pedido de casamento

Um pedido de casamento surpresa em Buenos Aires

Quem segue o Aires Buenos já conhece o Henderson Moret. Ele é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires e oferece uma parceria para nossos leitores. Vez ou outra ele conta suas histórias  de ensaios por aqui. Hoje é dia dele dele falar de um pedido de casamento que quase deu errado na capital argentina.

Um pedido de casamento surpresa em Buenos Aires

pedidoembuenosaires01

Que a vida de fotógrafo causa surpresas e momentos incríveis, nunca duvidei, mas poucas histórias conseguem ser tão românticas e divertidas como a história do Glauber e da Juliana, um casal de brasileiros que fotografei aqui em Buenos Aires.

O Glauber entrou em contato comigo quando estava no aeroporto de Guarulhos, já embarcando para Buenos Aires, ele queria fazer uma surpresa pra sua namorada, ia pedi-la em casamento durante a viagem, e claro, queria registrar da melhor forma esse momento tão importante.

Ele já tinha escolhido o local do pedido, o Rosedal, em Palermo, um lugar lindo e romântico. Data escolhida, fotógrafo contratado, alianças compradas, champanhe garantido (que foi escolhido pelo Glauber). Não tinha como dar errado, até eu chegar no Rosedal no dia combinado e descobrir que estava fechado por conta de uma chuva que caiu no dia anterior.

Não tinha muito tempo pra pensar, o casal já tinha chegado. Caminhei até a direção deles, com cara de perdido e nesse momento descobrimos o quão bom atores somos Glauber e eu. Ele veio e perguntou com um super portuñol se eu sabia alguma informação sobre o lugar e tal. Eu com um super sotaque mais portuñol ainda respondi que também estava um pouco perdido em relação ao espaço. Ele, mantendo o teatro comentou: “Ahhh, você é brasileiro né?!”. Meio óbvio, mas precisávamos um teatrinho pra quebrar o gelo.

pedido de casamento

A atuação continuou. Comentei com eles que eu tinha marcado pra fotografar um casal ali, mas como o lugar estava fechado, tinham ido pro Jardim Japonês. O Glauber foi rápido e já sacou a jogada. Comentou que queria conhecer o Jardim Japonês e ofereci de irmos juntos.

Quando chegamos, eles foram para um lado, e eu para outro. Fiquei de tocaia não muito longe, com a câmera na mão, esperando. Quando o Glauber se ajoelhou, a expressão da Juliana escancarava felicidade. Enquanto eu os observava e fotografava, pensava no quanto amo o que faço e o quão me sinto feliz em fazer parte de momentos assim. Eles ficaram algum tempo sozinhos, entre lágrimas e sorrisos, curtindo cada segundo daquele momento tão marcante pro amor deles.

pedidoembuenosaires02

pedidoembuenosaires03

pedido em buenos aires

Quando o Glauber contou pra Juliana que havia me contratado, a cara de surpresa boa dela foi um dos melhores registros do ensaio. Tudo foi sublime, divertido, carregado de emoção.

Que honra a minha poder participar deste momento tão histórico na vida deles. A Juliana e o Glauber voltaram para o Brasil noivos, com alianças, com uma história maravilhosa pra contar e com um ensaio fotográfico carregado de bons sentimentos.

pedidoembuenosaires06

Selfie do final com direito a champagne pro fotógrafo.

Veja o pedido de casamento em Buenos Aires do casal Vitor e Thalita.

Texto e fotos por Henderson Moret. Conheça mais o trabalho aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários

  1. Diego Silva Vieira

    Ola Túlio estou indo a Buenos Aires em Outubro/Novembro, queria um contato seu, mesmo que fosse e-mail, queria tirar umas dúvidas e lhe perguntar algumas coisas, tem como me passar seu e-mail ou mandar um pra mim? falecomdiegovieira@hotmail.com

    • Túlio Bragança
      Author

      Ana, é um pouco longe mas tem metro. Problema só dá se vc precisa ir ou voltar pra lá depois de 22h45 que nao tem mais metro 🙁

  2. Rosangela

    Estamos indo na segunda semana de setembro e resolvemos alugar um apartamento em Palermo Soho, avenida Malabia, sabe informar onde conseguimos comprar os bilhetes para metrô e ônibus
    Outra pergunta. Vamos para Matadero, adorei a sugestão do passeio e convenci o marido. Melhor ir de Uber ou contratar motorista para ida e volta?

    • Túlio Bragança
      Author

      Rosangela, em qualquer kiosco vc compra o SUBE ou até mesmo nos aeroportos. Sobre Mataderos, de onibus demora quase 1h mas é mais em conta do que pagar motorista.

  3. Clayton

    Estarei indo para Buenos Aires pela primeira vez, junto com minha esposa em dezembro e ficamos encantados e impressionados com a sensibilidade que o Henderson Moret tem em tirar as fotos. Vendo a indicação dele como fotógrafo aqui no blog e pesquisando ainda mais sobre o seu trabalho, nao exitamos e fomos automaticamente entrar em contato com ele para fechar com ele enquanto estivermos ai. Graças a Deus conseguimos kkkkkkk e ele se mostrou sempre em prontidao em explicar tudo referente ao seu trabalho e de como seria. Estamos bastante entusiasmados com o que nos espera!!!!! #vemdezembrologo!!!!!! kkkkk

  4. Curumim

    Sensacional mano! Criativo…com ctz aprendeu algo comigo hahahha

    Felicidade sempre…carpe diem eterno a vcs.

    Bjss

  5. Juliana e Glauber

    Foi um dia incrível, cheio de emoções e marcado lindamente pelas belas fotos do Henderson Moret. O que pareceu ter dado errado, na verdade, foi um toque especial ao momento: mais emoção (ao menos para o Glauber e o Henderson, Rs) e muita risada depois de tudo. Difícil está sendo fazer a seleção daa fotos para impressão! Agradecemos ao Henderson pelo jogo de cintura e pela ótima atuação. Ele conseguiu improvisar e salvar o pedido surpresa. Tudo o que foi combinado foi cumprido! Sem contar que ele nos livrou de uma fria de um outro fotógrafo argentino (mais emoção, antes do dia especial, no coração do Glauber, Rs).

  6. JULIANA TERESA DE OLIVEIRA FARIA

    Essa e Juliana e muito sortuda …Ai morri…quero muito uma historia assim…

Curtiu? Comente aí!