Viagem cultural para Buenos Aires: dica do leitor

O Ângelo e a Cláudia fizeram uma viagem cultural para Buenos Aires e vão nos passar ótimas dicas para quem quer apreciar um pouco de arte, música e história na terra dos portenhos.

Essa dica do leitor está recheada de macetes que só se adquire depois de muitas viagens para a cidade, algo de quem é realmente viciado pela metrópole.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Viagem cultural para Buenos Aires

Viagem cultural para Buenos Aires

Estivemos em Buenos Aires durante 10 dias no agosto. Desta vez, alugamos um apartamento na capital portenha e optamos por um imóvel bem localizado no nono e último andar de um edifício na calle Bulnes, dois quarteirões de distância do Alto Palermo Shopping, na avenida Santa Fé.

Aconchegante e bem equipado, com quarto, escritório, sala de jantar e TV, cozinha mais lavanderia, e sacada com churrasqueira, o espaço foi atração a parte nesta estadia. Com temperaturas entre 7º e 18º graus e céu predominantemente azul, tivemos chuva apenas em um dia.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Viagem cultural para Buenos Aires

A vizinhança não podia ser melhor – em variados sentidos. Imagine sair de casa a pé, dobrar a esquina na Güemes e dar de cara com La Peña del Colorado, bar-restaurante-casa de espetáculo, um espaço com programação mais roots e artistas cancioneiros nativistas praticamente toda a noite.

Passos adiante, já sobre Salgueiro, Thelonious Club, opção distinta com a nata do jazz. Numa das noites acompanhamos o quinteto liderado pelo baterista Oscar Giunta, velho conhecido de outras jornadas no Notorius da avenida Callao.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Mais agito no bairro? Sem problema, basta dobrar aquela mesma esquina ali de trás, noutro sentido, e seguir três quadras para dar de cara com Green Parrot, bar/balada alternativo bem divertido.

Tudo isso no entorno, sem contar padarias, fruterias, farmácias, peluquerias, subte e conveniências variadas. E o recorrido, desta feita, serviu principalmente para realimentar o espírito.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

passeios culturais em Buenos Aires

A programação não foi fraca: mostra de painelistas mexicanos (Diego Rivera incluso) no Museu de Belas Artes; exposição de Yoko Ono no Malba; musical sobre a vida de Carlos Gardel no Teatro Moliere; apresentação do Fuerza Bruta na Recoleta; ensaio aberto do Rascasuelos, no Pista Urbana de San Telmo; apresentação da Orquesta Tradicional Fernandez Fierro em sua sede de Abasto; milonga da melhor qualidade no Boliche de Roberto, esquina de Peron com Bulnes; La Bomba de Tiempo na tradicional segunda do Centro Cultural Konex…

Transporte => Transfer privado do aeroporto de Ezeiza

dica_do_leitor_7

Como se vê, não faltam (boas) opções para preencher o roteiro, em uma cidade que oferece atrações culturais diversas.

Sem contar programações mais típicas ou, ainda, em uma de nossas opções preferidas, caminhar sem rumo em busca de segredos que podem se revelar ao dobrar a próxima esquina. Receita infalível.

Assim como acompanhar rotineiramente blogs e sites como Aires Buenos e Aqui Me Quedo, por exemplo, com dicas de quem respira cotidianamente estes ares para melhor traduzi-los aos brazucas.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires

dica_do_leitor_4

Foi em parte através deles que pudemos montar mais uma interessante incursão por Buenos Aires.

Aliás, como em vezes anteriores, ao acompanhar shows de Les Luthiers no Gran Rex da Corrientes; recitais de Catupecu Machu, no Teatro Vorterix, em Chacarita; ou de Las Taradas, na Sala Siranush ou mesmo no Teatro da Umet, na Sarmiento; ao seguir de ônibus para o Parque de La Memória, na beira do Prata; ou ao partir para o Hipódromo de Palermo, acertar de cara uma trifeta, multiplicar os pesos apostados por cinco e decidir sair de lá no mesmo instante para poder gozar da fama de “Invicto de Palermo” – o brasileiro que nunca perdeu uma aposta nos cavalinhos da terra de Gardel.

Imperdível => Show do Tango(com jantar opcional)

Viagem cultural para Buenos Aires

Essas e outras estripulias, originadas em viagem pioneira meses antes da Copa de 78, ainda imberbe e na companhia dos pais, e depois repetidas praticamente anualmente desde 2000, demonstram a necessidade de revisitar Buenos Aires sempre que possível, para dela absorver os mesmos bons ares que, acredito, levam os muçulmanos a Meca. Buenos Aires virou religião.

Até breve!

Viagem cultural para Buenos Aires

Muito obrigada pelo relato e pelas dicas de tantos lugares para se alimentar culturalmente em Buenos Aires, com certeza vai ajudar muito quem busca por esse tipo de entretenimento! Quando visitarem novamente a cidade, mandem mais um relato pois amamos as dicas.

Para quem quer ver outros relatos é só clicar na categoria dica do leitor e já se inspirar para uma próxima viagem.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

5 comentários em “Viagem cultural para Buenos Aires: dica do leitor”

  1. Gostei demais!!
    Traduziram meus sentimentos por Buenos Aires, cidade vizinha que oferece programação cultural infinita.

    Responder
  2. Sensacional!!! Um dos relatos mais originais que já li nas dicas dos leitores.
    Cláudia e Ângelo, vocês realmente saem do lugar comum. Devem ter excelentes histórias para contar.
    Escrevam mais!

    Responder
  3. Demais o relato mesmo! O hipódromo é muito divertido. Tinha uma época que eu ia sempre

    Responder
  4. Excelente relato…!! Achamos nossos irmãos em energia…!!! Cultura é o que tem de melhor em Buenos Aires…!!

    Responder

Deixe um comentário