Tango Porteño: um espetáculo de exuberância e sensualidade

Localizado na região central de Buenos Aires, bem pertinho do Obelisco, o Tango Porteño presenteia os espectadores com um verdadeiro espetáculo de exuberância e sensualidade.

Durante 1h30 os músicos de dançarinos passam, através da música, a história e cultura da Argentina, com cenários que mudam de acordo com o tema e cantores sensacionais. Para reservar o show que a Turistando Buenos Aires oferece em parceria com o Aires Buenos é só mandar um email para info@turistandobuenosaires.com dizendo que você é nosso leitor.

Tango Porteño: um espetáculo de exuberância e sensualidade

Essa foi minha 4ª vez em Buenos Aires e nunca tinha ido a um show de tango. Era o tipo de pessoa que achava que ir em show de tango era desnecessário, afinal há dançarinos em qualquer lugar em Buenos Aires, espalhados por diversas ruas como Calle Florida, Caminito ou San Telmo.

Mas tomei vergonha na cara e fui presenciar o espetáculo do Tango Porteño. Saí de lá com raiva de mim mesma por não ter dado essa chance antes aos shows de tango, é simplesmente lindo, apaixonante e enriquecedor! Fora o jantar, que dá água na boca só de lembrar.

Você pode escolher apenas ver o show de tango ou primeiro jantar e depois ver o show. Eu cheguei lá 20h15 e pude aproveitar o jantar que tem bebida à vontade: água com gás ou sem, vinho branco ou tinto, cerveja e refrigerante.

Há diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa. Eu escolhi salada de entrada, bife de chorizo como prato principal e um mousse de chocolate meio amargo e arroz doce para sobremesa. Para mim a sobremesa foi a melhor parte, se pudesse comeria 5 pratos desse! Sou louca pode doce e o mousse de chocolate realmente me surpreendeu. Lembrando que há também pães que acompanham a refeição. Achei estranho, afinal não comemos pão no jantar, mas percebi que isso é algo bem comum fora do Brasil.

Minha salada deliciosa estilo Master Chef do Tango Porteño.

Aqui ressalto apenas um ponto negativo: eu fui sozinha, então não tinha ninguém para conversar durante o jantar. A maioria das mesas era de casais ou grupos de amigos. Vi outras pessoas sozinhas em outras mesas e, não sei, talvez fosse legal deixar todos os que estão sozinhos juntos para conversar durante o jantar, mas sei que nem todas as pessoas aprovariam essa ideia. De qualquer forma, aproveitei o wi-fi liberado de lá para postar fotos e vídeos no Instagram do Aires Buenos!

O show de tango começa às 22h30 e a partir daí você fica encantado durante todo o espetáculo. Além da orquestra que toca em perfeita harmonia e dos dançarinos excelentes, há uma cantora e um cantor com vozes imponentes. Eles cantam “No llores por mi Argentina”, “Mi Buenos Aires querida” e outros clássicos do tango portenho. Simplesmente lindo!

tango porteño

As dançarinas merecem destaque não apenas pelos passos mas também pelas roupas lindas e provocantes, características do ritmo musical. Os casais misturam muita sensualidade na dança e isso deixa todo o espetáculo mais caliente!

É proibido tirar foto durante o espetáculo, mas conseguimos disfarçar, rsrs!

Não podemos deixar de falar da arquitetura do Tango Porteño. Ali funcionava um antigo cinema da MGM, então o palco é realmente imenso. Os músicos ficam na parte superior, perto do letreiro, deixando a parte de baixo para os diversos cenários, dançarinos e cantores. Uma coisa bem legal é que o piso onde ficam as mesas vai ficando mais alto para o fundo, típico de teatros e cinemas. Assim mesmo quem está atrás consegue enxergar muito bem!

Outra coisa que me surpreendeu foi que ao final do show há a presença de uma artista que utiliza o tecido acrobático em uma música. É simplesmente lindo e combina super bem com a melodia.

As paredes do teatro são maravilhosas, com enfeites no estilo art decó, o que dá um clima bem nostálgico ao local e faz você se sentir na época de ouro do tango.

O show acabou por volta das 23h45 e eu saí de lá com a vontade de voltar mais vezes, seja para apreciar um tango original seja para ter um jantar suculento e verdadeiramente portenho!

Endereço: Calle Cerrito, 570. Essa rua é uma entradinha da Av. 9 de Julio, fica a passos do Obelisco.

A ida ao Tango Porteño foi oferecida pelos nossos parceiros da Turistando Buenos Aires. Para reservar esse ou qualquer outro tango com eles mande um email para info@turistandobuenosaires.com. Eles também oferecem transfers e diversos outros passeios por Buenos Aires e arredores!

*A Turistando Buenos Aires é a única parceira do Aires Buenos quando o assunto é turismo receptivo na capital argentina. Ao contratar a Turistando Buenos Aires, o Aires Buenos ganha uma comissão pela indicação, que é essencial para manutenção do nosso site. Só assim temos notícias frescas, vídeos bem produzidos e conteúdo criativo e original sobre Buenos Aires. Selecionamos a dedo nossos parceiros, sempre empresas com reputação excelente, estabelecidas no mercado e que tragam preços competitivos para nossos leitores. 

Saiba mais sobre a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!