Aeroporto de Mendoza ficará fechado por 3 meses

* Editado com novas informações 01/09

Atenção amiguinho que pensa visitar Mendoza no fim do ano para tomar uns bons vinhos! A partir do dia 7 de setembro o aeroporto dessa cidade ficará fechado por 3 meses.

Durante esse período a pista do aeroporto será toda reformada. O prazo para que o aeroporto volte a funcionar normalmente é 7 de dezembro, mas existe a possibilidade de ser ainda antes segundo as autoridades argentinas.

E o que acontece com os voos para o aeroporto Mendoza a partir do dia 7 de setembro?

dicas de mendoza

Um passeio por Lujan de Cuyo, região de Mendoza

Com o aeroporto de Mendoza (MDZ), também chamado de El Plumerillo, fechado todos os voos para a cidade serão desviados para os aeroportos de San Juan, San Luis e San Rafael da seguinte maneira:

Voos internacionais: Aeroporto de San Juan (UAQ), distante 165 Km de Mendoza.

Voos nacionais: Aeroportos de San Luis (LUQ), 259km de Mendoza, vai receber a maioria dos voos nacionais. Já San Rafael (AFA), 238 km distante, receberá alguns poucos, principalmente aviões menores tipo os Embraer que a Aerolineas usa.

Se você tem algum voo para Mendoza, confirme bem com a sua companhia aérea.  Latam e Aerolíneas Argentinas tem vários diários saindo de Buenos Aires. Tanto as empresas como o governo argentino vão fornecer ônibus de ida e volta até os aeroportos próximos. Veja mais sobre isso no site da Aerolineas e no da Latam.

Já a Gol, que tinha 2 voos semanais para a cidade saindo de São Paulo, cancelou a rota nesse período.

Aqui um mapinha feito pelo jornal Los Andes para saber exatamente onde fica cada aeroporto.

aeroporto de mendoza

Visitamos Mendoza faz um tempinho e realmente na época achamos o aeroporto muito ruim para o tamanho e importância da cidade. Incrível como um dos locais que mais recebem gringos na Argentina tinha um aeroporto tão pequeno, sem estrutura e feio. Já era hora de mudar isso. A única coisa boa era a proximidade com o centro da cidade, só 11km.

Post baseado nas notícias do jornal Los Andes

Créditos da foto inicial: Shutterstock

Veja todos nossos posts com Dicas de Mendoza

Saiba onde ficar em Mendoza

 

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

1 comentário

  1. Rosangela

    Gostei da informação e optamos em viajar de BsAs para Mendonza de ônibus leito. Depois conto a aventura dos 50tões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *