Vinoteca Lo de Joaquin Alberdi

A Argentina é um país conhecido pelo seu ótimo vinho, porém a região de Buenos Aires não é produtora desse produto. Quem quiser conhecer vinícolas e todo o processo de produção de vinhos deve ir para a região de Mendoza.

Mas isso não impede que não existam ótimo locais para fazer degustação de vinho em Buenos Aires. Um deles é o Anuva Wines e também existe o Lo de Joaquín Alberdi.

Lo de Joaquin Alberdi

lo de joaquin alberdi

A localização dessa vinoteca é perfeita. Simplesmente do lado do Burger Joint e somente a duas quadras de distância do burburinho da Plaza Serrano em Palermo.

No Lo de Joaquin Alberdi as degustações muitas vezes são dadas pelos próprios produtores dos vinhos, o que é ótimo para aprender todos os detalhes de como eles são feitos, desde o tipo da uva, a região de produção e quanto tempo são guardados em barris, por exemplo.

lo de joaquin alberdi

As degustações são dadas em espanhol, mas com tradução em português, assim todo mundo sai entendendo todos os detalhes. O dono do local, o Joaquin, é uma simpatia pura e faz questão de bater papo com todos os clientes. Além disso o Francisco, argentino amigo nosso que trabalha lá, fala português perfeitamente. Nem dá para saber que ele não é brasileiro!

lo de joaquin alberdi

Gostamos tanto do Lo de Joaquin Alberdi que já fomos duas vezes lá. Na primeira vez participamos de uma degustação especial às cegas. Ou seja, todos os rótulos dos vinhos estavam tapados e nós aos poucos íamos descobrindo que uva era, que tipo de barril foi usado, quanto tempo foi guardado e detalhes do tipo.

Foi muito divertido para ver os gostos de cada um. Às vezes você pode preferir um vinho mais barato do que um mais caro e por aí vai.

lo de joaquin alberdi
Anotando todos os detalhes de cada vinho

As degustações acontecem todas quintas e sextas, sempre começando às 19h30. Custam 200 pesos por pessoa, você prova 5 tipos de vinhos e uma variedade enorme e deliciosa de queijos e frios.

lo de joaquin alberdi

Para agendar sua degustação você pode entrar em contato com eles pela página do Lo de Joaquin Alberdi no Facebook ou pelos telefones 54 11 4832 5329 / 4831 7720.

Eles também fazem degustações para grupos fechados de pessoas. É só reservar.

Qual seu vinho argentino preferido? Conte pra gente aí nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

7 comentários em “Vinoteca Lo de Joaquin Alberdi”

  1. Depois desse post, fui conhecer a enoteca do Sr. Joaquim em 2015.
    Que lugar delicioso e o Joaquim e todas as pessoas que trabalham lá são incríveis!!!
    Gastei uma boa quantia lá, levando muitos vinhos da minha lista e mais alguns deliciosos recomendados por eles.
    Com isso, ganhamos a participação numa degustação e que depois virou num bate papo animado, regado com vinhos e belisquinhos com o pessoal que participou e com o senhor Joaquim, à portas fechadas!! Isso mesmo, a loja fechou e ficamos lá dentro no maior bate papo gostoso!!
    Vou agora novamente em Setembro e não vejo a hora de voltar lá!!

    Responder
    • Lilian, que ótimo q vc gostou. Tínhamos um amigo que trabalhava lá e íamos sempre! Agora faz tempo que nao vamos, mas era sempre uma delícia. Atendimento incrível

      Responder
  2. Fiz a degustação ontem, depois de ler o post aqui. Que maravilha! Totalmente apaixonada. Boa localização, pessoas agradáveis e noite especial
    Recomendo fortemente!

    Responder

Deixe um comentário