uber em buenos aires

Uber em Buenos Aires – Como funciona

(Informação atualizada em julho de 2017)

O Uber em Buenos Aires opera desde abril de 2016. Obviamente como em todas as cidades os taxistas estão protestando e há uma briga na justiça.

O táxi na capital argentina já deixou de ser uma alternativa tão barata e sempre foi algo problemático na cidade. Sempre tem um turista contando a história de taxistas malandros, notas falsas recebidas e taxímetro adulterados, principalmente entre os que pegam passageiros no Aeroparque. É muito saudável uma concorrência com um serviço moderno e mais confiável em teoria. Usamos sempre o Uber em Buenos Aires e contamos como foi uma dessas vezes. Veja também nosso post sobre Cabify em Buenos Aires – Como Usar.

Uber em Buenos Aires – Como funciona

Faz tempo que esperava chegasse o Uber em Buenos Aires. Já tinha usado no Brasil e nos EUA e curtia a praticidade e economia. Inclusive já tínhamos feito um post Usando Uber saindo do Aeroporto Guarulhos.

Bem no dia que ele começou a operar em Buenos Aires, 12 abril,  fui com amigos no Bar de Cao, um café notável antigo, comer uma picada com vinho. No final, decidi testar o serviço. Detalhe: na cidade funciona apenas o Uber X, o tipo mais barato, com carros fabricados após 2009, com quatro portas e ar condicionado. É possível pagar com cartão ou dinheiro.

Abri o aplicativo e coloquei o local onde eu estava e o meu destino. Imagino que como é o primeiro dia, a procura estava alta, afinal a TV e os jornais daqui de Buenos Aires só falavam nisso. Todo mundo queria testar. Depois de umas 3 vezes finalmente um motorista aceitou minha corrida.

uber em buenos aires

O carro era novinho, um Volkswagen Suran, e o motorista muito simpático e prestativo. Como eu estava curioso sobre o funcionamento do Uber ele foi me respondendo um montão de detalhes. Ele me contou que já era motorista particular, tem alguns carros e decidiu testar o Uber. Era uma de suas primeiras corridas e ele só tinha pego passageiro estrangeiro nesse dia. Curti muito e taque 5 estrelas no Victor Hugo!

A corrida durou cerca de 20 minutos e custou 89 pesos. Fazendo uma estimativa no site Taxista Virtual vi que o mesmo trajeto daria no táxi normal 92 pesos na bandeira 1 (até 22h) e 111 pesos na bandeira 2 (entre 22hs e 6h). Isso sem contar 10 pesos de taxa de rádio táxi, caso eu tivesse pedido por telefone.

uber em buenos aires

Quanta custa o Uber em Buenos Aires?

uber em buenos aires

Acima a tarifa normal do Uber, preços de 2017, que parece bem convidativa quando comparamos com as tarifas dos táxis portenhos que são as seguintes:

Entre 6h e 22h: Bandeirada 20,20 + 2,02 pesos a cada 200 metros ou minuto em que o táxi está parado.

Entre 22h e 6h: 20% a mais dos valores acima. Bandeirada de 24 pesos + 2,40 respectivamente.

Quais as vantagens do Uber em Buenos Aires?

É mais barato, você paga no cartão e não usa dinheiro, você pode fazer uma estimativa de preço no Uber, os motoristas são cordiais, seguem o trajeto proposto pelo GPS, você pode avaliá-los e ainda dividir o preço da corrida com um amigo no cartão. Caso eles ganhem nota ruim dos passageiros, podem ser suspendidos por 2 dias do app e até mesmo banidos. Quanto maior seu trajeto, mais vale a pena com o Uber. Não recomendo muito para corridas curtas.

E as desvantagens?

Você só consegue pedir Uber se tiver conexão a internet no celular. Ou você consegue um chip argentino ou usa alguma rede de wifi, que quase todo restaurante ou café possui. No trajeto não é preciso estar conectado. Se você faz o pagamento no cartão de crédito tem o IOF de 6,38% do total, afinal é uma compra no exterior. Já quem paga em dinheiro não tem esse problema. Pelo menos quando usamos tivemos que esperar 5 min para a chegada do carro, mas imagino que esse tempo melhorará com a popularização do aplicativo.

Dá pra pegar Uber nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque?

Dá sim. Basta pedir e marcar muito bem a localização no app. Tivemos boas e más experiências em aeroportos. O grande problema é o tempo de espera e principalmente a tal da tarifa dinâmica. Uma vez, chegando em Ezeiza numa segunda de manhã a tarifa estava 4,8X o preço normal e uma espera média de 20 minutos. Obviamente não pedimos! Mas teve outra vez que a tarifa estava normal e foi uma pechincha. Fica a dica de sempre consultar a estimativa da tarifa para depois não ter surpresas.

Veja nosso vídeo onde falamos mais sobre Uber em Buenos Aires

E você, já usou o Uber em Buenos Aires ou em outro lugar? Como foi a experiência?

Veja Quanto Custa o metrô e o ônibus em Buenos Aires 

Saiba como ir do Aeroporto de Ezeiza para Buenos Aires

Descubra qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires: Ezeiza ou Aeroparque.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

163 comentários

  1. Pingback: Usando Uber saindo do Aeroporto de Guarulhos | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  2. juliana

    Olá, eu viajo a Buenos em junho, gostaria de saber se o uber pode ser pago em espécie, ou somente com cartão? pois não tô afim de pagar IOF rs

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Rodrigo! Bom ponto. A estimativa era entre 60 e 76, mas acabou dando 89. Sinceramente não entendi. Sempre que usei no Brasil a estimativa deu certo, mas aqui passou longe

      • Rodrigo

        Eu não conheço o serviço nem aqui no Brasil. Como se sabe o valor final da corrida ? Tem um taximetro no app ou coisa assim ?

        • Bruno

          Oi Rodrigo.
          Sou motorista da Uber no Rio de Janeiro e estou aqui pesquisando porque já morei em Mendoza na Argentina e estou querendo voltar só que desta vez para Buenos Aires.
          Bom, no app vc tem uma estimativa quando coloca o endereço de destino.
          Isso é automático, ou seja, ao colocar o endereço final o app já te passa a estimativa de preço.
          Como dito anteriormente fúnico na muito bem, certamente neste caso da Argentina o motorista mudou o caminho para um trajeto mais longo.
          Espero ter ajudado.
          Abraço e boa viagem.

      • no Chile de umas 12 corridas que fiz 2 deram bem erradas (foram bem maiores) em comparação à estimativa… em São Paulo, quando usei, quase sempre deu menos que a estimativa ou próximo ao menor valor estimado

  3. Olá Túlio, viajo em Junho e desembarco no AEP, até Recoleta que é onde fica o hotel dará quanto mais ou menos de taxi?
    Estou receosa com esses golpes de taxista.

    Para trocar o dinheiro, é melhor nos bancos de rua que já ouvi falar, porém consigo pagar o taxi até lá com real ?

    Obrigada.
    Abraços

    • Túlio Bragança
      Author

      Lívia, hj em dia o melhor é trocar no banco la nacionm ou nos bancos oficiais do centro. Para ver quanto custa use o site taxista virtual, tem o link aqui nesse post

      O taxi vc só paga em PESOS. troque um pouco no banco la nacion do aeroparque

  4. Guilherme

    Aqui no Brasil o surgimento dos aplicativos onde pedimos taxi ja fez o serviço melhorar antes da chegada do uber. E o nosso principal problema(chegada em aeroporto e rodoviaria ) o Uber não resolveu nem sei se vai resolver(aqui no Rio).

    Você nao acha que os taxistas em bsAs já estão melhor que num passado recente ou to dizendo bobagem Tulio? Digo isso porque estive ai ha 14 dias atras e nas vezes que usei taxi(só peço aqueles com placa de radio taxi) eu não percebi nada de anormal.

    O Uber vai pegar a pessoa no aeroporto ai em BsAs?

    Falei pra caramba dessa vez.

    • Túlio Bragança
      Author

      Fala Guilherme!!
      Sim, os taxistas melhoraram MUITO. Tudo por causa de uma lei relativamente nova de buenos Aires. Tanto é que as tarifas estao sendo reajustadas todos os anos e nao é mais aquela barateza o taxi, mas em troca os carros precisam ser mais novos. Mas mesmo assim tem muito canalha, principalmente no aeroparque.

      Sobre buscar no aeroporto, perguntei pro motorista do Uber e ele disse que buscou um já. O problema é que pelo menos agora tem pouco Uber, ta meio dificil de achar um na cidade. Já táxi tem de monte!

    • Túlio Bragança
      Author

      Mari, está em torno de 300 pesos. Use o site do Uber que ele dá a estimativa. Mas ainda não sabemos como está para pegar Uber no aeroporto.

    • Túlio Bragança
      Author

      Se for comprar recomendo Claro ou Movistar. Se vale a pena aí depende de quanto vc usa. Praticamente todo café e restaurante em Buenos Aires tem wifi, por isso nem sempre é necessário. Sem contar pracas publicas e o wifi.

      • usei um muito bom no Chile mas que por algum motivo só pegou 3g (meu aparelho é 4g), paguei uns 50 reais por 1gb de dados, gastei uns 400mb em 8 dias que fiquei por lá… entre Claro e Movistar qual seria o melhor? só vou usar pra usar a internet mesmo, acho improvável ligar pra alguém… outra coisa, tem alguma burocracia pro chip começar a funcionar? no Chile o cara que vendeu o Chile na Loja de Departamentos foi quem fez todo o cadastro ligando pra operadora

  5. Carlos

    Pessoal,

    Como fica a cotação da transação no cartão de crédito?
    A conversão é baseada no câmbio brasileiro, certo?
    Não fica muito pior do que usar dinheiro trocado no câmbio paralelo?

    • Túlio Bragança
      Author

      Vc acaba pagando em dólar e com o IOF do cartão. A cotação não é das melhores, mas mesmo assim na maioria das vezes é mais barato que o táxi.

  6. Carolina

    Oi, Túlio.

    Vou pra bsas bastante seguido por causa do meu namorado e quando tenho que ir e voltar de Ezeiza sempre é complicado quando não tenho carona.

    Achei o uber uma ótima opção.

    Pedi pela primeira vez da última vez que fui e achei que valeu muito a pena. Em 5 minutos o motorista chegou, me perguntou o caminho que eu queria ir e colou no maps pra ver a melhor rota.

    O trajeto até o aeroporto de taxi está custando 500 pesos e gastei 250 pelo uber.

    Mesmo com o iof, não tem comparação.

  7. Camila

    Acho que é uma pergunta boba, mas.. meu cartão com certeza deve estar desbloqueado para transações internacionais via internet né?!

  8. Pingback: Futebol e show de rock em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  9. gabriela

    Eu uso bastante o uber no RJ. Para usar em buenos aires é do mesmo jeito ou precisa baixar um app proprio da uber argentina?

  10. Olá, é tranquilo pegar o Uber no AEP? Em São Paulo é bem difícil pegar o Uber nos aeroportos porque muitos taxistas meio que bloqueiam.

  11. Talita

    Túlio, tudo bem?
    Você sabe dizer se a uber já consegue buscar passageiro dentro do aeroparque? Aqui em SP eles costumam pegar as pessoas fora do aeroporto para evitar encrenca com taxista. Existe algum truque parecido aí?

  12. Cicero

    Salve Tulio, em primeiro lugar Parabéns pelo Blog, seguirei muitas das suas dicas. Vou para BA na próxima semana 22/06 e conversando com amigos, um deles relatou que caiu no golpe da nota falsa de um taxista, não estou querendo stress na viagem pretendo usar o Uber e o Easy Táxi, antes pagar o IOF do que me aborrecer, estes funcionam bem por aí. Obrigado

  13. Boa tarde Tulio, tudo bem?

    Ouvi dizer que (infelizmente) o Uber está impedido judicialmente de operar em Bs. As. desde Maio/16. Mas não sei se está funcionando mesmo assim.

    Pretendo viajar pra lá em breve e como tenho alguns problemas com o idioma, prefiro usar o Uber sempre que disponível.

    Sabe como está a situação atual do aplicativo por lá?

  14. Maurício Moço

    Olá, viajo no sábado 02/07. Desembarco no Aeroparque com destino à Florida c/ Sarmiento. Consigo pegar uber lá?

  15. Fabio Medeiros

    Sobre a conexão wifi ou dados, tem wifi no aeroparque? E no EZE? Meu plano Claro brasileiro funciona na Argentina? Tks

    • Túlio Bragança
      Author

      wifi gratis tanto em AEP como EZE. SObre o plano de dados, veja como é com sua operadora. A gente recomenda comprar um chip aqui pq o roaming é sempre bem caro.

  16. Thiagomolinar

    Olá Túlio, vou chegar pelo aeroporto EZE, sabe me informar onde compro o chip da Claro ali mesmo?!

  17. Pingback: Dicas de segurança em Buenos Aires: evite roubos, golpes e seja feliz | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  18. Romero

    Oi Tulio, indo para o Ezeiza é mais fácil encontrar Uber saindo da cidade, vou estar na Av. SANTA Fé… Além disso, se não estou enganado, o percurso do Ezeiza até a cidade de BA e tbm no trajeto de retorno passa por um pedagio, nesse caso o passageiro paga o pedagio? Se sim, vc sabe quanto custa? Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Romero, o custo do pedágio é do motorista. Vc nao paga nada. Depois na sua corrida aparece esse valor do pedagio, que senao me engano está por volta de 15 pesos.

  19. Gisele

    Oi Túlio, muito bom o seu post sobre o Uber, uso o aplicativo amplamente no Brasil, mas li que recentemente ele foi proibido em BsAs, vou viajar no dia 07/08 e gostaria de saber se esta informação é verdadeira, dá para usar o Uber por aí de maneira legal?

  20. Túlio, vou chegar no Aeroporto de Ezeiza às 1h e vou para me hospedar próximo da av 9 de julio. Não achei Uber nesta localização olhando aqui do Brasil… Vc acha mais em conta pegar o onibus Tienda Leon ou um taxi?

    • Túlio Bragança
      Author

      Laura, acho que nessa hora não tem mais Tienda Leon não, 1h da manhã. Recomendo o táxi mesmo, ou o táxi ezeiza ou alguns dos que recomendamos aqui. Alguns leitores falaram que conseguiram pegar Uber em Ezeiza, já outros falaram que não tinha. Depende muito se tem algum perto.

  21. Camila

    Oi Túlio, tudo bem? Eu e minha irmã iremos a Buenos Aires no final de agosto, chegando em Ezeiza por volta das 21h. É tranquilo achar Uber esse horário por lá? Nos hospedaremos no centro, próximo ao obelisco. Minha irmã cotou com um motorista que indicaram para ela, e ele cobraria esse translado, de ida e volta ao aeroporto, 60 dólares. O que você acha de valor? Está caro? Vale a pena arriscar com Uber?

    • Túlio Bragança
      Author

      Camila, pegar Uber em Ezeiza tá meio loteria. Depende muito da disponibilidade. O valor do traslado ida e volta está bem ok na minha opiniao!

  22. alo srs.turistas, meu nome e nestor angel fernanedez , quero informar que sou assistente turisticos dono e diretor do ( buenos aires turismo en taxi) con servicios privados
    1) transfer dos aeroportos para hoteis
    3)passeios do zoologico lujan
    4) bioparque temaiken
    4) colonia do sacramento uruguai
    5)passeo do la cidade do tigre en navio catamaran
    6)visita a estancias tipo festa gaucha campera con almorco incluido
    7) para maio conforto do srs. turisas, fazemos. servicio de cambio de reais o dolares por pesos argentinos\\
    8) passeios por el rio de laplata en navio con almorco inclui

    facebook.com/nestorangelfernandez
    facebook.com/buenosairesturismoentaxi
    nestor158_1@hotmail.com
    whtas app +5491133373878
    nextel id +54*628*4036

  23. Juliana Oliveira

    Acabei de voltar de Buenos Aires e usei 2 vezes o Uber! Foi bem tranquilo, a corrida ficou bem mais barata, motoristas cordiais e agora tem a opção de pagar com dinheiro! Porém nem sempre tem troco, então tenham notas trocadas! Da recoleta para o aeroparque ficou apenas 65 pesos! Não comprei chip, usava o Wi-Fi de algum estabelecimento para ter acesso ao aplicativo! No aeroporto tem Wi-Fi também! A única coisa ruim que não contam com muitos carros e às vezes não tem carro disponível! Recomendo!

    • Túlio Bragança
      Author

      Negativo, Celso. Usamos o Uber frequentemente em Buenos Aires e a opção de pagar com dinheiro não existe.

