7 maneiras de estragar sua viagem para Buenos Aires

Faz alguns dias li no ótimo blog 360 Meridianos, do casal Rafael e Natália que conheci aqui em Buenos Aires, um texto sensacional sobre como os turistas, muitas vezes sem saber, acabam estragando toda uma viagem. Recomendo muito uma lida nesse post, que se chama Como prejudicar uma experiência de viagem.

Logo lembrei de muita gente que conheci que vem para Buenos Aires e acaba aproveitando bem menos a cidade por causa de umas atitudes impensadas. A cada dia que passa nossa sociedade está mais imediatista e consumista. Queremos tudo para já e, como estamos pagando, reclamamos muito quando não temos as coisas do nosso jeito. Esqueça esse tipo de pensamento numa viagem!

Inspirado no texto do 360 Meridianos, coloquei aqui alguns exemplos de comportamentos que estragam uma viagem para Bueno Aires

7 maneiras de estragar sua viagem para Buenos Aires

7 maneiras de estragar sua viagem

Vir cheio de preconceitos

“O argentino é desonesto, malandro, pobre, esnobe e odeia brasileiro”. Você não pode estar mais enganado se vir pensando assim. Venha com a mente aberta e com uma atitude amistosa. Se você acha que as pessoas odeiam brasileiros, tente conversar com qualquer portenho e veja como ele vai abrir um sorriso ao saber que você veio do Brasil. Eles amam nossa terra, adoram a alegria tupiniquim e, no geral, são muito interessados na cultura.

Reclamar de tudo que é diferente

Na argentina é difícil achar arroz e feijão nos restaurantes, muitos garçons são lentos, muita gente usa mullet e os ônibus não aceitam notas de dinheiro. Lembre-se que você está em outro país e que por mais que Brasil e Argentina dividam uma fronteira, existem inúmeras diferenças. Se você quer ter uma viagem tranquila, deixe as comparações e reclamações de lado e se adapte.

Só comer em fastfood

Um hamburguinho no McDonalds é seguro e rápido, mas nunca deixe de aproveitar a comida portenha. Tanto é que até temos um post sobre marcas fast food em Buenos Aires. Churrascarias, restaurantes tradicionais, bodegones, cafés notables, culinária peruana, restaurantes fechados, brunchs. Um mundo de sabores diferentes que você só prova aqui, ao contrário do McDonalds que você prova em qualquer lugar do mundo

Querer fazer tudo

Um erro muito comum de quem viaja pela primeira vez a qualquer cidade é querer fazer tudo. Colocam trocentas atividades no mesmo dia ea viagem acaba se transformando numa gincana de corre-corre. Se você tem poucos dias na cidade, foque naquilo que tem mais a sua cara ou algo realmente imperdível. Já vivemos vidas corridas e estressadas demais. Uma viagem é para ser um momento de prazer e tranquilidade, uma pausa deliciosa no seu dia a dia. Veja os posts da categoria Dica dos Leitor e se inspire!

Só usar táxi

Claro que o táxi em Buenos Aires é prático e relativamente barato, muito útil em vários momentos. Mas não seja escravo dele. Pegue metrô, pegue ônibus e caminhe. Caminhe muito! Buenos Aires é uma cidade plana e perfeita para andar. Assim você conhece muito mais do seu destino e ainda queima as calorias do sorvete, carne e dulce de leche.

Não dar chance para o acaso

Você ficou sabendo de um evento de última hora num local desconhecido, um argentino deu a dica de uma exposição sensacional. Por que não ir se jogar no acaso? As melhoresa coisas da vida não são programadas.

Não pesquisar nada

Felizmente vivemos no tempo da internet e existem zilhares de sites e blogs para o turista pesquisar sobre sua viagem. A regra é clara. Quem pesquisa mais faz uma viagem muito mais inesquecível. Afinal os programas feitos acabam sendo melhores e mais condizentes com as expectativas de cada um. A pesquisa precisa começar antes até da compra da passagem. Qual a melhor companhia aérea? Qual melhor época do ano para ir? Em que bairro se hospedar? Aqui no Aires Buenos temos centenas de posts sobre os mais variados assuntos de Buenos Aires. Explore! Comece aqui nesse post.

Para aproveitar Buenos Aires ao máximo baixe os nossos ebooks: Guia de Viagem Buenos Aires – O que fazer em 4 dias e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

E você, tem alguma dica para quem faz uma viagem a Buenos Aires? Deixa a sua resposta nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

33 comentários em “7 maneiras de estragar sua viagem para Buenos Aires”

  1. Oi Tulio, blz? Estou indo sozinho dia 05 de março. Sbe de alguma pessoa como compania para fazer os passeios?

    Responder
    • Oi, Fábio. O melhor é vc entrar em sites de mochileiros que sempre estão dispostos a ajudar ou na comunidade Brasileiros em Buenos Aires do Facebook.

      Responder
  2. Como aqui no Brasil, ou em qualquer lugar do mundo existem pessoas desagradáveis, claro. Mas a maioria dos portenhos é gentil.
    Me identifico muito com a cidade e como disse o Guilherme, eu também vou para me infiltrar na cultura do povo, então,talvez veja tudo de forma diferente. Amo a Argentina e seu povo!!

    Responder
  3. Sensacional esse post Túlio! Como sempre inteligente e cheio de dicas!!!
    A minha é de não esquecer o filtro solar, se resolver passear no Bus de turismo… O ventinho é agradável, a vista maravilhosa, mas o sol queeeeeimaaa!!! Hahaha descobri da pior forma!

    Responder
  4. Pablo o preconceito está em sua cabeça.Já fui a B.A varias vezes e gostaria que a educação do brasileiro fosse igual a deles.Estou falando do dia a dia na cidade pois sempre circulo em point não turisticos ,ando de metro onibus a pé de montão na RECOLETA PALERMO lugares chamados chic a S,Telmo Boca lugares vamos dizer mais simples e o tratamento é o mesmo.
    Andei de trem brabo que sai da estação RETIRO AO LADO DE UMA FAVELA e tudo bem, indo ao TIGRE.
    Sempre bem tratado, para quem não é babaca ;sempre sacaneio eles dizendo que sou PORTENHO e eles riem e me chamam de carioca.
    Em MONTEVIDEO é a mesma coisa, a diferença é que não da para comparar esta cidade com B.A ela é muito pequenina mais a educação e a gentileza é a mesma.
    Tenho o seguinte conceito não vou fazer turismo vou conhecer me identificar com a cultura do local que estou conhecendo,Por isso que sou bem tratado.
    GUILHERME MOTTA

    Responder
  5. Viajei para Montevideo em outubro de 2014… Os uruguaios são sensacionais! Receptivos, educados e atenciosos… A cidade é tranquila. Eis que em um desses dias de uma semana que fiquei no Uruguay, fomos conhecer Buenos Aires… Ahhhh, me decepcionei com o povo, desde informações à atendimento em estabelecimentos que fizemos refeições… Até um “macaquito brasileño” foi ouvido, mas estando em um lugar desconhecido, resolvemos “engolir o sapo”… O unico que nos tratou bem, foi um rapaz de uma conhecida igreja brasileira que entregava panfletos, que por incrivel que pareça era uruguaio, kkkk…Se forem com passeios turisticos, acredito que não sintam e não concordem com minha imagem de lá… Fomos misturados aos uruguaios que atravessam o mar del plata para fazerem compras em Buenos Aires, e até deles escutei de que dizem serem povos “hermanos”, mas que na realidade o uruguaio não gosta do “jeitão” dos portenhos. Alias, nem o resto da Argentina gosta dos portenhos… Argentina visitarei sim, mais ao norte, e nunca mais a capital…

    Responder
    • Pablo, esse comportamente que vc presenciou é RARÍSSIMO na cidade. Que pena que teve uma experiência ruim.

      Responder

Deixe um comentário