Troca por um quadro em Buenos Aires!

Troca por um quadro: projeto lindo e inspirador

Uma das melhores coisas de viver fora do país e de ter um blog é fazer novos amigos vindos do Brasil e mostrá-los um pouco do que a gente ama e nos motiva por aqui. Quando conhecemos alguém que também usa seus projetos para conhecer gente nova e trocar experiências inspiradoras é mais legal ainda! Foi assim que conhecemos esse fim de semana o Pedro Melo, do fantástico projeto Troca por um quadro, que nos deu muito mais do que sua arte.

Nós já éramos fãs desse cara que viaja pelo Brasil e pelo mundo trocando sua arte por um passeio, uma refeição, um teto ou mesmo um cafezinho. Vai da possibilidade do “freguês”. O Pedro cria as ilustrações na hora, inspirado pela experiência do dia. Quando soubemos que ele vinha passear em Buenos Aires, não deu outra: precisávamos conhecê-lo e fazer alguma troca!

Troca por um quadro - Pedro Melo
Assistir ao Pedro ilustrando é hipnotizante

Conversamos sobre levar o Pedro e sua linda namorada Luciana por uma voltinha com um brunch em um dos lugares que mais amo nessa cidade, o Hernán Gipponi. Coincidentemente, nossa amiga Fernanda teve a mesma ideia, então fizemos um mesão de três casais. Muito amor e comilança! O bate-papo foi uma delícia e altamente inspirador. O Pedro contou que o Troca por um quadro nasceu quase por casualidade depois de uma supermudança pessoal: rompeu um noivado, se apaixonou pela Luciana, decidiu deixar o emprego e de ser sedentário. Sentiu vontade de explorar o mundo e, por que não, aproveitar o seu talento para isso?

Aí que me dei conta da grandiosidade desse projeto que parece tão simples. O Troca por um quadro não é “apenas” um projeto de troca de arte. Quem leva o quadro para casa também leva um grande ensinamento para a vida. Agora, além de um quadro fantástico, eu levo comigo a inspiração e a motivação para pensar diferente, explorar o mundo com outros olhos e ter a generosidade de oferecer o que eu tenho de melhor! Muito obrigada, Pedro! 🙂

Troca por um quadro - quadros
O resultado final: vejo aí um pirata Barba Roja e um Hindu. Ahoy!
Troca por um quadro Buenos Aires
Nossos quadros, nossos pares e o querido Pedro!

Fique de olho na fanpage do Troca por um quadro para saber quando e onde você pode trocar também aí no Brasil!

 

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Troca por um quadro em Buenos Aires!”

Deixe um comentário