tori tori

Tori Tori, meu segredo portenho

Buenos Aires está cada dia mais cosmopolita. Quem visita a cidade e acha que só tem milanesa e carne para comer está redondamente enganado. Nos últimos anos aconteceu uma explosão de novos lugares, com influências de culinárias de vários países. Muitos deles, oito no total, ficaram entre os 50 melhores restaurantes da América Latina.

Já fomos em tantos lugares e provamos tanta coisa que não esperávamos mais ser supreendidos. Aí conhecemos o Tori Tori.

Tori Tori, meu segredo portenho

tori tori

Quem passa pelo número 1175 da Calle Ecuador, uma rua sem muitos restaurantes e novidades, nunca imaginaria que ali está um pedacinho delicioso do Japão.

O Tori Tori é focado em yakitori, uma tradicional comida da terra do sol nascente. São basicamentes pedacinhos de carne, porco, frango ou vegetais feitos no carvão. Os desavisados podem chamar de churrasquinho japonês, mas é muito mais que isso. Para fazer um yakitori são envolvidos uma infinidade de molhos e, obviamente, muita paciência oriental.

tori tori

Seus donos, um argentino e uma americana filhos de japoneses, abriram o Tori Tori em 2016 como uma maneira de lembrar suas raízes. Antes disso viajaram pelo Japão e pesquisaram cada detalhe de como se faz um perfeito yakitori. O local foi abraçado pela comunida nipônica de Buenos Aires. Na maioria das vezes que fomos lá nós éramos os únicos ocidentais! Mas não se preocupe. As garçonetes atendem em espanhol mesmo!

tori tori

Foto: Instagram do Tori Tori

Você pode pedir um por um ou, o que mais recomendo, os menus especiais. Pode ser uma degustação de 11 tipos de yakitoris ou de 5, a mais pedida, que vem junto também com uma salada. O yakitori de porco é sublime de bom. Desmancha na boca. O gosto dos molhos que eles colocam enquanto o espetinho está na grelha deixa tudo incrivelmente poderoso.

tori tori

O menu que mais peço é o que vem junto com dois onigiris. Ele lembra um sushi, mas na verdade é um bolinho de arroz triangular recheado, envolto por uma folha de alga nori. Os recheios podem ser de peixe, atum com maionese ou até mesmo bacon.

tori tori

É difícil traduzir em palavras a delícia que essa comida é. Os sabores são muito fortes, a carne é super suculenta e as sensações causadas são de êxtase culinário a cada mordida.

Para terminar, a sobremesa também não deixa de surpreender. Nossa preferida é o flan de chá matcha, aquele clássico cházinho japonês. Uau! Uma indecência. Um deleite para nossas queridas papilas gustativas!

tori tori

Foto: Instagram do Tori Tori

Temos dezenas e dezenas de recomendações de restaurantes aqui no Aires Buenos. Assinamos embaixo em todas, mas algumas se tornam mais especiais que outras. Alguns restaurantes como o Brandon, a parrilla La Dorita, o Café Lab, o Tataki e agora o Tori Tori são lugares que não só recomendamos, como batemos cartão. Quando não queremos pensar em lugar novo e apenas procuramos qualidade e bom preço, é pra eles que vamos.

Só um detalhe. O Tori Tori é minúsculo. Mesmo! A capacidade máxima é de 16 pessoas no total. Abrem de segunda à sabado às 19h. Todas as vezes que fui cheguei assim que abriu, assim consegui lugar. Se você não quiser arriscar, o próprio restaurante recomenda fazer reserva pelo telefone.

Tori Tori
Calle Ecuador 1175, Balvanera
Fone: 4961-7978
Só aceita dinheiro vivo.
Facebook: http://facebook.com/toritori.yakitori
Site: http://toritori.com.ar/
De segunda à sábado das 19hs até 23h30.

Leia mais como encher a pança em Buenos Aires

10 restaurantes na Recoleta, bairro que está pertinho do Tori Tori

10 restaurantes na Avenida Corrientes

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!