Uma viagem que deixou saudades – Dica do leitor

Nós do blog amamos a sessão Dica do leitor porque essa troca de experiência ajuda e muito os leitores que estão planejando sua viagem para Buenos Aires. A Janayna fez todo o seu roteiro lendo sobre as viagens de alguns turistas aqui do blog e hoje vai nos contar como foi o passeio dela por Buenos Aires, uma viagem que deixou saudades!

Se você, assim como a Janayna, está utilizando o blog para fazer seu roteiro pela cidade portenha, recomendamos nosso ebook Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias, com passeios programados para quatro dias em Buenos Aires. E caso você queira fugir dos lugares comum da cidade, veja o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires, com passeios menos turísticos mas tão interessantes quanto!

Uma viagem que deixou saudades – Dica do leitor

dica_do_leitor_3

Mesmo depois de uma semana da minha volta de Buenos Aires, a saudade não passa! Amei a cidade, fiquei encantada! Tudo tão organizado e tão limpo. Li muitas dicas aqui e fiz meu roteiro baseado nas dicas dos leitores, muito obrigada! Vocês ajudaram muito, rsrs!

Mesmo tendo lido dicas de melhores lugares para ficar, eu escolhi o Centro, porque sendo esta a minha primeira viagem a Buenos Aires, achei que seria uma boa escolha e não me arrependi, apesar de ter conhecido pontos mais lindos, que escolherei para uma próxima vez.

Chegamos (fomos em dois casais) em uma quarta-feira no horário do almoço. Pegamos o taxi em Ezeiza e fui para o hotel no Centro… Rolava no momento uma manifestação contra violência feminina,j á era umas 14h e resolvemos entrar no primeiro restaurante que achamos. Pedimos nosso primeiro bife de chorizo, o mais famoso, e comemos bem. Aliás, comemos muito bem todos os dias! Comida sempre muito gostosa! Para nós que amamos carne então, não tivemos dificuldade nenhuma! Depois do almoço resolvemos caminhar por ali mesmo e conhecer algumas coisas a pé… A manifestação foi longa! Passamos por vários pontos onde eles se concentravam, mas sempre sem medo e com tudo muito organizado.

dica_do_leitor_5

Fomos ao Obelisco tirar as famosas fotos, passamos em frente ao Café Tortoni para conhecer, pois voltar ali era uma das metas, e chegamos à noitinha a Casa Rosada. Ficamos encantados com as cores. A cidade é linda, bem iluminada e não tivemos dificuldade em encontrar nada! À noite fomos conhecer a pizzaria Güerrin, tão famosa em tantos posts. Amo massas e fui surpreendida por uma pizza perfeita! Massa no ponto, super recheada e ainda inventamos uma metade de banana que não tinha no cardápio e eles fizeram para nós! Voltamos caminhando para casa, passamos em frente a sorveteria Freddo e não resistimos, aliás tomamos sorvete todos os dias! Provamos todos os sabores!

No dia seguinte acordamos cedo e fomos passear no Buenos Aires Bus, achamos que seria uma maneira de conhecer bem todos os pontos turísticos e depois com mais calma voltar aos melhores pontos! Fazia um frio de 11 graus, mas o dia estava lindo! Carioca não sabe o que é essa temperatura, rsrs, mas amamos!

dica_do_keitor_1

Paramos no Estádio La Boca, no Caminito, que adoramos, compramos vários alfajories, chaveiros, lembrancinhas… Depois paramos na Floraris Genérica, uma pena que ainda estava em obras. Em seguida fomos ao Jardim Japonês, achamos lindo e encantador! Quando chegamos ao Planetário já era noite e ele estava lindo, todo iluminado. Resolvemos pegar o ônibus para voltar e terminar alguns passeios no dia seguinte. Fomos jantar no Café Tortoni e não tinha fila, mas chegamos tarde demais para pegar o show de tango, então só jantamos mesmo. Fato curioso foi o garçom nos perguntar se por acaso era feriado no Brasil, pois naquela noite, disse ele, só dava brasileiro ali. E ele estava certo, além de feriado era feriado prolongado, por isso encontrávamos vários brasileiros todo o tempo.

dica_do_leitor_2

Após o jantar voltamos novamente andando para o hotel, passava das duas horas da manha e tudo muito claro, sem medo, tudo muito tranquilo. Nosso hotel tinha café incluso, então saímos para o terceiro dia rumo ao Buenos Aires Bus, pois nosso ticket nos dava direito a 24h de uso. Fomos direto ao Planetário, mas chegando lá não havia nada muito interessante dentro dele, ele fica melhor a noite mesmo, só para admirar. Depois fomos ao Rosedal e que lugar encantador, ficamos imaginando na primavera como deve ficar ainda mais lindo! Já passava das 15h30 e fomos almoçar no Siga la Vaca, muitos reclamam de lá, mas mesmo assim queríamos nossa própria experiência. Enfim, é bom para quem tem muita fome e quer gastar pouco, mas não voltaremos.

Voltamos ao hotel e resolvemos andar por ali um pouco. Passamos pela Av. de Mayo, com direito a uma paradinha no Starbucks e fomos nos arrumar para jantar. Era aniversário do meu marido e tínhamos escolhido pelas dicas daqui também um restaurante bem legal. Então fomos ao La Cabrera em Palermo e ali mesmo na fila, enquanto aguardávamos nossa vez, fomos recebidos com champagne e petiscos. Não demorou e entramos, o garçom era superatencioso, nos divertíamos com nosso portunhol e ele estava sempre muito atento para nos entender! Foi uma noite perfeita, comida maravilhosa, atendimento incrível e pasmem, pagamos um valor muito bom!

Decidimos que iríamos ao Zoo Lujan mesmo com alguns posts falando que não valia a pena e outros dizendo que valia… Resolvemos arriscar! Do Centro até Lujan demorou cerca de 50 minutos. Chegamos ao zoo e percebemos que realmente não estava tão bem cuidado, mas já que chegamos até ali, fomos conhecer. Passamos duas horas na fila para tirar foto com tigre, entramos nas jaulas, fomos ver o elefante, camelo, leão e tiramos fotos lindas! Mas é um passeio que não faria novamente, perdemos o dia lá e ficamos na dúvida se realmente os animais são dopados como dizem ou não.

dica_do_leitor_4

Nosso jantar nessa noite foi na Cabanas Villegas em Puerto Madero. Antes mesmo de chegar ao restaurante fomos apreciando todo o porto, até porque não conseguimos nesse dia nos comunicar bem com o taxista e ficamos um pouco distante do restaurante, mas caminhar por Puerto Madero foi enriquecedor. Havia policiamento a cada esquina e nunca caminhamos tanto à noite tão despreocupados. Encontramos nosso restaurante, nosso garçom era atencioso e o local era superagradável. Ali comi a melhor empanada da minha viagem, pedi de salmão e também pedi massa. Meu marido preferiu um bife de chorizo e fizemos uma mistura! As sobremesas então, foram um show a parte!

Já era domingo e ainda tínhamos tantas coisas por fazer, tantos locais a conhecer e percebemos que teríamos que correr e decidir o melhor a fazer. Pegamos um táxi, fomos à Feira de San Telmo e vimos muitas barracas, muita música, dança e uma mistura de muitas coisas. Encontrei um senhor que fazia um retrato pintado, sentei lá e fiz o meu, fiquei encantada! Fomos até a estátua da Mafalda, tiramos as famosas fotos e partimos para Recoleta. Lá almoçamos na única comida ruim de toda a nossa viagem, uma pena. Era um restaurante brasileiro, mas enfim, depois fomos ao Cemitério da Recoleta. Bem, entrei por ser um ponto turístico, mas não gostei e fui logo embora dali. Andamos bastante, pois ali também tinha uma feirinha. Depois pegamos um táxi para “casa” pois esse seria nosso último jantar.

dica_do_leitor_7

Conversamos com nossos amigos e ficamos na dúvida entre ir ao show de tango com jantar ou jantar num restaurante que já tínhamos ido. Além disso nessa noite estávamos comemorando dois anos de casamento. Comemos muito mal no almoço e escolhemos comer bem, num restaurante que amamos, então partimos novamente ao La Cabrera. Não nos arrependemos, mas acabamos não indo a nenhum show de tango. Segunda-feira, dia de arrumar as malas e partir. Ficamos muito felizes por conhecer Buenos Aires, lugar mágico e que nos trouxe muita felicidade! Voltaremos sem dúvida e não perderemos o show de tango!

Obs: andamos muito a pé pelo Centro e valeu muito a pena, usamos ônibus e muitas vezes táxi. Apenas uma vez pegamos um desses engraçadinhos que tanto falam para termos cuidado.

Já estou com saudades!

dica_do_leitor_6

Muito obrigado por compartilhar conosco sua experiência e impressões sobre a cidade. Sua viagem foi sem dúvida muito gostosa e regada à boa comida! Espero que em breve vocês retornem para ver um famoso show de tango!

E se você quer ver mais relatos desse tipo, visite a nossa categoria DICA DO LEITOR.

E se você fez sua viagem para Buenos Aires e está por aqui matando a saudade, mande seu relato com algumas fotos para nós! É só escrever para airesbuenosblog@gmail.com e em breve postaremos sua história por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

    • Túlio Bragança

      Oi. Cledir! Fica em Lujan, uma cidade próxima a Buenos Aires e conhecida por ter uma catedral enorme

  1. gisele

    Adorei seu post e as dicas! Sei que já faz algum tempo que vcs foram, mas estou indo agora em julho com meus filhos e eles querem ir ao Zoo de Lujan. Gostaria de saber qual foi o meio de transporte que vcs utilizaram e os detalhes de como chegar, por favor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *