Dicas básicas de Buenos Aires para turistas de primeira viagem

Algumas dicas básicas de Buenos Aires são essenciais para quem visita a Argentina pela primeira vez.

São informações básicas e muito simples, mas que podem fazer você aproveitar muito bem a cidade.

Essas informações a gente só vai adquirindo quando mora ou passa muito tempo na cidade, no dia-a-dia, na vivência.

Mas não custa nada aprender com a experiência dos outros, não é mesmo?

Então, vamos lá?!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Dicas básicas de Buenos Aires

Veja aqui 7 conselhos úteis para os turistas de primeira viagem.

Foto: Shutterstock

Dica 1. Fique ligado!

A primeira dica básica de Buenos Aires é, realmente, bem básica.

Quando a gente está viajando – e isso acontece comigo também – muitas vezes ficamos distraídos, sem prestar atenção nas ruas como ficamos no Brasil.

Você está de férias mas não desligue seu radar. Fique de olho aberto nas ruas, principalmente no Microcentro.

Buenos Aires é uma cidade relativamente segura, se compararmos com as grandes capitais brasileiras, mas, esmo assim, tente prestar atenção ao que acontece à sua volta.

A maioria dos roubos de turistas aqui é por malandragem. Trombadinhas que percebem sua desatenção e roubam (na verdade furtam) bolsas, carteiras e celulares. Quando você viu o cara já está longe!

Não é a violência que temos no Brasil, mas não custa nada ficar ligado. Afinal, mesmo um simples furto é bem desagradável.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Confira os melhores passeios em Buenos Aires

Dica 2. Táxis

Procure pegar sempre os carros de companhias conhecidas. Evite táxis particulares e, se possível, opte sempre pelo rádio táxi em Buenos Aires.

Se não não der para ligar, pegue um na rua que tenha essas luminárias em cima. São mais confiáveis, de companhias conhecidas e eles têm um número que você pode anotar caso dê algum problema.

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Dica 3. Câmbio

Essa dica de Buenos Aires pode te economizar muito dinheiro! Atualmente, o mercado paralelo de câmbio está muito fraco na cidade, desde que regularizaram a venda de moedas.

A dica é trocar nos locais autorizados mesmo.

Recomendamos sempre o Banco de La Nación presente nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque. Ou veja este post com uma lista de Casas de Cambio de Buenos Aires.

Aqui respondemos outras dúvidas:

Ah, e o blog Turista Profissional também dá dicas de “Que moeda levar para a Argentina?

quanto dinheiro levar para buenos aires

Dica 4. Atendimento

Sim, o atendimento em Buenos Aires é lento e os garçons são um pouco preguiçosos.

A dica é não tentar impor o jeito brasileiro aqui.

Lembre-se que você está em outro país, tentar mudar radicalmente isso é apenas inútil. A dica é nunca ir almoçar ou jantar com pressa ou com tempo contado. Vá com calma pra curtir o momento.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Dica 5. Cartão de crédito

Por razões surreais da economia argentina, existiam muitos lugares que não aceitam cartão de crédito em Buenos Aires. Desde lojas, bares e restaurantes. Não sei dizer se, com os anos, isso vem mudando, então, na dúvida, se informe.

Para restaurantes, consulte o Guia Óleo que dá todas as informações dos restaurantes: se aceita ou não cartão, endereço e ainda uma média de preços.

Mesmo assim, pagar com cartão pode não ser a melhor opção, já que cobram IOF e usam uma cotação pior da moeda.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Dica 6. Inflação na Argentina

Quem se informa e procura dicas de Buenos Aires faz uma viagem muito melhor. Os preços na Argentina já não são aquela pechincha de alguns anos atrás, mas ainda são bem baratos para os brasileiros.

fim da restricao monetaria

Sabendo trocar o dinheiro no lugar certo e evitando locais extremamente turísticos, é possível economizar.

E, como os preços sobem muito devido à inflação, quem sabe não é melhor você fazer – e pagar – antecipadamente algumas reservas?

Dica 7. Clima

Por incrível que pareça, tem gente que ainda pergunta sobre o clima em Buenos Aires quando existe aí o Google para te responder tudo.

Aqui as estações são as mesmas que nas terras tupiniquins, porém são mais definidas.

Junho e julho: frio pra caramba. Já dezembro, janeiro e fevereiro é um calor from hell! Confira aqui a temperatura em Buenos Aires ao longo do ano.

Veja mais no nosso post Que roupa usar em Buenos Aires.

Veja nosso Vídeo Armadilha de Turistas, com dicas básicas para não cair em roubada em Buenos Aires

Ou se você procura hospedagem, não deixe de ler nossos posts sobre hotéis e hostels na cidade.

Veja outros destinos argentinos no post 10 pontos turísticos da Argentina.

E você, tem alguma dica de Buenos Aires para os marinheiros de primeira viagem?

Boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

193 comentários em “Dicas básicas de Buenos Aires para turistas de primeira viagem”

  1. Olá ,gostaria de saber quanto tenho que levar de peso para três dias um casal.

    Responder
  2. Oi Túlio! Estivem em Buenos Aires de 28/12 a 04/01/17 e seu blog nos ajudou bastante com suas dicas valiosas.
    Queria relatar que valeu a pena fazer o câmbio no Banco de La Nación que pagou ARP 5,30 por cada real. As dicas de restaurante foram ótimas: San Joanino com suas maravilhosas empanadas (tinha fila para entrar, mas valeu a pena esperar!) e o La Cabrera que fomos no horário de happy hour e experimentamos um bife de chorizo a la mariposa (ele é mais fino e um dá para duas pessoas). E não precisa pedir mais nada porque vem vários molhos e uma salada para acompanhar. Também foi ótimo comprar vinhos nos supermercados chinos. Tem vários pela cidade. Recomendo o passeio ao Delta do Tigre. Basta pegar um trem na Estação Retiro, já se compra as passagens de ida e volta (24 pesos). Saem trens de quinze em quinze minutos e leva uma hora para chegar à estação do Tigre, que é a última. Lá compramos os tíquetes para o passeio de catamarã, 220 pesos, que também dá direito a circular num ônibus tipo hop on, hop off e visitar o porto de frutas e os vários museus da cidade. O passeio de catamarã também dura uma hora e o tour é em inglês, português e espanhol.

    Responder
  3. Bom Dia, você sabe me dizer como funciona o barco que vai para montevidéu, questão de preço, e se dar para ir e voltar no mesmo dia?

    Responder
  4. olá! gostei bastante do blog. ouvi dizer que tem uma rua aonde as pessoas que moram na argentina compram couro e coisas mais baratas. poderia dar dicas de locais aonde se compra com preço mlhor e não turístico?

    Responder
    • Calle Murillo, tem post sobre ela aqui. Ultimamente não está sendo muito negócio.

      Responder

Deixe um comentário