  24. Ótimas dicas! O aeroparque realmente fica ao lado do porto? Seria tranquilo ir e voltar de uber entre um e outro, para embarcar e desembarcar de um cruzeiro, ou é muito difícil encontrar uber disponível nessa zona? obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Nao é taaao perto do Porto assim. Uber nem sempre tem pela área, entao é bom ter um plano b como taxi

  25. Fabricio

    Usei Uber do centro para o Ezeiza na última segunda (19/09), e a coincidência foi de pegar o Victor Hugo de motorista, muito simpático e prestativo. Valor da corrida 250 pesos. Obs: Em Bue não existe tanta oferta de Uber comparação a SP e Porto Alegre, conversando com os motoristas de lá recebi a informação de que o governo atua fortemente contra essa opção de transporte. Abraços Fabrício

  26. Marcia

    Eu e meu marido chegaremos em BA dia 26 /9 .Desembarcou no Ezeiza e ficarei hospedada no Recoleta. Fiz contato com um transfer que me pediu 130 reais para nós levar e 115 reais volta estou achando caro. O que vc acha ?

    • Túlio Bragança
      Author

      Márcia, é mais ou menos esse a média do transfer. É um pouco mais caro, mas é a seguranca de ter alguem que vc conhece ali te esperando na chegada do aeroporto. abs

  27. thiago leandro garcia

    Ola Túlio, hoje em dia o UBER permite pagar em dinheiro, fiz a pouco uma cotação de Ezeiza para Tucuman e me permitiu o pagamento tambem em dinheiro, sabe se de fato esta valendo assim aí? Já fez alguma corrida que pagou em dinheiro?
    ,

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Thiago. O Uber permite pagar em dinheiro em algumas cidades do Brasil, na Argentina é só cartao.

  28. Bethania

    Olá, Túlio!!! Estarei em Bue em Novembro!!! gostaria de saber informações sobre passeios aos pontos turísticos. Você recomenda alguma empresa para fechar os passeios?? Tbm tenho dúvida qual a forma mais vantajosa para trocar o dinheiro, de reais para pesos!!! Me ajudaaaa???

  29. Fernanda

    Oi Tulio, sabe me dizer se o cartão cadastrado no Uber precisa ser internacional para funcionar em Buenos Aires?

  30. Brunno

    Tulio, o uber pode ser chamado no aeroporto, AEP e EZE, ou tem alguma restrição como em alguns lugares do Brasil?

  31. Tulio, bom dia!! Vc poderia me informar se está funcionando ou não? Vi notícias que foi proibido e um conhecido também falou que não estava, mas ao abrir o app aparecem carros no mapa. Apareceu também a opção de pagar com dinheiro, vc poderia confirmar se está disponível mesmo? Obrigado!

  32. Ola Tulio, estou indo a Caper 2017. Sou fabricante de luminaria de led, carregador e baterias. Gostaria de conhecer mais sobre o mercado de video em Buenos Aires. voce poderia me ajudar?

  33. Boa tarde Túlio. Irei desembarcar em EZE numa sexta feira a noite. Pelo que vi nos comentários Uber está um pouco difícil. Fiz uma cotação pela Movicar e o valor foi de AR$ 550,00 ( EZE ao Centro BA – Rua Liberdad ) . Vc acha que eu consigo um valor menor pelo Uber?

  34. joao paulo crispim

    Fala, Túlio.

    Ótima iniciativa realmente é muito complicado descobrir todas as malandragem que existe.

    Estou buscando bastante informações em blog pois estou indo no final de novembro e queria lhe para benizar novamente pela iniciativa.

    Somos companheiros de trabalho …kkkk

    Estou na Fox Sports Brasil parte de engenharia.

    Valeu abraços !!!

  35. kleyton

    Ola Tulio, vou pra Buenos Aires semana que vem, eu preciso fazer alguma alteraçao do meu cartao com o banco ou preciso fazer outro perfil da uber?

    • Túlio Bragança
      Author

      Kleyton, no app vc nao precisa fazer nada. O que recomendamos é ligar no seu cartao de credito e avisar que vc estará viajando, já que as cobrancas do Uber fora do Brasil chegarao em dólar pra vc

  36. Jeansarmento

    Olá bom dia gostari de saber se teria como
    Brasileiro trabalhar na Uber aí na Argentina ? Grato

  37. GUILHERME FERNANDES

    oi Tulio, blza? Primeiramente…parabens pelo blog! ===>>> chego numa sexta por volta das 11hs pelo Aeroparque AEP e tenho que seguir pra Ezeiza EZE p/ voo internacioal sem muito tempo pra gastar no transito entre ambos aeroportos, uma janela de 3 horas brutas entre chegada Aeroparque e partida Ezeiza, ou seja, considerando imigracao AEP e EZE, horario de almoco dia util (sexta 16 dezembro). ===>>> (1) quanto tempo voce acha em media que poderia levar de UBER entre AEP e EZE? (2) Nao vi post aqui comentando p/ pegar UBER no Aeroparque…eh facil? (3) e contar com wifi gratis no Aeroparque pra chamar Uber…rola? vlw, abraco!

