitores!

Decidi descrever nossa experiência em Buenos Aires porque antes de irmos, o blog foi nossa maior fonte de busca e nos ajudou muito, na verdade até quando eu estava lá ficava acessando o blog do hotel para pegar dicas de onde jantar, como ir, enfim, o blog foi fundamental!

Terça-feira: 24/11/2015
Embarcamos às 09h15 saindo de Guarulhos/SP e chegamos em BsAs por volta das 11h no Aeroparque, chegamos morrendo de fome e acabamos comendo um lanche no próprio Aeroporto, o que foi terrível, pois estava muito ruim e muito caro, rsrs! Mas pela fome e falta de informação, tá valendo! Trocamos dinheiro no próprio Aeroporto e pegamos um táxi direto para o hotel, nós até sabíamos qual ônibus pegar, porém com malas pesadas, dinheiro e meio perdidos preferimos pegar um táxi.

Ficamos hospedados no Hotel Uno Suites (Av. Rivadavia, n° 1944) e super recomendo, pessoal do hotel muito bacana. A localização é ótima pois ele fica no Centro, o que facilita a vida de quem está na cidade pela primeira vez, e por ficar ao lado do Congresso tinha uma vista linda, adoramos!

Descansamos um pouco no hotel e no final da tarde saímos para conhecer o Centro, andamos pela Av. 9 de Julio, Praça da República, Obelisco, Praça de Mayo e as redondezas, jantamos em um restaurante na própria Av. 9 de Julio, chamado Pizza Cafe, pedimos um bife de chorizo e estava bem meia boca, gastamos por volta de 220 pesos com gorjeta.

dica_do_leitor_3

Quarta-feira: 25/11/2015
Fomos ao Zoo de Lujan, só tenho coisas boas para falar, minha opinião é que os animais não são dopados e pelo contrário, são bem ativos e muito bem cuidados, pudemos presenciar muito isso, foi uma experiência linda e encantadora!

À noite fomos para Puerto Madero, e que lugar lindo à noite, encantador! Jantamos no Cabanas Villegas, pedimos um bife de chorizo para cada e dois acompanhamentos para cada, o que é um desperdício, é muita comida e sobrou muito. Dica: dividam o bife (porque é enorme) e também dividam os acompanhamentos porque vem muito, mas a comida é ótima, a vista do restaurante é linda, gastamos por volta de 750 pesos com gorjeta.

dica_do_leitor_4

Quinta-feira: 26/11/2015
Fomos para a Recoleta, outro lugar lindo! Andamos pelo Cemitério, pelas praças, fomos ao Shopping da Recoleta e tomamos um sorvete na sorveteria Freddo, por favor, provem o sorvete de dulce de leche, é muito bom! Andamos mais um pouco e fomos para Faculdade de Direito e Floralis Generica, depois fomos caminhando para o Jardim Japonês em Palermo, é bem longe, mas o caminho é perfeito, cheio de praças, vale a pena! Em Palermo comemos um lanche na Hamburgueria Burger Joint (dica do blog), e amamos! Gastamos por volta de 250 pesos, voltamos para o hotel de táxi.

À noite fomos de metrô ao Café Tortoni, uma ótima parada para um café.

dica_do_leitor_5

Sexta-feira: 27/11/2015
Fomos pela manhã de ônibus ao Caminito, já havia lido que era uma viagem perdida e mesmo assim topamos ir e gostamos, compramos várias lembrancinhas, o chato de lá são aqueles espertinhos tentando fazer foto com você a todo custo, mas nada que um “Nããããooo” não resolva, rs. De lá fomos fazer a visita guiada no La Bombonera, adoramos! Voltamos para o hotel pq estava chovendo muito, esperamos passar e a noite saimos para jantar no Parrilla Pena (outra indicação do blog), o restaurante é ótimo, simples e a comida é muito boa, comemos um chorizo e um bife de chorizo com papas fritas, tudo uma delícia! Gastamos por volta de 450,00 pesos.

dica_do_leitor_6

Sábado: 28/11/2015
Fomos à Calle Florida e para nossa surpresa aquelas pessoas que ficavam atormentando no Caminito não era nada comparado ao que tem na Florida, eles não param de oferecer passeios e gritar “Câmbio” na sua orelha! Kkkkk! Mas valeu o passeio, entramos na Galerias Pacífico que estava com uma decoração de natal linda, compramos algumas coisinhas (até porque estava tudo mega caro!) e fomos andando até a Casa Rosada, fizemos mais uma bela caminhada por todo o Centro, compramos alfajor para toda a família e voltamos ao hotel.

À noite jantamos novamente no Parrilla Pena de tanto que gostamos! Gastamos por volta de 350,00 pesos.

dica_do_leitor_2

Domingo: 29/11/2015
Saímos do hotel ao meio dia e fomos direto para o Aeroparque, caímos na besteira de comer duas empanadas lá, que não estava nada boa. Embarcamos às 15h50.

Amamos conhecer Buenos Aires e com certeza é uma viagem que deixa o gostinho de quero mais! Esperamos que nosso relato ajude o tanto que o blog nos ajudou 🙂

Beijos, Fernanda e Luiz!

dica_do_leitor_7

Você realmente deu azar nas suas escolhas do Aeroparque Fernanda! Hahah! Comer em aeroporto é mesmo sempre um risco. E muito obrigada por utilizar o blog em sua viagem e ainda mais por disponibilizar o seu roteiro para os próximos brasileiros em Buenos Aires.

Para ver mais dicas como essa, visite a nossa categoria DICA DO LEITOR.

E para ver sua dica ou relato aqui no blog, é só escrever e mandar algumas fotos para airesbuenosblog@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Fernanda Scopim

    Uhuul que demais! Lendo confesso que me deu um aperto no coração de saudades da Linda BAS! Não vemos a hora de poder voltar! Beijos

  2. Vale a pena voltar na segunda feira para pegar a feira de San Telmo no domingo!!! AI QUE SAUDADES TBM….. Dá vontade de mudar para lá rsrsrs

  3. Bruno

    Estou montando o meu roteiro, vou dia 7 de fevereiro e volto dia 12. Sei que segunda e terça é feriado ai e muitas coisas não abrem. Poderiam fazer um posto de dicar do que fazer nesses dias?

  4. Ana Regina

    Fernanda muito legal sua viagem!! estou indo a Argentina pela primeira vez em abril e ficarei por lá durante 10 dias! Você é a primeira leitora que posta seu roteiro de viagem com valores! agradeço por demais! so fiquei com uma duvida: no fim de cada dia você colocou um valor. esse valor refere-se ao aludido restaurante de casa dia ou ao valor gasto durante todo o dia???agradeço muito se responde rsrsrsr!!!

  5. Marília

    Que pena que tantas pessoas sigam indo ao zoológico de Luján. Nenhum animal deveria ser entretenimento $$$ para humanos.

Curtiu? Comente aí!