Update Gourmet

Esses primeiros dias da minha segunda temporada na Argentina já foram responsáveis por duas novas aventuras gastronômicas. Como fui despreparado para as duas, vou ficar devendo fotos.

Cervantes II

Um bodegón porteño em pleno bairro do Congreso. Para quem ainda não sabe, bodegón é sinônimo de restaurante popular, tradicionl e comida bastante farta. Nada de muita decoração ou capricho no ambiente. O foco do lugar é na comida, que é ótima. Provei uma sensacional Suprema Pola Negri, que basicamente é um peito de frango recheado com presunto e besuntado com um molho agridoce. Ô delicinha!

Faltou só o garçom avisar que o prato servia para dois. Acabei pedindo um só pra mim e sobrou comida no prato. Também vi um belo lomo tentativa de Cordon Bleu sendo servido. Parecia supimpa a coisa. Salivei! Os preços também são bem convidativos. Mesmo com uma Buenos Aires tomada pela inflação, o Cervantes II apresenta um menu camarada e precinhos champz. Os garçons são toscos, mas pelo jeito é assim que manda a tradição porteña. Certeza que voltarei! A pergunta que ficou é onde carajo fica o Cervantes I?

O endereço é Perón 1883, apenas uma quadra da Av. Callao. Mais no Guia Óleo.

La Fábrica del Taco

Um restaurante mexicano em Palermo. O lugar já me chamou a atenção de cara porque chegando percebi que na TV passava CHAVES. Pena que estava sem som porque o episódio que estava na tela era daqueles não lançados no Brasil, daquela misteriosa leva que o SBT não comprou os direitos.

É caro, como tudo em Palermo, mas os tacos são uma delícia e o ambiente bem bonitinho. Talvez podiam ser maiores, talvez podia ser mais baratos. Conheci restaurantes mexicanos melhores em Buenos Aires, mas valeu a visita de qualquer jeito.

La Fábrica del Taco fica na Gorriti 5062 e você fica sabendo mais no Guia Óleo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Pingback: Guia Aires Buenos para comer bem – Os melhores restaurantes de Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Ana Flávia

    oi, túlio sou uma jovem senhora de 36 anos ( o jovem é tentando me enganar) de teresina e estou pretendendo ir a buenos aires pela prima vez (vou convencer o maridão), por isto vou ler todos os seus posts. bacana seu blog porque parece uma conversa informal.
    Ah, aqui o SBT já comprou os novos-antigos episódios do Chaves. Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *