Tori Tori, meu segredo portenho

Buenos Aires está cada dia mais cosmopolita. Quem visita a cidade e acha que só tem milanesa e carne para comer está redondamente enganado.

Nos últimos anos aconteceu uma explosão de novos lugares, com influências de culinárias de vários países. Muitos deles, oito no total, ficaram entre os 50 melhores restaurantes da América Latina.

Já fomos em tantos lugares e provamos tanta coisa que não esperávamos mais ser surpreendidos. Aí conhecemos o Tori Tori.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Tori Tori, meu segredo portenho

tori tori
Restaurante japonês em Buenos Aires

Quem passa pelo número 1175 da Calle Ecuador, uma rua sem muitos restaurantes e novidades, nunca imaginaria que ali está um pedacinho delicioso do Japão.

O Tori Tori é focado em yakitori, uma tradicional comida da terra do sol nascente. São basicamente pedacinhos de carne, porco, frango ou vegetais feitos no carvão.

Os desavisados podem chamar de churrasquinho japonês, mas é muito mais que isso. Para fazer um yakitori são envolvidos uma infinidade de molhos e, obviamente, muita paciência oriental.

Confira => Passeios em Buenos Aires

tori tori

Seus donos, um argentino e uma americana filhos de japoneses, abriram o Tori Tori em 2016 como uma maneira de lembrar suas raízes. Antes disso viajaram pelo Japão e pesquisaram cada detalhe de como se faz um perfeito yakitori.

O local foi abraçado pela comunidade nipônica de Buenos Aires. Na maioria das vezes que fomos lá nós éramos os únicos ocidentais! Mas não se preocupe. As garçonetes atendem em espanhol mesmo!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

tori tori
Foto: Instagram do Tori Tori

Você pode pedir um por um ou, o que mais recomendo, os menus especiais. Pode ser uma degustação de 11 tipos de yakitoris ou de 5, a mais pedida, que vem junto também com uma salada.

O yakitori de porco é sublime de bom. Desmancha na boca. O gosto dos molhos que eles colocam enquanto o espetinho está na grelha deixa tudo incrivelmente poderoso.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

tori tori

O menu que mais peço é o que vem junto com dois onigiris. Ele lembra um sushi, mas na verdade é um bolinho de arroz triangular recheado, envolto por uma folha de alga nori. Os recheios podem ser de peixe, atum com maionese ou até mesmo bacon.

tori tori

É difícil traduzir em palavras a delícia que essa comida é. Os sabores são muito fortes, a carne é super suculenta e as sensações causadas são de êxtase culinário a cada mordida.

Para terminar, a sobremesa também não deixa de surpreender. Nossa preferida é o flan de chá matcha, aquele clássico chazinho japonês. Uau! Uma indecência. Um deleite para nossas queridas papilas gustativas!

tori tori
Foto: Instagram do Tori Tori

Temos dezenas e dezenas de recomendações de restaurantes aqui no Aires Buenos. Assinamos embaixo em todas, mas algumas se tornam mais especiais que outras. Alguns restaurantes como o Brandon, a parrilla La Dorita, o Café Lab, o Tataki e agora o Tori Tori são lugares que não só recomendamos, como batemos cartão. Quando não queremos pensar em lugar novo e apenas procuramos qualidade e bom preço, é pra eles que vamos.

Só um detalhe. O Tori Tori é minúsculo. Mesmo! A capacidade máxima é de 16 pessoas no total. Abrem de segunda à sábado às 19h. Todas as vezes que fui cheguei logo que abriu, assim consegui lugar. Se você não quiser arriscar, o próprio restaurante recomenda fazer reserva pelo telefone.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Tori Tori

Endereço: Calle Ecuador 1175, Balvanera
Fone: 4961-7978
Só aceita dinheiro vivo
Site: http://toritori.com.ar
Horário: De segunda à sábado das 19hs até 23h30

Leia mais como encher a pança em Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário