Wafles Sur – San Telmo

San Telmo é muito mais que a feirinha de domingo. Na verdade, domingo é um dos piores dias para se conhecer o bairro, já que você acaba só ficando na feira e seus arredores, quando existem muito mais coisas a se descobrir.

Um deles é o Wafles Sur, um lugar pequeno e aconchegante que, como o nome já promete, só vende Wafles.

Pessoalmente só conhecia wafles doces, mas depois dessa visita numa noite aprazível, fui convencido que um Wafle de presunto cru, gorgonzola e creme de queijo com uma pitada de whisky pode ser muito bom. Ah, claro que depois pedimos um de doce de leite, obrigatório.

Outro ponto positivo são os sucos, ou exprimidos como dizem aqui. De noite, o Wafles Sur tem um 2 por 1 em sucos por um precinho bem camarada, algo bem raro nessa cidade dos Bons Ares. Acabamos pedindo um de frutos vermelhos com laranja. As combinações são livres, dá pra escolher a que você quiser.

Como o lugar é pequenininho, o atendimento é bem rápido e até simpático demais. Um dos donos nos encheu de perguntas e ofereceu duas taças da sidra do lugar, que não tem nenhum açúcar. Bem boa! Grátis melhor ainda.

O melhor de tudo é o precinho camarada e o clima despretensioso do lugar. É apenas Wafle feito com buena onda. Nada mais!

Wafles Sur

Estados Unidos 509, quase esquina com Bolívar. Mais aqui.

Todas as fotos por Paulíssima

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

8 comentários em “Wafles Sur – San Telmo”

  1. É a minha terceira vez em BUE com minha esposa, dessa vez, pretendemos ir lá.

    Responder
  2. Excelente dica! A proposito, estamos fazendo este comentario diretamente da Wafles Sur! O wafle de doce de leite estava excelente! O dono do lugar e uma figura!

    Responder
  3. Ola! Meu nome é Monica. Sou do Rio de Janeiro e vou a Bs As em agosto proximo. Será minha terceira vez na cidade. Como costumo fazer, gostaria de trocar as moedas no La Nacion do aeroporto, assim que desembarcar. Mas fui informada que não estão permitindo o cambio na cidade. É verdade? Achei isso meio louco de acontecer num lugar que atrai tantos turistas. Voce tem como nos passar essa informação? Bjos

    Responder
  4. Sempre tive vontade de experimentar mas sempre deixei pra ” outro dia”.. até que fui embora : (

    Responder

Deixe um comentário