    • Túlio Bragança
      Author

      OI, Guilherme!

      Rola pegar Uber no Aeroparque sim, os motoristas recomendam que vc peca e depois atravesse a rua, espere os caras do lado do rio.
      Imagino que o trajeto demora uns 40 minutos em dia normal, sem muito transito. Tem um busao, ARBUS, que faz esse trajeto. Abraco e boa sorte

      • GUILHERME FERNANDES

        (mto) obgd pela (rapida) resposta!

        Vc sabe / se lembra se o Aeroparque tem wifi gratis?

  38. Jesus Melo

    olá estou em BsAs para mim o uber não funcionou fiz um chamado o motorista não apareceu o aplicativo me permitiu que eu fizesse outro chamado fiquei mas de 45 minha espetando e vendo o motorista fazer a rota que havia solicitado sem a minha presença a cobrança está aparecendo e ainda pedindo para avaliar os motoristas horrível este serviço aqui

  39. John Guimarães

    Estou indo para BA semanas que vem, meu cartão cadastrado no Uber no Brasil não é internacional, preciso trocar o cartão, ou consigo utilizar o mesmo cartão para solicitar a corrida?
    Quando a internet, no Aeroparque consigo comprar um chip e habilita-lo rapidamente?

    • Túlio Bragança
      Author

      Tem que ser cartão internacional, John. No aeroparque vc pode usar wifi, não sei se ali vende chip não

  40. paulo

    Bom dia Tulio. O arbus do aeroparque para obelisco tem ponto na praça do Obelisco?? É seguro???Grato Paulo.

  41. Gabriel G. de Lima Schell

    Olá Túlio! Gostaria de saber se o Uber ainda está funcionando em Buenos Aires, pois fui calcular o meu trajeto (Aeroparque -> Galeria Pacifico) e não conseguiu calcular, também mudei o destino e nada. Vou para Buenos Aires dia 5 e não estou muito afim de pegar taxi, principalmente no Aeroparque.

  42. Mauricio Alves

    Boa tarde Tulio. Em Ezeiza tem wifi? E no Aeroparque? Vou amanhã para Buenos Aires. Será que o chip da Claro que uso aqui funcionará lá ou terei que comprar outro? Sou de São Paulo.

  43. Tulio, tava pesquisando aqui e parece que não consegue pedir Uber no Aeroparque, restrição semelhante aos aeroportos do Rio. Mas no Ezeiza tá normal. Confere essa informação?

    • Túlio Bragança
      Author

      Isabela, até onde sei rola pedir tranquilo no Aeroparque. Faz 1 mes fui lá e dava. Ezeiza a mesma coisa

  44. Regis

    Bom dia no aeroparque não é possível pegar Uber, foi bloqueado no aplicativo para pegar próximo ao local, se quiser tem que ir a algumas quadras e solicitar. Muito cuidado ao pegar táxi no aeroparque, evite falar que é a primeira vez em buenos aires, confira o taxímetro se está com lacre e acompanhe se o taxímetro aumenta a cada 200m o valor de 2.32 pesos, atualmente, ou a cada minuto. Há muitos taxistas golpistas.

  45. daiana

    Tulio boa tarde, como faz pra entrar em contato quando se perder celular no UBER em Buenos Aires. Perdi o meu dia 29/12/2016. Ate mandei e-mail mas sem sucesso. Acredito que como ativo localizador nao chama ainda nao foi achado. Ele caiu entre os bancos. NOme do motorista era OScar…

    POdes me ajudar ?

    • Túlio Bragança
      Author

      Daiana, vc pode entrar em contato com o Uber por email por aaplicativo, se vc acessar de outro celular. Ele tem a parte de reportar objeto perdido

  46. Fabiano

    Boa noite Túlio, muito legal o blog!
    Vou a B.A em março, meu voo chega no EZE, e vou me hospedar na recoleta, é viável pegar o táxi Ezeiza?, já que eles oferecem um belo desconto se você já pagar/ reservar a volta para o aeroporto. Obrigado

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Fabiano! Acho uma boa sim. Essa promo de volta é meio complicada. Muitos amigos e eu mesmo ja tentamos pegar e nao deu certo pq depende da disponibilidade do carro. Entao fique atento

  47. Patrícia

    Túlio, primeiramente parabéns pelo trabalho com o blog, os posts estão salvando meus planos de viagem, chego ai na próxima semana.
    Li nos comentários sobre pagamento no Uber e fiquei com uma duvida, e nada melhor do que perguntar pra quem está no país. hahaha
    Aqui no aplicativo testei traçar a rota do EZE até o Centro, que é onde vamos nos hospedar, somente para ter uma ideia de valores mesmo, pois como vamos chegar bem tarde, preferimos reservar o serviço do Taxi Ezeiza, mas a minha duvida na real é: Aqui aparece que é possível pagar em dinheiro, o aplicativo está dando a opção, saberia me dizer se eles realmente estão aceitando pagamento em espécie?

    Muito obrigada desde já.
    E parabéns mais uma vez!

  48. Juliana

    Túlio, por favor, você saberia me dizer qual é a melhor opção (se houver) para traslado do Aeroparque de BUE para La Plata? Somos em 4 pessoas e umas 3 malas. Pensamos em alugar um carro, mas também não sabemos se seria uma boa. Obrigada e parabéns pelo blog superutil! 🙂

    • Túlio Bragança
      Author

      Juliana, o que recomendaria seria:
      – ver com algum motorista que indicamos, como o Sr Nestos do post sobre Ezeiza. Cotar com ele esse valor.
      – Uber é uma opção tb, mas ultimamente está com muita tarifa dinâmica e saindo caro. Depende da sorte.
      – Táxi Ezeiza, tem um guichê dessa empresa na saída do embarque e eles tem preços fixos pra várias cidades.
      – Táxi até centro de Buenos Aires + ônibus 129 que vai até La Plata.

  49. Josy Taveiro

    Olá Túlio,

    Tenho algumas dúvidas, rs rs
    Vou dia 15 de setembro para Buenos Aires ficarei no Rochester Hotel Concept, já vou começar a pesquisar aqui no seu blog.
    Mas se puder me indicar algum restaurante, bares.
    Outra dúvida, comprar mais dólares ou pesos pq uma amiga viajou em junho de 2015 e disse que a maioria das vezes gastou dólares, devo comprar aqui no Brasil ou aí?

    Obrigada, pelas dicas no Blog.
    Estão sendo bem úteis, para minha programação.

    • Túlio Bragança
      Author

      Josy, só ler o blog que está cheio de dica de restaurantes. O ideal é trazer reais e trocar aqui no Banco de La Nacion

  50. Pingback: 10 Dicas Práticas de Viagem para Buenos Aires - Argentina

  51. jULIANA

    Bom dia.
    Qual a melhor opção de transporte do Aeroporto Ministro Pistarini até o centro da cidade (Rua Florida).Verifiquei o tranlado do hotel e está na faixa de AR$ 650. O táxi é mais vantajoso ou uber}?}Desde já agradeço.

  52. Juliana Rodrigues

    Bom dia.
    Qual a melhor opção de transporte do Aeroporto Ministro Pistarini até o centro da cidade (Rua Florida).Verifiquei o tranlado do hotel e está na faixa de AR$ 650. O táxi é mais vantajoso ou uber}?}Desde já agradeço.

  53. Vinicius Medeiros

    Me salva!!!!

    Estou indo pra BA em outubro.. queria saber se vc tem uma ideia de quanto da um uber do aeroporto de Ezeiza até o hotel Grande King (Lavalle 560, C1047AAL Buenos Aires, Argentina)

    E também se eles estão aceitando peso. Ou só cartão mesmo ??

    Quero ter uma estimativa!!!

    Abraços

    • Túlio Bragança
      Author

      Vinicius, vc pode simular esse valor em vários sites. Só procurar Uber Fare Simulator. Varia muito isso, pode dar em torno de 400 pesos sem tarifa dinamical. é possível pagar com cartao o Uber ou pesos argentinos

  54. Pingback: Reveillon Buenos Aires 2017 - O que fazer no ano novo | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  55. Nathália Barroso Silva

    Para se usar o Uber em Buenos Aires posso usar o aplicativo de Uber que já uso no Brasil?

  56. Pingback: Sete dias no outono de Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  57. Luciano Mainardi

    Boa noite ah todos…me chamo Luciano e minha esposa Viviane, chegamos no sábado em Buenos Aires e no domingo fomos assaltados pelo taxista que pegamos em frente ao hotel NH 9 de julho, por incrível que pareça era um senhor de 60 anos de idade, levou 300 reais e 360 pesos, ficamos muito chateados mas pegar taxi nessa cidade é um perigo! Se não bastasse isso fomos usurpados também no caminito em um restaurante chamado vintage, nos cobraram 245 reais em dois bifes e duas Pepsi, para mim que vim pela primeira vez senti que muitos argentinos tem raiva dos turistas, bom foi minha primeira e ultima vez que venho a este lugar. Meu conselho para vcs é que não peguem taxi na rua, ande de ônibus ou peça para o hotel chamar um taxi. Não andem com bolsas que chamem a atenção, separe o dinheiro no seus bolsos e não deixem perceberem em restaurantes e lanchonetes e principalmente nos taxis que está com dinheiro…pois corre um serio risco de ser roubado, seja com uma arma como aconteceu comigo e minha esposa pelo taxista ou em um restaurante que também roubam na cara dura!

  58. Luciano Mainardi

    Túlio tem a questão do dinheiro falso…tomem muito cuidado ao forem pegar troco em pesos e hoje mais uma vez tivemos problema com táxi, o cara ficou dando voltas, percebi que passou pelo mesmo lugar duas vezes…o questionei e nos mandou descer ali mesmo, são um lixo esses taxistas, bom para mim foi uma decepção esse lugar infelizmente tenho mais um dia para ficar, não recomendo essa cidade a ninguém nem o Paraguay que é uma bagunça tratam as pessoas assim…tudo aqui querem tirar proveito do turista, uma pena uma cidade tão bonita VC vir visitar e gastar um pouco e querem te roubar de todas as formas!

  59. Pingback: Segurança em Buenos Aires: 6 dicas para viajar tranquilo | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  60. Pingback: Cabify em Buenos Aires - Como usar | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  61. Pingback: Táxi em Buenos Aires: dicas para viajar tranquilo | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  62. Renata

    Olá!
    Quantos pedágios há de Ezeiza até Buenos Aires?
    Qual o preço?
    São cobrados a parte caso pegue uber, não é?

    • Túlio Bragança
      Author

      Tem 2 se não me engano, mas qdo vc pede Uber já tá incluido. O motorista paga e depois é incluído na sua tarifa automaticamente

  63. Bruna

    Oi, Tulio! Cheguei hoje em Buenos Aires (estavamos em Mendoza) e já peguei varias dicas aqui no seu blog. Parabens pelo ótimo trabalho! Fiquei surpresa pq na rede wifi do aeroparque os apps do uber e do cabify não funcionaram, apareceu mensagem de serviço indisponível nos dois. Achei estranho, daí acabamos contratando um remis (caríssimo) pra não ter q usar taxi. Quando cheguei no hotel fui testar o apo do uber e funcicou normalmente no wifi. Fiquei pensando se a rede do aeroparque está bloquando esse tipo de app pra favorecer os taxis e remis… será q é paranoia? Espero que sim, pq se for verdade é uma baita sacanagem. Já ouviu algo a respeito? Bjos e obrigada pelas infos!

    • Túlio Bragança
      Author

      Bruna, o próprio Uber bloqueia ali no Aeroparque devido aos vários incidentes. No resto da cidaade e até mesmo no aeroporto de Ezeiza funciona tranquilo. Cabify que eu não sabia que era bloqueado

  64. Adriano Barbosa Centeno

    Olá Tulio estamos indo para show do U2 na cidade de la plata, e ficaremos em hotl em buenos aires, será que conseguimos voltar de lá via uber? Ou qual melhor transporte você recomendaria?

    • Túlio Bragança
      Author

      Adriano, Uber vai estar caríssimo depois do show. É sempre muito complicado. A gente fez uma parceria com uma van do pessoal do Turistando Buenos Aires. Só mandar email rpa eles que te passam os detalhes info@turistandobuenosaires.com

      Outra opção é pegar o ônibus 109, que tb vai estar lotado jhehje. É sempre bagunçada a logística pra sair de La Plata. Uma outra saída seria se hospedar lá na cidade no dia

  65. Sueli Maia

    SOU CADASTRADA NO UBER. MORO NO RIO DE JANEIRO BRASIL. VOU BUENOS AIRES TENHO Q ME CADASTRAR NO UBER EM BA PARA USUFRUIR DOS SERVICOS?

Curtiu? Comente aí!