Um chalé nas alturas na 9 de Julio

Buenos Aires é uma cidade em que você deve sempre andar olhando para cima. Em cada rua, em cada bairro, tem sempre uma surpresa arquitetônica surpreendente. Uma delas é esse chalé construído bem no topo de um prédio em plena avenida 9 de Julio.

Essa bizarra construção está bem perto do Obelisco, mas é preciso se afastar um pouco da rua para poder vê-la melhor, exemplo da foto abaixo.

people-by-obelisco

Diz a lenda que quem esse chalezinho maroto só foi construído para um cidadão poder tirar uma sonequinha depois do almoço, já que sua loja de móveis ficava exatamente embaixo do prédio. Era a famosa rede de lojas Muebles Diaz.

Erguida em 1927, a tal casinha de verão nas alturas poderia passar despercebida, mas alguns anos mais tarde foi aberta a avenida 9 de Julio e colocado o Obelisco. Isso tudo gerou desapropriações várias quadras da região e acabou deixando à vista essa lenda arquitetônica.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Um chalé nas alturas na 9 de Julio”

  1. Oi Túlio. Neste sábado estarei indo pra Buenos Aires. Adorei seu blog, me ajudou bastante. Quando viajo não gosto de fazer as mesmas coisas que todos mundo faz quando viaja.

    Responder

Deixe um comentário