TOP 10 de comidas argentinas

É agora que vamos tirar a barriga da miséria meu povo! Deixe o regime para lá e separe um bons pesos para conhecer o melhor da culinária argentina! Hoje vamos fazer um TOP 10 de comidas argentinas que vai te deixar com água na boca. Depois de comer tudo isso e repetir (porque é tudo muito bom e você necessita repetir) você vai precisar andar bastante pela cidade para conseguir queimar um pouco dessas calorias ingeridas! Rsrs!

E uma ótima maneira de se manter em forma durante a viagem é fazer o nosso Bike Tour! Daí você come à vontade, anda bastante de bicicleta e não fica de consciência pesada. Na verdade fica tão feliz que comemora tomando champagne no restaurante Zirkel no final do Tour Buenas Noches! Simplesmente divino e cheio de glamour no 21º andar com uma vista panorâmica! Mas chega de blábláblá e vamos logo ver essas delícias que não poderão faltar na sua viagem.

TOP 10 de comidas argentinas

1. Doce de leite
Eu posso escrever a Bíblia aqui tentando mostrar que você realmente precisa experimentar o doce de leite argentino, mas eu digo apenas uma coisa: prove! Existem várias marcas como El Cachafaz, Havanna, San Isidro Labrador, La Serenísima e muitas outras. Todas deliciosas e implorando para entrar na sua mala e dar um pulo no Brasil!

Há quem diga que o doce de leite mineiro é infinitamente melhor que o argentino. Daí eu não posso dizer o quanto disso é realidade e o quanto é orgulho ferido. O melhor mesmo é você comer o maravilhoso doce de leite argentino e tirar suas próprias conclusões.

DulceDeLeche

2. Sorvete
A minha maior alegria quando visito Buenos Aires é passar em qualquer sorveteria dessas de bairro, pedir o famoso 1/4 e ir comendo pelo caminho. Ainda posso escolher dois ou três sabores, o que é maravilhoso! São 250ml de sorvete para você comer sozinho ou dividir, além é claro de ter vários outros tamanhos.

Há inúmeras sorveterias espalhadas pela cidade e dificilmente você vai se arrepender de entrar em alguma delas, e se se arrepender vai ser por causa das calorias e não pelo sabor. E se mesmo assim você não quiser arriscar, recomendamos cinco sorveterias de Buenos Aires muito melhores que a Freddo.

airesbuenostour31

Foto: Henderson Moret

3. Bife de chorizo
Claro que o prato clássico de uma verdadeira parrila argentina não iria faltar na nossa lista! Sabia que um turista pode ser preso se visitar Buenos Aires e não comer um autêntico bife de chorizo? Óbvio que isso é mentira, mas você vai morrer de remorso caso não desfrute dessa iguaria dos deuses durante a sua viagem.

A carne tem toda uma técnica de preparação que inclui o corte, a temperatura, o tempo, qual parte da peça está mais próxima do fogo e o lugar em que o pedaço é colocado na parrila. É quase que uma arte fazer um bom bife de chorizo! E se você precisar de umas dicas de lugares para comer dessa delícia, já fizemos um post sobre isso!

4. Choripan
Quer comer algo bom, rápido e barato no meio do passeio e não quer apelar para as redes americanas de fast-food? O choripan pode te salvar! Como o próprio nome já diz, CHORI + PAN é o famosos pão com linguiça argentino. Nas terras hermanas a linguiça foi carinhosamente apelidada de CHORI. Daí você junta um tempero divino e tudo fica maravilhoso! Não pode faltar na sua viagem.

Choripan_mariposa

5. Alfajor
Coma muito alfajor em Buenos Aires. Sim, uma caixa inteira só para você, enquanto você aprecia a tarde em um dos Parques de Palermo. Coma bastante por aqui, afinal sua mãe, sua tia e seu primo já encomendaram algumas caixas e não vai sobrar espaço na mala para você levar o seu próprio carregamento de alfajor para o Brasil.

Se quiser uma dica de ouro, compre o alfajor El Cachafaz, que na opinião de muitos é tão bom ou até mesmo melhor que o tradicional Havanna. Essa marca tem vários quiosques espalhados pela cidade e tem uma versão mousse que certamente vai te conquistar!

Alfajor

6. Milanesa
O verdadeiro prato portenho: papas com milanesa. Comida boa, tradicional e do dia-a-dia, tipo o nosso feijão com arroz! Gente, os argentinos têm vários tipos de milanesa e vale a pena experimentar alguma delas: pura, napolitana (coberta com queijo e presunto), provenzal (temperada com alho e salsinha), rellena (rechada e enrolada com presunto e queijo) ou a la suiza (coberta por um creme branco). Então, já escolheu qual você vai pedir? Num episódio do Aires Buenos TV provamos a do El Preferido de Palermo. Fica a dica. Veja aqui o vídeo

Milanesa_napolitana_(1)

7. Empanada
Não, não é um pastel gente! A empanada é assada e tem uma massa um pouco diferente. Ela é vendida em todos os lugares possíveis da Argentina! Não tem como não amar, seja de carne, queijo, frango, etc.

A empanada faz parte da santa trindade da culinária argentina, ao lado do bife de chorizo e do doce de leite, então não desaponte os deuses culinários e experimente uma quando estiver de viagem por Buenos Aires. E olha que eu entendo das coisas, afinal a empanada que fiz no Argentine Experience ganhou como a empanada mais criativa da noite e eu acabei ganhando um pote de doce de leite!

viagem_buenos_aires_8

8. Vinho
Se você é um verdadeiro apreciador de vinhos, Buenos Aires é o seu paraíso! Os vinhos argentinos são conhecidos mundialmente por sua qualidade e é muito fácil encontrar ótimos vinhos com preços bons. Sério, em qualquer supermercado tem os mais diversos tipos, dá pra fazer a festa! Além disso há ótimas degustações de vinhos por aqui, como a Anuva, um parceiro aqui do blog que tem uma degustação maravilhosa e que recomendamos bastante.

anuva wines

9. Sanduíche de miga
Um pãozinho fininho e saboroso normalmente recheado de presunto e queijo é uma das comidas tradicionais do portenho. Ele pode ser considerado um parente daqueles pãezinhos com patê que há em muitas festas caseiras no Brasil, mas normalmente o sanduíche de miga é montado em camadas triplas! O que é maravilhoso porque assim todos são bem recheados, são três camadas de pão e duas de recheio, que vai à gosto do freguês. Ótimo para acompanhar aquela caixa da alfajor que você levou para o parque!

Foto: Planeta Joy

Foto: Planeta Joy

10. Medialuna
Presente em todo santo café da manhã da Argentina, a medialuna é um pão folheado em formato de meia-lua, e foi daí veio o nome, sacou? Não é um croissant, ok? A medialuna tem menos manteiga e mais açúcar que o croissant, além de ter uma leve calda por cima e ser um pouco menos folheada que o pão típico francês. Existe a medialuna feita na manteiga e a feita na banha (grasa), esta é mais fininha, salgada e seca do que a de manteiga. Há algumas recheadas com doce de leite que gente, que delícia!

mediaslunas

Foto: Planeta Joy

Essas são as comidas que não podem faltar na sua viagem por Buenos Aires. Espero que você desfrute de cada uma delas, porque eu tive que interromper esse texto várias vezes enquanto escrevia para comer alguma coisa, afinal tudo aqui me dá água na boca!

E desse TOP 10, qual o sei favorito? O meu acho que é o alfajor, porque sou louca por doces, principalmente se tiver chocolate! Escreva aí nos comentários qual desses não sai por nada do seu roteiro de viagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 comentários

  1. O QUE DEU NA TELHA?!

    É para ter um preferido?! Não dá, não!!! É tudo tão delicioso… mas escolho o Bife de Chorizo, o vinho pra acompanhar e o alfajor de sobremesa! Ou sorvete? Dúvida cruel!

  2. Concordo com tudo, exceto talvez a medialuna, que acho apenas “OK”. Agora é um crime não ter fugazzeta na lista!! rs Todo o resto já é famoso, agora as fugazzetas de cebola e queijo são uma coisa do outro mundo que talvez poucos experimentem, mas precisam!

  3. Lucas

    Vou pra Buenos Aires no final de outubro e já to com agua na boca pra comer tudo aí… fiquei curioso nesse sanduiche de miga, acha normalmente na rua ou em lanchonetes?? Bife de chorizo, alfajor e doce de leite já comi na minha viagem pra Foz (dei alguns pulos em Puerto Iguazu) e são realmente maravilhosos.

  4. Mayara

    Doce de leite, sorvete de doce de leite, medialunas com doce de leite! Tudo é maravilhoso, nao da pra escolher <3 (faltou papas provenzal, sinto falta até hoje)

  5. Nely

    Excelente post! Eu estava atrás deste item para experimentar o que é mais tradicional no paladar dos nativos! Informação preciosa que eu já incluí no meu curto roteiro de 3 dias em BsAs! Obrigada Juliana!!

  6. Pingback: 7 Lembrancinhas de supermercado para comprar em Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *