Viagem de uma semana para Buenos Aires – Dica do leitor

A dica do leitor de hoje é da Francieli, que fez uma viagem de uma semana para Buenos Aires em dezembro de 2014 e aproveitou para conhecer a cidade a pé. Assim como eu, ela prefere os sorvetes artesanais da cidade do que o famoso Freddo. Durante a viagem ela acabou comprando vários livros pelas muitas livrarias da Av. Corrientes, assim conseguiu rechear mais sua biblioteca!

O roteiro da Francieli está bem resumido, mas se você quiser um roteiro completo e fechado para a sua viagem, vale a pena conhecer o nosso ebook  Guia Básico – 4 dias em Buenos Aires. Mas se o seu caso é outro e você se interessa pelos pontos turísticos menos óbvios, veja o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

Viagem de uma semana para Buenos Aires – Dica do leitor

dicadoleitor_5

Olá Túlio!

Estive em Buenos Aires do dia 15 ao dia 22 de dezembro, não faz tanto tempo! Rsrs… Li tudo o que era possível sobre dinheiro, hotéis, lugares e tudo mais que um turista acha que precisa saber. Li TODOS os posts do seu blog, tamanha minha ansiedade! Rsrs!

Bom, primeiro fui decidida a conhecer a Recoleta. Ouvi dizer que era a Paris da América do Sul! E ela faz jus a cada metro que tem, foi o lugar mais lindo que eu visitei. Lá perto fomos ao famoso Freddo, que confesso que não me conquistou, gostei mais de um sorvetinho de uma esquina da Corrientes.

dicadoleitor_2

Queríamos ir a pé para conhecer os lugares. Logo, compramos um mapa e fizemos trajetos de horas a pé. Usamos metrô (subte né, rs) apenas para ir à Casa Rosada, e foi uma pena não conseguirmos pegar uma visitinha pelo seu interior.

Comemos muitas empanadas e muito alfajor, até achar nosso preferido.

Como ficamos hospedadas a um quarteirão da Av. Corrientes, passamos pelo Obelisco todos os dias e lá perto compramos livros, já que em cada esquina tem uma livraria.

dicadoleitor_3

Quando fomos ver a Flor de Aço, ela estava em manutenção. Não damos sorte mesmo! Visitamos o Jardim Botânico, o Jardim Japonês e o Planetário. O Rosedal estava fechado, com riscos nos horários de abertura, que não entendemos o motivo. Passamos pelas Galerias Pacífico e pelo Hard Rock. Bem turistas azaradas mesmo, rs!

Lugar mais lindo do mundo é Puerto Madero. Sem dúvida gostaria de um amor lá, rs! Pegamos um pôr do sol lá e depois comemos nos arredores, devido às várias indicações do blog e dos leitores.

Ah, e claro que fomos surpreendidas pelo tango! Lá no Caminito! Tiramos umas fotos pra brincar. Como tinha ido visitar um amigo também, pegamos um pouquinho da rotina deles, ou seja, dormir às 5h e acordar às 14h. Sou nutricionista e passar todo esse tempo sem comer quase me tirou do sério, rs!

dicadoleitor_4

Bom, percepção sobre o dinheiro: nosso real não estava lá aquelas coisas, em duas pessoas gastamos aproximadamente R$900,00. Não pegamos nenhum táxi, só gastamos com alimentação mesmo.

Percepção sobre o trânsito: os portenhos buzinam demais! Rsrs!

Percepção sobre o Aeroparque: ouvi muita gente falar mal dele, mas não me pareceu nada demais além de ser pequeno, só.

Andamos demais, comemos de tudo, gastamos pouco e conhecemos gente até na fila do supermercado! Muito divertido! Valeu cada minuto! Espero voltar no frio, porque dessa vez pegamos um calorzinho legal.

Valeu Túlio pelas dicas! Você foi a peça chave para essa viagem!

Francieli, eu é que agradeço pelo relato! Muito obrigada por compartilhar um pouco da sua viagem conosco. E sem dúvida, a rotina dos portenhos é bem diferente da dos brasileiros, tanto na questão de horário como de alimentação.

Gostou das dicas e quer ver mais? Visite a categoria DICA DO LEITOR.

Para você que quer aparecer por aqui contando sobre a sua viagem, escreva para o airesbuenosblog@gmail.com e não esqueça de enviar algumas fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Stanis

    Ótimo blog, parabéns. Minha dúvida é a seguinte: vou chegar a Buenos Aires por volta das 22 horas. Nesse horário, qual seria a melhor opção de transporte para os hotéis? E há serviço de câmbio a essa hora?

      • João Pedro

        Hola Túlio, na sua opinião você acha que a Cidade de Tucumán é uma boa cidade para ficar Alguns dias? Obrigado!!

        • Túlio Bragança
          Author

          Oi, JOão! É uma cidade que muitos mochileiros gostam, mas é bem longe de Buenos Aires.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *