Roteiro de seis dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A Fernanda viajou em novembro de 2015 e compartilhou conosco o seu roteiro de seis dias em Buenos Aires. Ela tirou algumas dicas aqui do blog, conheceu os principais pontos turísticos da capital portenha e aproveitou bastante a cidade.

Para você que não quer errar durante o seu passeio, vale dar uma olhada no nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com as principais atrações da cidade! E para quem quer sair do lugar comum nos dias da viagem, temos também o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com ótimas dicas de lugares maravilhosos, mas menos conhecidos.

Roteiro de seis dias em Buenos Aires – Dica do leitor

dica_do_leitor_1

Olá pessoal do blog e leitores!

Decidi descrever nossa experiência em Buenos Aires porque antes de irmos, o blog foi nossa maior fonte de busca e nos ajudou muito, na verdade até quando eu estava lá ficava acessando o blog do hotel para pegar dicas de onde jantar, como ir, enfim, o blog foi fundamental!

Terça-feira: 24/11/2015
Embarcamos às 09h15 saindo de Guarulhos/SP e chegamos em BsAs por volta das 11h no Aeroparque, chegamos morrendo de fome e acabamos comendo um lanche no próprio Aeroporto, o que foi terrível, pois estava muito ruim e muito caro, rsrs! Mas pela fome e falta de informação, tá valendo! Trocamos dinheiro no próprio Aeroporto e pegamos um táxi direto para o hotel, nós até sabíamos qual ônibus pegar, porém com malas pesadas, dinheiro e meio perdidos preferimos pegar um táxi.

Ficamos hospedados no Hotel Uno Suites (Av. Rivadavia, n° 1944) e super recomendo, pessoal do hotel muito bacana. A localização é ótima pois ele fica no Centro, o que facilita a vida de quem está na cidade pela primeira vez, e por ficar ao lado do Congresso tinha uma vista linda, adoramos!

Descansamos um pouco no hotel e no final da tarde saímos para conhecer o Centro, andamos pela Av. 9 de Julio, Praça da República, Obelisco, Praça de Mayo e as redondezas, jantamos em um restaurante na própria Av. 9 de Julio, chamado Pizza Cafe, pedimos um bife de chorizo e estava bem meia boca, gastamos por volta de 220 pesos com gorjeta.

dica_do_leitor_3

Quarta-feira: 25/11/2015
Fomos ao Zoo de Lujan, só tenho coisas boas para falar, minha opinião é que os animais não são dopados e pelo contrário, são bem ativos e muito bem cuidados, pudemos presenciar muito isso, foi uma experiência linda e encantadora!

À noite fomos para Puerto Madero, e que lugar lindo à noite, encantador! Jantamos no Cabanas Villegas, pedimos um bife de chorizo para cada e dois acompanhamentos para cada, o que é um desperdício, é muita comida e sobrou muito. Dica: dividam o bife (porque é enorme) e também dividam os acompanhamentos porque vem muito, mas a comida é ótima, a vista do restaurante é linda, gastamos por volta de 750 pesos com gorjeta.

dica_do_leitor_4

Quinta-feira: 26/11/2015
Fomos para a Recoleta, outro lugar lindo! Andamos pelo Cemitério, pelas praças, fomos ao Shopping da Recoleta e tomamos um sorvete na sorveteria Freddo, por favor, provem o sorvete de dulce de leche, é muito bom! Andamos mais um pouco e fomos para Faculdade de Direito e Floralis Generica, depois fomos caminhando para o Jardim Japonês em Palermo, é bem longe, mas o caminho é perfeito, cheio de praças, vale a pena! Em Palermo comemos um lanche na Hamburgueria Burger Joint (dica do blog), e amamos! Gastamos por volta de 250 pesos, voltamos para o hotel de táxi.

À noite fomos de metrô ao Café Tortoni, uma ótima parada para um café.

dica_do_leitor_5

Sexta-feira: 27/11/2015
Fomos pela manhã de ônibus ao Caminito, já havia lido que era uma viagem perdida e mesmo assim topamos ir e gostamos, compramos várias lembrancinhas, o chato de lá são aqueles espertinhos tentando fazer foto com você a todo custo, mas nada que um “Nããããooo” não resolva, rs. De lá fomos fazer a visita guiada no La Bombonera, adoramos! Voltamos para o hotel pq estava chovendo muito, esperamos passar e a noite saimos para jantar no Parrilla Pena (outra indicação do blog), o restaurante é ótimo, simples e a comida é muito boa, comemos um chorizo e um bife de chorizo com papas fritas, tudo uma delícia! Gastamos por volta de 450,00 pesos.

dica_do_leitor_6

Sábado: 28/11/2015
Fomos à Calle Florida e para nossa surpresa aquelas pessoas que ficavam atormentando no Caminito não era nada comparado ao que tem na Florida, eles não param de oferecer passeios e gritar “Câmbio” na sua orelha! Kkkkk! Mas valeu o passeio, entramos na Galerias Pacífico que estava com uma decoração de natal linda, compramos algumas coisinhas (até porque estava tudo mega caro!) e fomos andando até a Casa Rosada, fizemos mais uma bela caminhada por todo o Centro, compramos alfajor para toda a família e voltamos ao hotel.

À noite jantamos novamente no Parrilla Pena de tanto que gostamos! Gastamos por volta de 350,00 pesos.

dica_do_leitor_2

Domingo: 29/11/2015
Saímos do hotel ao meio dia e fomos direto para o Aeroparque, caímos na besteira de comer duas empanadas lá, que não estava nada boa. Embarcamos às 15h50.

Amamos conhecer Buenos Aires e com certeza é uma viagem que deixa o gostinho de quero mais! Esperamos que nosso relato ajude o tanto que o blog nos ajudou 🙂

Beijos, Fernanda e Luiz!

dica_do_leitor_7

Você realmente deu azar nas suas escolhas do Aeroparque Fernanda! Hahah! Comer em aeroporto é mesmo sempre um risco. E muito obrigada por utilizar o blog em sua viagem e ainda mais por disponibilizar o seu roteiro para os próximos brasileiros em Buenos Aires.

Para ver mais dicas como essa, visite a nossa categoria DICA DO LEITOR.

E para ver sua dica ou relato aqui no blog, é só escrever e mandar algumas fotos para airesbuenosblog@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Marília

    Que pena que tantas pessoas sigam indo ao zoológico de Luján. Nenhum animal deveria ser entretenimento $$$ para humanos.

  2. Ana Regina

    Fernanda muito legal sua viagem!! estou indo a Argentina pela primeira vez em abril e ficarei por lá durante 10 dias! Você é a primeira leitora que posta seu roteiro de viagem com valores! agradeço por demais! so fiquei com uma duvida: no fim de cada dia você colocou um valor. esse valor refere-se ao aludido restaurante de casa dia ou ao valor gasto durante todo o dia???agradeço muito se responde rsrsrsr!!!

  3. Bruno

    Estou montando o meu roteiro, vou dia 7 de fevereiro e volto dia 12. Sei que segunda e terça é feriado ai e muitas coisas não abrem. Poderiam fazer um posto de dicar do que fazer nesses dias?

  4. Vale a pena voltar na segunda feira para pegar a feira de San Telmo no domingo!!! AI QUE SAUDADES TBM….. Dá vontade de mudar para lá rsrsrs

  5. Fernanda Scopim

    Uhuul que demais! Lendo confesso que me deu um aperto no coração de saudades da Linda BAS! Não vemos a hora de poder voltar! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *