Aerolineas Argentinas cancela voo para Brasília

A partir de abril os habitantes de Brasília não terão mais uma conexão direta para Buenos Aires com a Aerolineas Argentinas. Uma pena!

O cancelamento da rota faz parte do plano da nova CEO, a argenta-brasileira Isabela Constantini, de recuperar a companhia. A Aerolineas é uma das empresas aéreas que mais dá prejuízo no mundo e o novo presidente argentino Maurício Macri quer mudar isso.

Isabela Constantini, presidenta da Aerolineas Argentinas. Foto: La Nación
Poxa, Isabela! Cancelou o voo!! Foto: La Nación

Segundo noticiou o jornal La Nación, o cancelamento é devido porque o voo Buenos Aires-Brasília não era rentável. Fato é que ultimamente as passagens para a capital argentina estavam caríssimas para os brasileiros, o que dificultava muito os planos de férias. Chegamos a falar com especialistas sobre o assunto para explicar isso no post Por que as passagens para Buenos Aires estão tão caras?

aerolineas2

Em contra-partida ao cancelamento a empresa argentina vai aumentar as frequências para São Paulo e Rio de Janeiro. Nunca voeei para Brasília por isso não saberia dizer se os voos eram tão vazios assim, mas das últimas vezes que fui pra SP de Aerolineas peguei o avião menor deles, o Embraer, e a lotação estava quase máxima. São outros tempos, de argentinos visitando cada vez mais o Brasil, que tem o real desvalorizado.

Aeroporto de Brasília perdeu um voo! Créditos: Shutterstock
Aeroporto de Brasília ficou mais triste! Créditos: Shutterstock

GOL e TAM ainda operam o voo Brasília-Buenos Aires, que infelizmente não são diários. O da Gol é quatro vezes por semana e o da TAM três. Espero que não sejam cancelados, afinal as duas capitais precisam de voos sem conexão!

Outro voo que a Aerolíneas deixa de operar a partir de abril é um interno até a cidade de Rio Gallegos.

Saiba mais na notícia do La Nación

Saiba Como é viajar pela Aerolíneas Argentinas

Veja nossa opinião sobre Qual é a melhor companhia aérea para voar para Buenos Aires

Leia todos nosso posts sobre Companhias Aéreas.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Aerolineas Argentinas cancela voo para Brasília”

  1. Puts, extremamente puto com a notícia. Voei este mês pra lá de BSB. Estava cheio, não lotado. Mais argentinos vindo para Brasília. Uma pena. Brasília não sabe chamar turistas. Uma lástima o governo daqui

    Responder

Deixe um comentário