Sobre a Globo Internacional e Buenos Aires

Nessa segunda temporada de Buenos Aires decidi comigo que deveria melhorar em algumas coisas em relação à cidade. Fazer coisas que não tinha feito, me dar o luxo em certas coisas e parar com certas atitudes babacas minhas.

Isso inclui viajar mais pela Argentina, tentar ter mais amigos locais e principalmente reclamar menos da cidade. Sim, aqui tem piquete, não gosto muito da Cristina Kirchner e odeio certos costumes do país, mas se foi aqui que escolhi viver, pelo menos por um tempo, tenho que apenas aceitar tudo isso.

Outro foi contratar a Globo Internacional! Sim! E não é fácil pra ter a bendita. Ela é um canal à parte que só existe em uma operadora (e justo uma das mais caras). Mesmo assim fui lá e instalei a parada. Digo que é o meu dinheiro mais bem investido do momento. Pago o preço de 7 ou 8 empanadas para assistir futebol ao vivo, Jornal Nacional, umas séries antigas e, claro, todas as novelas.

Mas o que poucos sabem sobre a Globo Internacional é que seus comerciais estão muito longe do padrão Globo de qualidade. Eles lembram muito mais a qualidade dos comerciais de uma pequena TV do interior de Santa Catarina pela tosqueira e precariedade. Ou seja, são bem toscos mesmo. Como é um canal focado principalmente na comunidade brasileira que mora nos EUA, toda hora aparecem empresas de mudança, serviços de envio de dinheiro, óticas, lanchonetes, shows sertanejos e principalmente advogados. É um freak show realmente.

Achei um vídeo de um cara que deve achar o mesmo do que eu e gravou um desses comerciais.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=lzCPAQnlgew&w=425&h=349]

Ou seja, a gente paga extra pra ter um contéudo bom do canal, mas é obrigado a encarar esses comerciais.

E ainda tem mais, a programação é toda baseada no horário americano. Tem a novela das 6 que passa as 19h, depois o Jornal Nacional, depois a novela das 7 que passa às 21h e só 22h começa Insensato Coração.

Além do mais os capítulos que passam são do dia anterior. Já vi muito Spoiler de novela no Twitter. O pessoal comenta o que acontece mas só no dia seguinte vejo exatamente aquela capítulo!

Já as séries e os programas jornalísticos tipo Profissão Repórter ainda não entendi. O Astro estreiou com uma semana de atraso, teve dia que o episódo da Grande Família foi um que passou mês passado no Brasil.

Mas mesmo assim repito: melhor investimento! É de longe o canal que mais vejo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários

  1. Denilson Oliveira

    Quando morei aí quase surtei quando tiraram a Globo da Cablevision. Lembro que estava vendo Cobras e Lagartos, fui ao banheiro durante o intervalo e quando voltei já estava tudo no chuvisco. Foi um baque. Depois tive que ficar meses assistindo Bailando Por Un Sueno. Faustão é um deus perto do Marcelo Tinelli. Sem dúvida a Globo Internacional é o melhor canal da TV argentina.

  2. Os comerciais sao os MELHORES! Ainda tem o do pastor Malafaia??

    é que Globo é melhor que ter de encarar a TV daqui, né? Insensato Coracao ou Bailando por un Sueno?? haha Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *