8 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

A Amanda passou 8 dias em Buenos Aires ao lado do seu amor e hoje vai compartilhar conosco o seu roteiro. Eles estavam na capital portenha bem na época da posse do presidente Maurício Macri e também acabaram pegando um feriado, então aproveitaram para conhecer os parques da cidade.

Para ajudar no planejamento da sua viagem, você pode utilizar o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com os passeios essenciais para conhecer a cidade. Mas se você quer fugir do comum em sua viagem, recomendamos o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios menos comuns mas para quem conhecer a verdadeira cultura portenha.

8 dias em Buenos Aires – Dica do leitor

dica_do_leitor_3

1º dia – Embarcamos no aeroporto de Guarulhos (SP) no dia 07/12/2015 às 12h15 e chegamos por volta das 14h15 no aeroporto de Ezeiza, onde o responsável pelo nosso translado já nos aguardava.

De Ezeiza ao hotel (localizado na Diagonal Norte com o Obelisco) levamos em torno de uma hora. Nos instalamos no hotel e fomos fazer o câmbio e tomar um lanche (não resisti e lanchamos no Mc Donald’s mesmo). Tiramos muitas fotos no tão famoso Obelisco, fomos procurar a água com menos sódio (as melhores são Glaciar, Eco de los Andes e Nestle) e voltamos para o hotel. Por volta das 20h30 fomos jantar um belo bife de chorizo no restaurante Capataz e logo voltamos para o hotel, pois o dia seguinte seria longo.

2º dia – Levantamos bem cedinho, tomamos café no hotel e às 9h estávamos no ponto inicial do Buenos Aires Bus (que passa em mais de 25 pontos turísticos), pegamos o bilhete para 48 horas. Fomos então ao Puerto Madero, tiramos fotos na Puente de la Mujer e deixamos nosso cadeado na ponte. Partimos para a Floralis Genérica, que é linda e enorme, para a Faculdade de Direito, que fica ao lado, e continuamos nosso tour para o Planetário, como no dia era feriado na cidade, os parques e praças estavam todos lotados, muito lega! Nesse ponto esperamos o bus para irmos até o estádio do River Plate, onde não conseguimos fazer a visita guiada devido aos horários, já exaustos conhecemos o Bairro Chino (tem cada coisa linda na feirinha) e descemos no Teatro Cólon (ponto final do bus). No hotel descansamos só um pouquinho e umas 21h fomos jantar no Taco Box, onde é servida comida mexicana. Lá é tudo perfeito, dos pratos ao ambiente!

dica_do_leitor_6

3º dia – Continuamos com nosso tour pela cidade de bus, e paramos no estádio do Boca Juniors. O tour pelo estádio é bem divertido, os guias são legais e fanáticos pelo clube e custa 130 pesos por pessoa. Também tiramos foto com a taça da Libertadores e no vestiário, que custa 300 pesos, seguindo fomos para o Caminito (o lugar das lembrancinhas), mas não se pode dar mole para o pessoal do tango, dançar nem tirar foto, pois eles cobram por isso. O Jardim Japonês (dá para passar o dia inteiro lá) é encantador! De lá continuamos nosso tour e conhecemos a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, ao lado do Cemitério da Recoleta, o cemitério já estava fechado. Voltamos para o hotel e passeamos por perto. Por volta das 21h fomos jantar na pizzaria Guerrin, que é tudo de bom! A pizza é maravilhosa e custa entre 200 e 300 pesos, mas lá os argentinos conversam muito alto.

4º dia – O passeio mais esperado: Zoo de Lujan! O zoo fica a uma do Obeslico e pagamos em torno de 800 pesos por pessoa. No dia estava muito sol, então não esqueçam do protetor solar, item essencial no verão de Buenos Aires. Você pode levar seu lanche ou comprar lá, tem opções de restaurantes. Primeiro conhecemos os filhotes de leão e de tigre de 6 meses, que ficam logo na entrada do zoo, entramos na jaula dos tigres adultos (com 5), demos comida para o elefante, para o urso, para o dromedário, para o tigre branco e leite para o leão que entramos na jaula com dois deles, lindos e enormes! E como o zoo não estava cheio entre um animal e outro voltávamos nos filhotes de leão, esses de 4 meses, é permitido brincar e pegar no colo, são fofos e perfeitos. Conversamos com o pessoal de lá e fiquei encantada, não acredito que sejam maltratados ou dopados, vale muito a pena ir! Jantamos na Squzi, onde encontramos a melhor empanada de todas!

dica_do_leitor_7

 

5º dia – Fomos conhecer a Galerias Pacífico, linda e com lojas caríssimas, a decoração de Natal estava perfeita! Andamos pela Calle Florida e de lá fomos andando até o Cemitério da Recoleta (é longe, a cidade é muito boa para andar, estejam preparados). Almoçamos no Club de la Milanesa, na volta passamos na Livraria El Ateneo e voltamos para o hotel para descansarmos de verdade, estávamos esgotados. Mais tarde jantamos no Hard Rock Café, lugar de primeira de qualidade, um pouco mais caro, porém maravilhoso! No dia tinha desconto na loja para quem consumisse no restaurante, a camiseta básica do Hard Rock custa 400 pesos e o casaco 680 pesos.

dica_do_leitor_5

6º dia – Acordamos cedinho para ir ao Temaikén, mas como já tínhamos ido ao Zoo de Luján, ficou meio sem graça ver os animais de longe, mas o aquário é bem diferente e interessante, o lugar é lindo, mas vá antes do Luján! Na volta percorremos os arredores do nosso hotel para conhecer um pouco mais a cidade, as lojas da Arcor são legais de conhecer. À noite fomos no Madero Tango, é magico! Adoramos o espetáculo e o jantar. E aproveitamos para conhecer o Puerto Madero todo iluminado.

dica_do_leitor_2

7º dia – Não resistimos à Feira de San Telmo, todo domingo tem! Aproveitamos para comprar mais umas lembrancinhas, mas andamos muito, nos refrescamos na Freddo, experimentamos o sorvete de dulce de leche e, claro, é fantástico! Seguimos para a Casa Rosada, pegamos bem a semana da posse do novo presidente, estava um caos. Nossa próxima parada foi no Café Tortoni, onde nos deliciamos.

dica_do_leitor_1

8º dia – Nos organizamos e arrumamos nossas malas para a volta para casa, querendo aproveitar cada segundo que sobrava. Nos despedimos da Casa Rosada, da casquinha de dulce de leche do Mc Donald’s (sim, é muito boa), do Obelisco, da Avenida 9 de Julio (é tão grande e linda), das empanadas da Squzi, e da pizza da Guerrin. Às 19h saímos do hotel para o Aeroparque, o voo era às 22h10. Fomos embora já pensando em quando voltar.

dica_do_leitor_7

Buenos Aires espera por vocês Amanda! É muito interessante pegar um feriado na cidade e ver como os parques realmente ficam lotados, os portenhos amam fazer fotossíntese deitados na grama, rsrs!

Para ver mais relatos de brasileiros viajando pela capital portenha, visite a categoria DICA DO LEITOR.

E para quem já visitou a cidade, não deixe de compartilhar alguma dica que você ache interessante! É só enviar um e-mail para airesbuenosblog@gmail.com.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “8 dias em Buenos Aires – Dica do leitor”

  1. E os valores? Gostei muito do roteiro mas pra ajudar mais deveria ter os valores gastos :/

    Responder
  2. Muito legal esse roteiro! Quando fomos, ficamos só 4 dias, então não deu para fazer todos o passeios. Vamos ter que voltar.

    Responder

Deixe um comentário