Temaikèn – Buenos Aires

O Bioparque Temaikèn é muito procurado por famílias brasileiras que visitam Buenos Aires, pois ele é cheio de atrações voltadas para crianças. Mas com certeza vale a pena fazer uma visita pelo parque mesmo se você não tiver filhos.

O local tem uma ótima infraestrutura e atrações que vão preencher um dia inteiro de viagem. Seu tamanho equivale a 48 estádios de futebol, então prepare-se para caminhar durante todo o dia! Esse passeio é ótimo para quem quer fugir da agitação de Buenos Aires e respirar um pouco do ar do campo.

Temaikèn – Buenos Aires

temakien_5

O que é

O Temaikèn se define como um ambiente onde as pessoas descobrem a natureza e se conectam com o meio ambiente através de uma experiência transformadora. O local é uma mistura de jardim botânico, zoológico, aquário e museu de história natural e antropológica, o que proporciona grande entretenimento e aprendizado.

Atrações

temaiken buenos aires

Patagônia interativa: conheça um pouco desse lugar inóspito, observando sua flora, os guanacos e outros animais típicos da região, 

Aquário: dos três ambientes do aquário o mais interessante é o Oceano, que tem nove tipos de tubarão imersos em um milhão de litros de água. Em determinados horários mergulhadores entram nos tanques e interagem com os animais.

temaiken_1

Cine 360º: com sessões de hora em hora o cinema oferece uma inesquecível experiência audiovisual com maravilhosos e super tecnológicos efeitos especiais.

La chacra: em português significa “a granja”, e lá as crianças podem dar comida para os bichos, tocá-los e ajudar no cuidado dos animais. Além disso lá tem uma hortinha linda para as crianças verem de onde vêm as frutas e legumes que comemos.

Lugar das aves: esse espaço conta com cerca de 2.500 aves divididas de acordo com o continente de origem de cada uma delas. Tem cada pássaro mais lindo que o outro!

temaiken_3

Horário de funcionamento

Verão (01/12 al 28/02): aberto de terça a domingo das 10h às 19h.

Inverno (01/03 al 30/11): aberto de terça a domingos das 10h às 18h.

Preços

Temaiken - Buenos Aires para Crianças

Bichos exóticos! / Fonte: Divulgação

Você pode comprar o seu ingresso previamente pelo site ou então comprar no dia do passeio mesmo. É bom lembrar que a bilheteria fecha uma hora antes do parque.

O valor do ingresso é 290 pesos para adultos, 232 para aposentados e crianças de 3 a 10 anos, e crianças com menos de 3 anos não pagam.

Se for de carro, o estacionamento é 90 pesos 

Os valores são de fevereiro de 2016

temaiken_2

Como Chegar

– Pacote Turistando Buenos Aires: O Aires Buenos tem uma parceria com essa agência de brasileiros que faz passeios ao Temaiken. É bem mais prático e confortável, além disso junto vai um guia que sabe vários detalhes do local. Contratando transfer, tango ou outro serviço o preço pode ficar mais em conta. Mande um email dizendo que você lê o Aires Buenos para cotar tudo que eles oferecem:  info@turistandobuenosaires.com – Saiba aqui mais detalhes sobre a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires.

– Transporte público: Existem dois ônibus que chegam até lá. O Costera Metropolitana sai da Plaza Italia a partir das 10h da manhã e tem duas opções para a volta, às 17h e às 18h. Outra opção é a linha 60 ramal Escobar. A ida de ônibus demora cerca de 1h15 quando não há trânsito.

O endereço do parque para quem vai de carro é Ruta 25, km 1, cidade de Escobar. Saindo de Buenos Aires a viagem dura em torno de 45 minutos.

temakien_4

É bom ressaltar que o parque conta com uma boa praça de alimentação e também com lojinha de souvenires, então guarde alguns pesos para gastar por lá!

Há infinitas atividades interessantes no parque que não foram citadas aqui, como a varanda de morcegos, os parquinhos espalhados por todo o parque, redomas e acrílico que inserem o visitante no habitat dos animais, além é claro dos lindos animais como zebras, tigres de bengala, pavões, cangurus, hipopótamos… São tantos atrativos que você precisa mesmo colocar esse passeio no seu roteiro!

E você, já foi no Temaikén? O que achou de lá?

Veja um post com opções de programas para crianças em Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Carlos

    Estou pensando em ir primeiro em Tigre, fazer um passeio de barco, e depois ir de lá para o Temaiken. Você acha que fica corrido? E quais são as opções de transporte, saindo de Tigre? Obrigado.

  2. alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

  3. yasmin lago

    ola! qual parque vocês nos sugerem, o temaiken ou o lujan? vamos ficar 3 dias em buenos aires pois sairemos de porto alegre de carro passando por punta, monte video e colonia, entao estamos na duvida de qual dos dois ir.
    estaremos com uma criança de 1 ano e meio.

    obrigada!

Curtiu? Comente aí!