Um chalé nas alturas na 9 de Julio

Buenos Aires é uma cidade em que você deve sempre andar olhando para cima. Em cada rua, em cada bairro, tem sempre uma surpresa arquitetônica surpreendente. Uma delas é esse chalé construído bem no topo de um prédio em plena avenida 9 de Julio.

Essa bizarra construção está bem perto do Obelisco, mas é preciso se afastar um pouco da rua para poder vê-la melhor, exemplo da foto abaixo.

people-by-obelisco

Diz a lenda que quem esse chalezinho maroto só foi construído para um cidadão poder tirar uma sonequinha depois do almoço, já que sua loja de móveis ficava exatamente embaixo do prédio. Era a famosa rede de lojas Muebles Diaz.

Erguida em 1927, a tal casinha de verão nas alturas poderia passar despercebida, mas alguns anos mais tarde foi aberta a avenida 9 de Julio e colocado o Obelisco. Isso tudo gerou desapropriações várias quadras da região e acabou deixando à vista essa lenda arquitetônica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Elaine

    Oi Túlio. Neste sábado estarei indo pra Buenos Aires. Adorei seu blog, me ajudou bastante. Quando viajo não gosto de fazer as mesmas coisas que todos mundo faz quando viaja.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *