we are tango

We are tango, o show que você assiste da primeira fileira

O nome é em inglês, o público é composto essencialmente por turistas e o preço é em dólar. Mas não se engane: We are tango é para quem busca uma autêntica experiência tangueira em Buenos Aires.

Há algumas semanas o Aires Buenos foi convidado para vivê-la de pertinho (literalmente, já que ficamos a poucos centímetros do palco!) e aqui vai o nosso relato.

We are tango, o show que você assiste da primeira fileira

we are tango

Foto: divulgação We are Tango

Uma portinha estreita na calle Medrano, em Almagro, conduz ao bar La Hormiga de Oro, antiga sede do Almagro Tango Club e atual palco deste que é provavelmente o mais exclusivo e intimista show de tango da capital portenha. Isso porque, além do atendimento personalizado e super gentil dos sócios-proprietários Nacho, Martín e Clemente, o espaço comporta apenas vinte pessoas e não existe lugar ruim na plateia: aqui, as mesas estão dispostas ao redor do palco e todas estão na primeira fila. Dá para sentir a respiração do bandoneón e os batimentos cardíacos dos dançarinos.

Por falar neles, a dança e a música foram realmente o ponto alto da noite. Ao som de La Usina Trio, com a participação do formidável cantor e compositor Alejandro Guyot, o casal de dançarinos executou números belíssimos, sempre contextualizados pela apresentação de Nacho, que subia ao palco para passar algumas informações básicas sobre a história do tango: suas raízes, principais estilos, a importância do bandoneón e de Carlos Gardel, a era do Tango Canción e das grandes orquestras, a decadência e a renovação do tango por Astor Piazzolla, etc. Quando eu soube que aqueles dançarinos maravilhosos não eram portenhos, mas sim colombianos, fiquei ainda mais admirada! A improvisação de tango contemporâneo que eles fizeram ao final foi simplesmente de cair o queixo.

we are tango

Anotando tudo enquanto bebericava minha Hesperidina. (Foto: Lu Berlese)

Quanto ao ambiente, não dá para defini-lo como sofisticado, mas tem seu charme e “mucha onda”. As paredes grafitadas e as mesas iluminadas por velas dão um clima aconchegante e descontraído ao espaço, que também funciona como centro cultural – eles são, inclusive, um ponto de venda da editora Interzona, que edita excelente literatura argentina contemporânea.
Antes de começar o show, o público é recebido com um “trago” de boas-vindas, que pode ser Fernet com Coca-Cola ou Hesperidina com suco de laranja. Aliás, se você ainda não conhece Hesperidina, esta é sua chance de provar esta lendária e centenária bebida portenha. Eu adoro!

Ao final do espetáculo o grupo presente no show participa de uma foto coletiva, enviada depois por e-mail, e ainda é possível participar de uma aula express de tango para principiantes.

Há duas opções de preço: 80 dólares por pessoa (incluindo o coquetel de boas-vindas, o show, bebida sem álcool e aula de dança) ou 99 dólares por pessoa (com tudo isso + uma bela tábula de frios, vinho argentino à vontade, empanadas – que, para mim, foram o único ponto fraco da experiência -, café e alfajores artesanais.

we are tango

“Picada” riquíssima (Foto: Lu Berlese)

É preciso reservar sua entrada antecipadamente (mesmo que seja uma hora antes do evento) pelo site da We Are Tango ou por e-mail reservations@wearetango.com. Aí, dá para pagar com cartão de crédito ou pelo sistema online 2checkout.

Algo importante: como o nome sugere, o evento é voltado para turistas estrangeiros e a apresentação no palco é feita em inglês, mas com reserva antecipada de pelo menos três dias e para um mínimo de 6 pessoas a casa pode oferecê-la em português também.

Os shows acontecem às terças, quintas e sábados às 20h, e o recomendado é chegar quinze minutos antes.

We are tango é um espetáculo de muitíssima qualidade, apesar de não ter a pirotecnia e opulência da maioria dos shows oferecidos para turistas em Buenos Aires. O serviço é excelente e tudo é feito claramente com amor, como se deve ser.

We are tango
Medrano 688, Almagro
www.wearetango.com

*Agradecemos a We are Tango pelo convite. Os posts dos Aires Buenos refletem sempre nossas opiniões sinceras sobre o lugares e fatos, mesmo quando somos convidados por empresas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *