Roteiro Uma semana em Buenos Aires – Dica do Leitor

A Dica do Leitor dessa vez é um Roteiro de uma semana em Buenos Aires. O Gabriel e o Felipe pesquisaram bastante e fizeram uma programação de 7 dias na capital da Argentina bastante agitada.

Andaram muito de metrô, foram no Zoo de Lujan, conheceram a Casa Rosada, Recoleta. Aproveitaram muito Buenos Aires! Muchas Gracias, Gabriel e Felipe!

Se você tem pouco tempo para planejar, conheça nossos ebooks Guia de Viagem Buenos Aires – O que fazer em 4 dias e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires. Um sugere um roteiro básico para quem vem pela primeira vez e o outro traz um roteiro de pontos turísticos fora da rota tradicional da cidade.

Roteiro uma semana em Buenos Aires – Dica do Leitor

roteiro uma semana em buenos aires

Agradeço ao blog Aires Buenos pelas dicas importantes das quais eu as anotei e agreguei na nossa programação. Este blog só tem a crescer, devido à atenção que dá aos internautas.

Chegamos a Buenos Aires, no Domingo (07) por volta das 09h da manhã no Aeroparque. De imediato nos preocupamos com as questões de locomoção. Na saída do aeroporto resolvemos atravessar a avenida e dar o sinal para que um taxi nos levasse até o nosso destino, o bairro de Palermo. Verificamos que os taxis parados ao lado do aeroporto estavam cobrando taxas a mais para nos levar. Do aeroparque até o bairro de Palermo demorou cerca de 20 minutos, aproximadamente 60 pesos. (Preço normal segundo o blog e pessoas locais)

Chegamos ao Hotel, deixamos nossas malas e fomos tomar café para enfim poder conhecer a cidade. Ao sair, procuramos um local próximo para podermos comprar o famoso “La sube”, (Bilhete único em São Paulo) para utilizar o transporte público na cidade. Não queríamos nos limitar a táxis e sim, poder conhecer cada detalhe da cidade, desde transporte até os bairros.

De Palermo, pegamos a linha D verde e fomos até a estação Catedral. Chegamos e o grande impacto, estamos no centro de Buenos Aires. Algo histórico e muito bem conservado. Andamos, conhecemos a CASA ROSADA e depois fomos para a famosa calle FLORIDA, lá você irá encontrar de tudo, desde bons preços, brasileiros e muitas pessoas falando: “Cambio, cambio, cambio…”. huhuhuhu

roteiro uma semana em buenos aires

No segundo dia, resolvemos acordar cedo, pegar o Subte (Metrô) e fomos até a penúltima estação e descemos na Nove de Julho. Andamos e apreciamos o Obelisco, havia vários cafés em volta e resolvemos almoçar por lá mesmo, um restaurante charmoso cujo nome não me recordo, mas comemos bem e fomos muito bem atendidos. Na volta, vimos de longe um monumento da Evita. A noite, andamos por Palermo e chegamos a visitar a magnifico Planetário Galileo Galilei. Recomendo!

No terceiro dia, resolvemos conhecer o cemitério da Recoleta. Uma arquitetura bem conservada e uma história magnifica. Depois, resolvemos conhecer o bairro que, diga-se de passagem, é magnifico.

roteiro uma semana em buenos aires

No quarto dia, resolvemos conhecer o bairro de La Boca, um bairro simples e histórico. Desde o começo, fomos aconselhados a tomarmos cuidado por não ser tão seguro, mas ao chegar lá percebemos que não havia nada impactante que não pudéssemos andar. Fiquei impressionado com os detalhes das casas coloridas com as cores do time do Boca Juniors. Andando por lá, não poderíamos deixar de conhecer o estádio. Para entrarmos no museu e conhecer o estádio, os valores foram de 90 pesos cada. Entramos e conhecemos! Eles nos ofereceram uma foto no gramado segurando a taça da Libertadores da América e saía 240 pesos cada. Achei um pouco salgado, mas valeria a experiência.

Logo ao sair do estádio, um pouco abaixo, fica o histórico Caminito, ruas e casas coloridas. Compramos algumas lembrancinhas e fomos almoçar. O almoço por lá pela pesquisa que fizemos, saiu cerca de 400 pesos duas pessoas. Fora a gorjeta para os cantores e dançarinos de tango. Huuhhu

roteiro uma semana em buenos aires

No quinto dia, resolvemos fazer compras e recomendo ir à calle Florida, sendo eu comprei uma bota que no Brasil o valor é 500,00 reais, lá eu gastei 60 reais nela. Há também várias lojas sensacionais e baratas em Palermo. À noite, fomos conhecer o Madero Tango e recomendo. Show de tango incluindo um belo jantar, com entrada, prato principal e sobremesa. Cerca de 300 reais duas pessoas.

No sexto dia, logo pela manhã, fomos conhecer o ZOO de lujan, algo não recomendado pelo blog e concordo, mas valeria conhecer e ter a minha própria opinião.

Prós do Zoo: Animais encantadores. Alguns dóceis e meigos implorando por comida, como as Llamas, marrecos, patos, araras e elefantes. Outros não tão dóceis assim, como os animais selvagens.

Contra do Zoo: Acima comentei de animais selvagens, sim, há animais selvagens, mas fiquei triste por verificar que os animais são dopados. Muitos como os Leões e tigres, quando não estão dormindo, estão drogados e mal conseguem se levantar.

Pra quem nunca conheceu este famoso ZOO, se quiser vá conhecer para ter uma boa experiência, mas não recomendo. Leva o dia inteiro para ver animais indefesos dopados e receber NÓS turistas para tirarmos fotos.

roteiro uma semana em buenos aires

No sexto dia, fomos conhecer o bairro de San Telmo, por lá encontramos a estátua da Mafalda, entre belas livrarias e lugares bacanas para comer.

Buenos Aires e São Paulo são metrópoles parecidas principalmente o centro de cada cidade. Mas, trago na bagagem cultural boas lembranças, entre elas o teatro, a educação e principalmente o transporte público de Buenos Aires que, ao contrário de São Paulo, funciona! Metrô e ônibus não são visuais como da capital paulista e sim, funcionais. As universidades são fortes, algumas pagas e outras gratuitas. As que são gratuitas vale muito a pena para quem quiser aproveitar. Segundo estudantes, é puxado e reforçado. Vale a pena!

Diversos restaurantes como em São Paulo, não deixam a desejar, em Palermo, o bairro onde ficamos, é um pouco distante do centro, mas é seguro, a noite o bairro não dorme e havia vários cafés bem conservados e restaurantes, a pizza porteña não é semelhante a paulista, mas vale a pena degustas desde o popular chorizo a uma deliciosa empanada.

roteiro uma semana em buenos aires

Recomendo o tradicional Café Tornoni, que fica na Avenida De Mayo. Comemos chocolate quente com churros, saiu por 60 pesos cada.

São lembranças encantadoras, se colocasse cada detalhe da viagem, escreveria um livro. Mas, pra quem não conhece Buenos Aires, recomendo. Afinal, nós queremos voltar.

Grande abraço do Gabriel e Felipe.

Muchas gracias pelo post, as fotos, todos os detalhes e pelos elogios ao Blog, Gabriel e Felipe. Ler isso é um verdadeiro incentivo pra gente!

Veja mais posts com dicas e relatos de leitores na categoria DICA DO LEITOR

Quer aparecer aqui no Aires Buenos sobre seu roteiro de uma semana em Buenos Aires, 4 dias, 5 dias ou um mês? É só mandar um email para o airesbuenosblog@gmail.com com a sua história e suas melhores fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 comentários

  1. Maria Sueli Santos Romano

    Túlio, vou chegar em Buenos Aires em 12.10.(domingo), porém na segunda 13.10 é feriado, qual a o melhor passeio para fazermos , tenho uma filha de 15 anos o que vc me recomenda?

    • Túlio Bragança
      Author

      Qualquer coisa ao ar livre. Parques de Palermo, Zoologico, Jardim Japones sao boas opcoes

  2. Fabiana

    Cheguei de Buenos Aires recentemente…e também fiquei encantada por todo sua arquitetura. Pretendo voltar com certeza.

  3. meire

    Tulio me ajuda em uma questão irei a Argentina dia 25 e retorno dia 29
    fiquei sabendo que a argentina está em crise, as coisas estão baratas? está valendo a pena comprar lá? perfume, tenis etc
    ou os preços estão igual os daqui do brasil
    obrigada

  4. Amei o relato! !!! A viagem de vocês deve ter sido show! !! Reforçou mais a minha vontade se não ir ao Lujan. Gabriel e Felipe se vocês lerem este comentário poderiam me dizer qual a localização da mesa de vocês no Madero Tango e se compraram o ingresso pela Internet. Valeu! !

  5. Adriana, tirando o fato de que muitos animais são dopados e você tirará um dia inteiro no zoo, vale a pena conhecer para ter contatos com os animais.

  6. Luciana Ribeiro, obrigado pelo comentário! Sim, ao chegar em Buenos Aires, você ficará encantada. Vale a pena conhecer! Olha, nós ficamos bem em frente ao palco, a localização é central. Uma dica pratica, compramos pela internet o pacote de tango, mas a aconselho andar pela calle Florida, lá há várias empresas e trabalhadores oferecendo pacotes bem mais em conta para vários lugares da Argentina, principalmente o Tango. Irão oferecer vários locais para apreciar o espetáculo porteño, mas o Madero Tango em Puerto Madero é sensacional, principalmente pela vista. Não fique com receio, comprei pacotes para apreciar outras coisas em Buenos Aires, eles são confiáveis.
    Vá, compre, economize e seja muito feliz na charmosa Buenos Aires. Grande abraço. 🙂

  7. Marcos Alexandre Alves Marcelo

    Toda vez que leio os roteiros sobre Buenos Aires, fico com mais vontade de conhecer essa cidade.
    Chega logo novembro, não vejo a hora de passar uma semana na capital portenha!!!!

  8. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  9. Osvaldo Tasso

    Primeiro quero agradecer ao blog e ao Túlio, pois peguei varias dicas aqui, mesmo já tendo ido anteriormente a Buenos Aires. Sem dúvidas, este blog é o melhor de todos!
    Acabei de retornar de B.As., fiquei do dia 11/09 a 16/09. Particularmente não perdi meu tempo com o Zoo Lujan, pois acho muita maldade com os animais ficarem o dia todo dopados e dependentes de comida das mãos dos visitantes, mas cada um tem um modo de pensar, e gosto é gosto, respeito a todos. Fui ao tango do Café Tortoni (220 pesos – comprei antecipadamente) e ao Tango Madero (R$ 185,00), gostei mais do Café Tortoni, além de ser mais barato (mas não tem jantar incluso). Para pagar o valor do Tango Madero prefiro o Sr. Tango (fui da vez anterior) pouco mais caro, mas espetáculo mais elaborado e jantar melhor.
    Fui ao espetáculo Signum do teatro El Nacional (Av. Corrientes prox. 9 de Julio) gostei muito, um tipo de circo du soleil, uma boa dica para quem quer ver um show bacana e barato.

  10. Gabriel e Felipe, que linda viagem!! Irei para BA com meu namorado em janeiro/2015 e vou me hospedar em Palermo também. Vocês podem me dizer, por gentileza, em que hotel ficaram? É tranquilo andar por Palermo à noite? Vocês foram aos outlets da região? Vocês tiveram uma programação cultural em algum dia, ou seja, foram ao teatro, cinema, museu? E por fim, quais passeios vocês consideram imperdíveis se tivessem que selecionar apenas alguns (ficarei só 4 noites)?

  11. Paula

    Tulio, estou indo para BsAs em 02/10. Fiz esse roteiro. Gostaria que você opinasse.
    Obrigada =)

    1º DIA (QUINTA – 02/10)
    Check in no hotel 16h
    Passeios pelo Centro (Obelisco, Plaza San Martin, Livraria El Ateneo, Shopping Galerias Pacifico,etc)
    Jantar

    2ºDIA (SEXTA 03/10)
    Manhã: Compras em ONCE
    Almoço
    Tarde: PALERMO (passeio pelo bairro, Jardins Japonês e Rosedal, Shopping Alto Palermo)
    Voltar ao Hotel
    Visiita ao Cassino em Puerto Madero
    Jantar

    3º DIA (SABADO 04/10)
    Manhã: RECOLETA (passeio pelo bairro, Feira da Recoleta, Museu Belas Artes, Biblioteca Nacional, Praças)
    Almoço
    Tarde: LA BOCA (Caminito e Estádio Boca Jrs)
    Voltar ao Hotel
    Jantar

    4º DIA (DOMINGO 05/10)
    Manhã: SAN TELMO (passeio pelo bairro e Feira de San Telmo)
    Almoço
    Tarde: PLAZA DE MAYO (Casa Rosada, passear pela Avenida de Mayo até o Congresso Nacional e conhecer o Café Tortoni)
    Voltar ao Hotel
    Jantar em comemoração ao meu aniversário– PUERTO MADERO?

    5º DIA (SEGUNDA 06/10)
    Manhã: ZOOLOGICO Lujan
    Almoço – Restaurante no Zoo
    Tarde: LIVRE (passeios para compras pela FLORIDA, AV SANTA FE, etc)
    Voltar ao Hotel
    Jantar romantico de aniversario de namoro – TANGO?

    6º DIA (TERÇA 07/10)
    Manhã: CENTRO (Teatro Colón – visita guiada, passeio pelas ruas)
    Almoço
    Voltar ao Hotel
    Aeroporto.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Paula! Tá redondido, mas só umas coisas
      – Compras no ONCE por quê? Alguém recomendou isso? É um lugar extremamente popular e as roupas não são da melhor qualidade. Como a rua 25 de marco em SP. Vá fazer compras na VILLA CRESPO, esquinas das calles AGuirre e Gurruchada. É muito melhor! Nem se compara.
      – Zoo de Lujan. Esse passeio leva o dia todo. vc vai chegar em casa no comecinho da noite.
      – sugiro separar palermo em 2 dias. Um mais os parques e outro a parte urbana, perto da Plaza Armenia, Plaza Serrano.

  12. Thuane

    Oi Tulio!
    Estarei em BsAs de 8 a 14/10, e li em um comentario que dia 13 é feriado, e tinha separado este dia para ir a Colonia-Uruguai: Posso fazer sem medo, mesmo sendo feriado?

  13. Paulo

    Estou indo para BA, na próxima semana, preciso da sua ajuda com indicações e Hotel, Taxi, restaurantes, eventos, etc. e como adquirir o guia de 4 dias em BA.
    Ainda não reservei Hotel, preciso da sua indicação, Hotel no Centrinho, 3 ou 4 estrelas (diárias no máximo R$180,00), quarto triplo, com Wifi e café da manha.
    Indicação de taxi do Aeroparque p/ centrinho?
    Indicação de Restaurantes para almoço e jantar?
    Indicação de show e diversão noite;
    Indicação de passeios diários;
    Indicação de compras Outlets;

  14. Alessandra Marques

    Oi Tulio, dia 13/10 é feriado em Buenos Aires né? Vou viajar com uma amiga, será que muitos lugares estarão fechados para visitar? O que você sugere? Estamos indo amanhã cedinho…Obrigada.

  15. jussara

    Boa tade Túlio , estou indo a Buenos Aires no ano novo..gostaria de saber sobre lugares estarao abertos

  16. Laura

    E compras na Avellaneda? Alguém indica? É a minha segunda viagem para Baires e tirei do meu roteiro o zoo de Lujan, mas quero conhecer o bairro japonês e ir d bate e volta para Colônia.

  17. Anderson

    Bom dia Túlio.
    É melhor visitar o Planetário à noite ou de dia?
    Vamos fazer dois dias de tour com o onibus (quinta e sexta). Sábado temos o dia livre. O que sugere?
    Obrigado desde já.
    Anderson

    • Túlio Bragança
      Author

      Anderson, o Planetario de noite é lindo mas fica fechado. Se vc tem planos de entrar o ideal é de tarde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *