Se os bairros de Buenos Aires fossem atores da Globo

Um dos principais desafios que tenho aqui no blog é tentar explicar as diferenças entre os bairros de Buenos Aires. O que eles  têm de único, diferente, qual é a personalidade de cada um. Para aproveitar o melhor deles na viagem, não deixe de conhecer nossos ebooks Guia Básico – O que fazer em Buenos Aires em 4 dias e o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

Para tentar deixar mais divertida a tarefa de explicar a cidade pensei: e por que não comparar cada bairro com um ator global? Aqui vai!

Se os bairros de Buenos Aires fossem atores da Globo

Centro – Susana Vieira

bairros de buenos aires susana vieira

Queridinho por muitos, cheia de vida, um pouco caótica e bastante polêmica. O centro é a cara da Susana Vieira. Não está mais nos seus melhores dias, mas parece que não percebe isso já que vive insistindo em parecer mais jovem. De qualquer maneira ainda mantém um público fiel, sendo um dos locais onde os brasileiros mais gostam de se hopedar, e mantém a sua popularidade. A pergunta é: até quando?

Recoleta – Antônio Fagundes

bairros de buenos aires antonio fagundes

Elegante, refinado e amado pelo povo. Recoleta é o Antônio Fagundes dos bairros portenhos porque todos almejam ser como ele. Ambos conquistam o brasileiro pelo seu carisma e fama. Já tem uma certa idade mas mesmo assim não perdem o charme e sempre conseguem bons níveis de audiência. Tem muitos talentos, mas a não é a melhor opção quando o assunto é diversão.

Palermo – Wagner Moura

bairros de buenos aires wagner moura

Com fama internacional, famoso e talentoso, Palermo, assim como Wagner Moura, é uma estrela. É desejado por todo autor de novela porque possui uma imagem profissional e globalizada, com papéis de qualidade. Porém já está começando a cansar. O ator está aparecendo toda hora em propagandas, filmes e novelas, já o bairro está começando a virar uma caricatura de si mesmo, com lojas bonitas por fora mas sem nada realmente interessante por dentro. Ambos, o bairro e o ator, correm o risco de ser algo único e excepcional para ser algo banal.

Villa Crespo – Lázaro Ramos

bairros de buenos aires lazaro ramos

É talentoso como o Wagner Moura, conhecido por muitos, porém não tem o mesmo nível de fama. Versátil, pode atuar em vários tipos de personagem. Villa Crespo ainda está crescendo, mas muitos já começaram a olhar com carinho para essa região de uns tempos pra cá.

San Telmo – Fernanda Torres

bairros de buenos aires fernanda torres

É querida pelo povo, cheia de carisma e bastante bem sucedida. Não está no grupo das atrizes com a beleza mais tradicional e é exatamente por isso que chama atenção. San Telmo abriga um dos principais pontos turísticos da cidade, a feirinha de todo domingo, e sua personalidade conquista a todos.

Belgrano – Grazi Massafera

bairros de buenos aies grazi

É bonita, mas muita gente acha sem graça, comum, sem sal. Mais do mesmo. Já vimos várias iguais que elas em outras cidades do mundo. Peca por não ter uma particularidade, algo único e só seu. Belgrano é até bonito, mas é um bairro que pode existir em qualquer outra cidade.

Concordou com nossa comparação? Fale pra gente nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

23 comentários em “Se os bairros de Buenos Aires fossem atores da Globo”

  1. Olá Túlio, gosto muito de acompanhar seu blog e seus comentários a respeito de Buenos Aires no Aires Buenos do facebook. Tenho algumas dúvidas, que se possível gostaria de esclarecer. Adoro a Argentina, e conheço algumas cidades de Misiones e Corrientes, mas não conheço BSAS ainda, sou geógrafo e professor de geografia, mas estou cansado de viver aqui em São Paulo e penso em largar tudo aqui e me aventurar em BSAS, sei da forte crise econômica na Argentina, mas mesmo assim tenho interesse em morar nesta cidade. Uma das coisas que acho complicado é eu ter mais de 40 anos, não sei se o mercado de trabalho argentino é preconceituoso como o brasileiro, como também não sei como é visto a profissão de geógrafo ou como é a possibilidade de lecionar em BSAS, fui ao consulado e pouco me informaram. Como posso sanar essas dúvidas ? Obrigado. André

    Responder
    • André, acho difícil te responder pois é uma área que não conheço nada sinceramente. Teria que conseguir gente da área. O que posso dizer é que não existe preconceito contra brasileiro não. Existe muito trabalho com turismo, tradução, publicidade e entretenimento porque existe demanda de muita coisa que fazem pro Brasil ou que grandes empresas concentram aqui. O que sugiro é tentar falar com gente da área ou pegar umas semanas para vir para a cidade e sondar. Abraco e boa sorte

      Responder

Deixe um comentário