Super Eki, o supermercado da depressão

Post atualizado em

A história do Super Eki parece uma fábula sobre a própria história da economia da Argentina. Parece surreal, mas é a mais pura realidade.

Imagine um supermercado que há mais de um ano já não compra nada para vender porque está devendo a vários fornecedores e faz seis meses começaram a aparecer probleminhas de salários com seus empregados. Ou seja, o supermercado faliu mas continua aberto.

Existem vários deles na cidade e entrar em qualquer filial é a mais pura depressão. As gôndolas estão vazias e as vezes existem só 3 ou 4 tipos de produtos em todo supermercado. Eu mesmo entrei num em San Telmo e praticamente só tinha Brahma nas prateleiras.

Os caras não tem nem mais dinheiro nem para demitir o quadro de pessoal, por isso as lojas continuam abertas. Há risco do dono dos imóveis chegar e despejar quem ainda insiste em trabalhar nesses mercados fantasmas.

Outro dia andando por Palermo vi esse cartaz onde eles pediam que os clientes ajudassem na situação e pagassem as contas em dinheiro mesmo.

Caro cliente. Sua compra ajuda a pagar nosso salário já que nós não recebemos. Por isso pedimos que pague em dinheiro.

A situação não parece está perto de um final feliz não. Algumas lojas maiores podem ser vendidas para redes maiores como o Wallmart, mas nada está certo. Mais aqui. 

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉


6 comentários

  1. Super Eki, o supermercado da depressão huahuahua
    Cara adoro esse blog, sou mais um Brasileiro em Buenos Aires, vivo aqui a 2 anos e mesmo assim sempre encontro algo pra ler aqui que ainda não sabia ou que me faz rir. Muito bom. Existem apenas dois blogs da categoria, que recomendo, um é esse e o outro é http://www.vivendonoestrangeiro.blogspot.com.ar/
    Também muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *