Test drive de hotel: Querido Hotel Buenos Aires

Hotel Querido, Buenos Aires

Hotel Querido, Buenos Aires

O Querido Hotel já vem sendo parceiro do Aires Buenos faz tempo, sempre recebendo ótimos comentários dos leitores e hóspedes. Recentemente a Mariana, dona do hotel junto com seu marido Ali, me convidou para fazer um test-drive do lugar. Achei a ideia sensacional. Moro faz tempo tempo em Buenos Aires mas nunca tinha me hospedado aqui.

Enfim, há alguns dias lá fomos Paulíssima e eu conhecer o Querido Hotel, um dos hotéis mais bem cotados da cidade no Trip Advisor.

Como foi nossa hospedagem no Querido Hotel Buenos Aires

Chegamos numa sexta-feira, cansados de uma semana de muito estudo e trabalho. Logo fomos nos acomodando e conhecendo os detalhes do hotel.

Hotel Querido, Buenos Aires

Pátio do Hotel Querido, Buenos Aires

Fomos recebidos com espumante e um quarto super aconchegante. Além de super confortável, o lugar é lindíssimo, mostrando claramente a preocupação dos donos do hotel com os detalhes.

Querido Hotel

Querido Hotel

Como a Mariana sabia que ultimamente estou tendo problemas de barulho na minha vizinhança em Palermo, ela me reservou um quarto que dá para os fundos, exatamente para o lindo pátio do hotel. De noite foi uma tranquilidade só.

Hotel Querido, Buenos Aires

Hotel Querido, Buenos Aires

Depois que a namorada de um amigo deixou de se hospedar em um hotel em Nova York por causa das fotos do banheiro dele, fiz questão de tirar umas fotos também desse lugar.

Hotel Querido, Buenos Aires

Hotel Querido, Buenos Aires

Os quartos possuem TV a cabo, calefação, conexão wireless e muito, mas muito conforto mesmo.

Deixamos todo o aconchego do Querido Hotel pela noite para conhecer um dos bares da região. A Villa Crespo, o bairro onde o hotel está, é o meu lugar preferido para comer bem em Buenos Aires. Lá estão lugares como Malvón, Café Crespín, Sarkis, Melão, Parrilla Al Carbón e Salgado Alimentos. Aqui uma listinha dos 10 melhores lugares do bairro. Um dos poucos lugares que não conhecia era o Esperanza de los Ascurra, um bar de tapas espanholas super movimentado e com comida sensacional. Confesso que eu não estava muito com humor de bar cheio e lotado, com um monte de gente falando alto, mas quando chegou a comida tudo mudou. Vários pratinhos pequenininhos e muito saborosos.

Depois, de volta ao hotel, nada mais restava do que desabar no quarto 77 do Querido.

Hotel Querido, Buenos Aires

Hotel Querido, Buenos Aires

No dia seguinte tivemos um dos melhores momentos da nossa estadia. O café da manhã, incluso na diária, foi uma ótima surpresa. A começar pelo lindo lugar de refeições, todo colorido e caprichado, e também por toda a comida.

querido hotel buenos aires

Hotel Querido, Buenos Aires

Vários tipos de media lunas, café, leite, suco natural de laranja, pãozinho na chapa e mucho dulce de leche! Tudo à vontade para começar o dia da melhor maneira.

Hotel Querido, Buenos Aires

Hotel Querido, Buenos Aires

Com dolor no corazón, chegou a hora de sair do Querido no sábado. Andamos 3 quadras e logo pegamos o metrô da linha B, a vermelha, em direção ao centro.

Hotel Querido, Buenos Aires

Hotel Querido, Buenos Aires

O resultado da minha primeira hospedagem num hotel em Buenos Aires não podia ser melhor. Um hotel lindíssimo, com donos e staff atenciosos, um café da manhã sensacional e num bairro cheio de coisa para fazer. Ah, sem dizer que a Mariana é brasileiríssima e faz o atendimento todo em português. Se você precisar de dicas, ela e seu staff vão passar todo um roteiro na cidade baseado nos seus gostos. Ou seja, você ainda leva uma ótima guia de lambuja!

Curtiu? Aproveite e visite agora mesmo o site do Querido Hotel:

Todas as fotos do post por Paulíssima.

Curtiu? Aproveite e reserve já direto no Booking:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 comentários

  1. Sheila men

    Oi Túlio, tudo bem?
    Meu marido e eu vamos à Buenos Aires pela primeira vez e estamos pensando em ficar no Querido. Já tenho lido muitas indicações, mas gostaria de uma opinião sua, você acha que ficaremos bem localizados?
    Agradeço a resposta.

    Sheila Mendes

  2. Pingback: Retrospectiva Aires Buenos: O melhor de 2013 - Aires Buenos

  3. Alessandra Garcia

    Túlio obrigada pela maravilhosa dica, estou louca para ir em junho, porém tenho uma menina de 06 anos e 07 meses, e no site diz que crianças a partir de 07 anos, enviei algumas msg e é mail, mas até agora sem sucesso, tem wap dela para eu tentar ? Obrigada

  4. Pingback: Hotéis boutique em Buenos Aires: 10 boas opções comentadas | Aires BuenosAires Buenos

  5. Pingback: 5 mitos sobre Buenos Aires que você talvez acredite – btrips

  6. Rachel

    Oi Tulio.Seu bolg é show!!!
    Vc pode me dizer qto custa um taxi do aeroporto de EZE ao hotem Querido em Villa Crespo??
    Obg

  7. Pingback: Os hotéis preferidos dos leitores do Aires Buenos | Aires BuenosAires Buenos

  8. olá Tulio, irei viajar essa semana e ficarei no Gran Via. tem alguma coisa pra falar dele. se quiser me dicas tbm aceito. ja li algumas das suas postagens e estou gostando muito dos posts.

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado, Yoná. Não conheço o Gran Via pessoalmente, mas já ouvi muitas críticas e além do mais a nota dele no Booking não é das melhores. Espero que tenha uma ótima viagem. Abs

  9. Pingback: Roteiro 7 dias Buenos Aires - Dica da Leitora | Aires Buenos

  10. Pingback: 101 Coisas para fazer em Buenos Aires | Aires Buenos

  11. Pingback: 5 coisas que você só faz na Villa Crespo em Buenos Aires | Aires Buenos

  12. Pingback: 6 lojas de marcas argentinas na Villa Crespo | Aires Buenos

  13. Pingback: 5 lojas de marcas internacionais na Villa Crespo | Aires Buenos

  14. Pingback: O Café da manhã do Querido Hotel | Aires Buenos

  15. Flávia

    Olá amigo, adorei a dica do Querido, vou em julho com meus filhos de 8 e 14 anos, vc sabe se eles tem um quarto que acomoda a todos?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Flavia! Nao sei, qdo fui fiquei em um que tinha uma cama de casal só. Seria legal entrar em contato com eles.

  16. Pingback: Shows internacionais em Buenos Aires 2015 | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  17. Pingback: Kon Kon, sanduíches a lenha | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  18. Pingback: Guia da Villa Crespo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  19. ADENILSON MENDES DOS SANTOS

    Tulio, ficarei 7 dias em BA, hospedado no hotel Reino Del Plata Hotel Boutique,me dê dicas de como conhecer a cidade semgastar muito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *