SP-Buenos Aires é a rota internacional mais popular do Brasil

Que Buenos Aires é uma cidade queridinha dos brasileiros a gente já sabia, mas é sempre interessante ver todo esse amor em números.

Recentemene a Decolar.com, maior site de compra de passagens aéreas e reserva de hotéis da América Latina, publicou um relatório interessantes sobre os voos brasileiros no primeiro semestre.

O primeiro dado é que de todos os voos que saíram do Brasil nesse período, 83,3% dos aviões levantados foram para destinos nacionais e apenas 16,7% internacionais. Normal, ainda mais com o dólar que não facilita viajar pra fora.

buenos aires voos 3

Dentre os voos internacionais, a rota São Paulo – Buenos Aires arrebenta em primeiro lugar. Não é à toa essa liderança. Uma busca no Flight Track, um dos apps de viagem que mais usamos, mostra que no dia que publicamos esse post, saem 20 voos do aeroporto de Guarulhos para Buenos Aires, 8 com destino ao aeroporto de Ezeiza e 12 para o Aeroparque! Haja brazuca!

Em segundo lugar entre os destinos mais comprados está Santiago do Chile e em décimo Montevidéu no Uruguai. Aqui abaixo os 10 destinos mais comprados, separados em nacionais e internacionais.

buenos aires voos 2

Outro ponto muito interessante são os voos que tiveram mais crescimento nas compras se comparado com o primeiro semestre de 2015. Nunca ia imagina que São Paulo – Veneza estaria na liderança!

buenosairesvoos

Esse relatório da Decolar.com também aponta uma mudança de comportamento de consumo nas viagens com a crise brasileira e o dólar alto. Agora as viagens não são programadas com antecedência, o tempo de organização está menor, sendo mais próximo da data de embarque. Ou seja, a galera está sempre de olho nas promoções!

Veja mais posts sobre aeroportos e aviação

Ezeiza ou Aeroparque, qual o melhor aeroporto de Buenos Aires?

Por que as passagens para Buenos Aires andam tao caras?

Qual a melhor companhia aérea para viajar para Buenos Aires?

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Gaby

    Ola queria saber eu sou brasilei e moro no brasil e queria saber se eu viajar para buenos aires posso ficar um ano ai e trabalha tambem ?

    • Túlio Bragança
      Author

      vc precisaria tramitar sua residencia temporária, veja o site do ministerio de migraciones

  2. Gilberto

    Boa noite!
    É fácil encontrar encontrar hotel, com preços mais acessíveis em buenos aires?
    pode indicar alguns?

Curtiu? Comente aí!