Aerolíneas Argentinas: como é viajar por essa companhia aérea

Faz duas semanas fiz uma coisa que achava impensável: viajei para o Brasil pela Aerolíneas Argentinas. Em oito anos morando em Buenos Aires nunca tinha usado a companhia aérea estatal argentina. Era uma mistura de medo de greves, que antes eram constantes, com política. Sofro todo dia com as atitudes da Cristina Kirchner e não queria dar um centavo para suas empresas.

Mas enfim, calhou que tive que ir para o Brasil e voar de Aerolíneas Argentinas era de longe a opção mais barata.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Veja como é voar de Aerolíneas Argentinas

1. Aeroporto

Uma das maiores vantagens em voar de Aerolíneas Argentinas era usar o Aeroparque, mas atualmente ela só faz voos Brasil-Buenos Aires para o Ezeiza.

Mas apesar disso, uma vantagem essencial da Aerolíneas Argentinas são seus voos diretos. A companhia é uma das poucas que possui voos diretos para grandes cidades brasileiras. Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília tem voos direto, sem ter que fazer escalas chatas. Rio e São Paulo, por exemplo, tem várias opções de voos diários.

Fui e voltei para o RJ em voos bastante vazios, o que me faz pensar se essa estratégia comercial está dando certo.

buenos aires roteiro 4 dias

2. Check-in

Bobeei e não fiz o check-in online, mas mesmo assim foi tudo rápido. Tanto na ida como na volta. A Aerolíneas Argentinas tem vários guichês, o que facilita a rapidez nessa hora.

3. Os aviões

Tanto ida como volta foram em aviões 737-700. Básicos, mas eficientes. Alguns voos são com aviões Embraer, que são menores, porém muito confortáveis, com televisões em todos assentos e super novos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


4. Pontualidade

Fica difícil julgar a companhia só pelo meu voo, mas fiquei impressionado como saímos na hora nas duas vezes. Analisando o histórico deles dos últimos anos, vemos que estão entre os mais pontuais do país. Que mudança para a companhia que era alguns anos atrás!

5. Lanche

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

aerolineas argentinas

Como a Aerolíneas Argentinas possui a passagem mais barata geralmente entre Brasil e Argentina, não surpreende que eles economizam também no lanchinho. Apenas um sanduichinho de pão de forma com um alfajor. Pelo menos a caixinha é simpática.

6. Conexões

Se você vem para outra cidade da Argentina que não é Buenos Aires, a Aerolíneas é uma das melhores e únicas opções junto com a LATAN. Caso seja preciso trocar de aeroporto na conexão eles oferecem traslado grátis.

7. Milhas

Uma das razões que comprei a passagem na Aerolíneas Argentinas foi essa. Agora eles tem uma parceria com a Gol e você pode acumular milhas Smiles. Ou também comprar passagem da Aerolíneas com milhas da Gol. Interessante!

Confira => Passeios em Buenos Aires

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Como foi voar com a Aerolíneas Argentinas?

Perdi muito meu preconceito com a companhia.

Achei todos os comissários muito educados e prestativos e os voos super pontuais. A vantagem de ter voos diretos e acumular Smiles é bastante interessante.

Um amigo que sempre viaja a trabalho com a Aerolíneas já vinha comentando desde o ano passado como a empresa estava mudada. Definitivamente vou considerar a companhia nas próximas viagens, porém precisa de mais alguns anos até ser minha preferida.

Veja outros posts sobre aeroportos e companhias aéreas:

Voos para Buenos Aires, qual companhia aérea é melhor?

Como é voar pela Turkish Airlines

Viajando de Emirates para Buenos Aires

Como é viajar de Qatar Airways para Buenos Aires

Viajando pela Classe Executiva da Qatar Airways.

Aeroparque ou Ezeiza, qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires Como ir do Aeroparque para o centro de Buenos Aires

Como ir de Ezeiza para o centro de Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

31 comentários em “Aerolíneas Argentinas: como é viajar por essa companhia aérea”

  1. Voei pela aerolineas em fevereiro/2016 em um embaer 190. Não tive problemas. Excelente atendimento, desde o check-in até a aterrissagem no Aeroparque. Muito bem atendido. Serviço de bordo excelente. Muito melhor que a bolachinha da Gol/Tam. Recomendo a empresa pelo atendimento. Uma pena que cancelaram o voo direto de BSB para BA.

    Responder
  2. Olá, Túlio. Estou planejando a viagem para dez/2016 e já estou dissecando seu blog! Tem notícias atuais sobre a companhia em questão? Não tenho lido coisas boas em outros sites. Abraço!

    Responder
    • Paulo, realmente dificil saber. Estao prometendo melhorar ela no próximo governo. Eu só compro Aerolineas quando está muito mais barato que as outras.

      Responder
  3. Viajei duas vezes pela AA, decepção em ambas.
    na primeira vez,extravio de bagagem por mais de 01 semana, já na segunda vez eles literalmente quebraram minha mala, foi direto para o lixo! O descaso com o cliente é evidente.
    Nas conexões que tive que realizar foram mais prejuízo, pois o traslado gratuito é puro golpe. Cheguei em cima da hora no aeroparque e tinha menos de 01 hora para meu voo de volta sair de EZE. LOUCURA!!!!
    Definitivamente, pago mais caro , mas não viajo pela aerolineas nunca mais

    Responder

Deixe um comentário