Aires Buenos em 2015

Queridos leitores e amigos,

Nosso Aires Buenos faz 9 anos de idade em 2015. Começou como um diário de uma vida portenha, para depois aos poucos se tornar um blog voltado aos turistas brasileiros na cidade. Crescemos em acessos, conteúdo, comentários, destinos, projetos e dedicação.

Também aumentamos a equipe, atualmente somos três: Paula e eu, ambos moradores da cidade, e ano passado chegou a Juliana, minha irmã, que já visitou a portenholândia várias vezes e contribui muito com sua visão em vários posts. Isso sem contar na coluna Dica do Leitor, onde abrimos espaço para nossos leitores contarem suas experiências na cidade. Até o momento já foram 27 posts de leitores e temos muito mais já agendados, sempre publicados às segundas-feiras no blog. Também temos convidados especiais que relatam suas histórias, como a Antônia Canto com seus posts pelo Chile e Bolívia.

viagem_buenos_aires_8
Juliana, uma das colaboradoras do blog, com sua empanada campeã!

Nesse tempo todo que temos o blog aprendemos muito com contato com as pessoas que visitam Buenos Aires e a Argentina e também com gente que trabalha com turismo por esses lados. Vemos claramente que muita coisa podia melhorar em relação a qualidade, informação e ao atendimento ao turista na capital portenha, por isso pesquisamos muito para sempre dar dicas valiosas aos nossos leitores e esclarecer todas as dúvidas possíveis. Prova disso é nossa política de responder todo comentário recebido no blog! Se fosse para escolher um lema oficial do blog seria “Que nenhum brasileiro faça um programa de índio em Buenos Aires”.

Aos poucos estamos tendo uma postura mais proativa quanto ao turismo. Queremos mostrar o que Buenos Aires tem a oferecer, mas também vamos propor atividades. Isso começou com nossos vídeos do Aires Buenos TV, depois ano passado com o lançamento dos nossos guias em PDF, que estão à venda no blog: O que fazer em Buenos Aires em 4 dias – Básico e Guia do Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, e com um mega encontro de leitores que fizemos no The Argentine Experience.

aires buenos em 2015
Uma das nossas turmas do Aires Buenos Tour

 

Em 2015 nossa veia proativa e empreendedora vai ser algo ainda mais forte no blog. Já começamos com o Aires Buenos Tour, um city tour em Buenos Aires que mostra os pontos turísticos sensacionais, só que menos conhecidos dos turistas. Estreamos em janeiro com tours lotados e já temos datas para fevereiro e março. Temos planejados também mais para frente diferentes roteiros do nosso tour, sempre pensando em oferecer algo inovador e de qualidade aos turistas.

Também vamos aumentar nossas parcerias com gente que faz um trabalho sério com brasileiros na cidade. É o caso do Henderson, fotógrafo brasileiro em Buenos Aires, e da Lígia do La Vestuarista, que faz fashion tours. Continuamos com Booking quando o assunto é hospedagem em Buenos Aires e o Anuva Wines em degustação de vinhos. Logo logo ainda teremos mais novidades quanto a parceiros!

aires buenos em 2015
Henderson e Lígia, dois empreendedores parceiros do Aires Buenos

O Aires Buenos hoje ainda não nos sustenta, mas é algo que fazemos com muito prazer. Todos temos outros trabalhos tradicionais das 9h às 18hs e por isso às vezes leva tempo para implementar novos projetos. Ficamos muito felizes ao ter contato com nossos leitores, seja em encontros ou nos tours, pois é uma oportunidade única de trocar ideias, aprender e compartilhar mais da nossa paixão, que é a cidade de Buenos Aires.

airesbuenos_08
Nossa caminhada só está começando!

Deixamos a porta aberta para você comentar, sugerir ideias e dar sua opinião. E que 2015 seja buenísimo!

Um grande abraço da Equipe Aires Buenos!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

24 comentários em “Aires Buenos em 2015”

  1. Vocês são sensacionais! Já fiz minha viagem mas continuo lendo o blog porque é muito fera.
    Vou espantar a preguiça pra escrever sobre a viagem pra vocês!

    Responder
    • Valeu, Winnie. Manda sim quando puder!

      Responder
  2. Ah essa turma mega bacana do Aires Buenos, que nos presenteia sempre com um trabalho sincero e enriquecedor, só tenho a agradecer pelas dicas excelentes, pelas “viagens” que fazemos por essa Buenos Aires linda a cada post publicado, revivendo cada esquina, cada pedacinho desse chão !! Como leitora assídua hehe!! fico muito feliz de ver o sucesso de vocês a cada dia! E não tem como não dar certo este projeto de ampliar os horizontes para 2015, agora é só seguir em frente! Abraço ao Túlio, Paula e toda a equipe!

    Responder
    • Obrigado, Edinalva! Quando visitar aqui de novo armamos um encontro com Darín todo junto? hehe abraço!!

      Responder
  3. Sou apaixonada por este blog… Admiro muito vcs e a capacidade de querer ajudar… Estive do dia 23 à 29/01 em Buenos Aires com duas crianças.. 2 adolescentes e uma amiga adulta …Foi incrível e ímpar esta viagem.. Um sucesso devido a tudo que vcs compartilham aqui, pois percorremos lugares óbvios de turistas (Caminito, Calle Flórida,San Telmo no domingo por causa da feira, Bombonera ” aonde realizei um sonho da minha filha ,torcedora do Boca”..)a outros como Belgrano, Chacarita, bairro Chino… Andamos de taxi de Sub,de ônibus comum e fizemos o tour inicial no Buenos Aires Bus, excelente pois rodamos 24 horas e conseguimos ter um panorama geral da cidade que com crianças pequenas (8 e 5 anos ),muitos lugares não conseguiríamos conhecer.
    Seguimos as dicas de passeios com as crianças,fomos no shopping Abasto,Planetário ,zoológico de Palermo antes do zoológico de Lujan para que não ficassem tão frustados por não adentrarem em todas as jaulas (mas a felicidade do meu filhote em tocar e pegar um tigre foi emocionante).
    Se locomover em Buenos Aires, mesmo com crianças foi facílimo, pois ” funcionam ” os meios de transporte e a interligação do cartão único metrô e ônibus é muito bom ( ainda tenho créditos no cartão para a próxima viagem… rsrs)
    Nos hospedamos no Monserrat Apart Hotel (rua Salta).. Excelente custo benefícios, próximo ao Centro, Carrefour, Farmacity, estação de metrô e bons restaurantes.A escolha do apart hotel no nosso caso foi pelo diferencial de podermos contar com uma cozinha bem equipada no quarto, que ajudou muito preparar pequenas refeições para as crianças, porém as instalações do hotel são ótimas e os funcionários super simpáticos e prestativos,além de ter uma piscina aquecida que ajudava a relaxar após tanto caminhar (como andávamos sem sentir, pois as ruas planas são excelentes pra caminhar;nem as crianças reclamavam).
    Também utilizei e recomendo transfer e cambio com o Câmbio Justo (outra grande dica) e passeio ao Lujan usamos a Conexion Baires, agência que fica no Caminito e no momento foi a que nos ofereceu melhores valores e horário pelo passeio.
    Tomamos cuidados ao sairmos na rua ,porém me senti muito mais segura andando de madrugada,como num dia que saímos muito tarde de um restaurante ( por sinal excelente La Bolívar, serve massas deliciosas à ótimos preços) caminhamos dez quadras à pé sem os mesmos receios que tenho de sair aqui aonde moro (Litoral de São Paulo)aonde nunca faria a mesma coisa.
    Enfim tenho muito ainda o que comentar desta maravilhosa viagem, pois recebi muito e quero contribuir para que outros consigam sanar suas dúvidas e anseios de sua viagem como eu pude sanar lendo muito este blog…Os argentinos que tive contato foram super receptivos, agradáveis com as crianças e em nenhum momento tive nada que desabone a educação deste povo ( ao contrário de presenciar vários brasileiros pedindo informações sem no mínimo agradecer… E isso me deixava tão decepcionada,pois infelizmente acaba parecendo que todos nós somos mal educados).
    Adorei realmente a cidade que é cultura pura, e já estou providenciando minha volta sem os filhos entre maio/junho, para assim poder desfrutar realmente de outros lugares que não pude ir…entre eles um bom tango, um bar e restaurante cubano na Rua Salta que tem aulas de Salsa e tomar um vinho em algum restaurante que tenha vista para a ponte da Mulher em Puerto Madero.
    Obrigado de coração e sucesso sempre Túlio e equipe.

    Responder
    • Ótimo saber que a gente teve um tiquinho nessa sua viagem, Cristiane. Abraço e mucha suerte, como dizem por aqui.

      Responder
      • Tiquinho não Túlio… Ticão… rsrs… Obrigado realmente e muita sorte para vcs também… Ahhh…O guia em PDF também foi nossa bússola,uma excelente aquisição certamente… Só não curti nesta viagem a água potável que possui muito sódio… Realmente foi difícil de acostumar… Somente a Glaciar e Bon Gosto não possuem este gosto de água do mar? Nossa aventura foi descobrir uma água mineral agradável ao paladar…

        Responder
        • É até um assunto que a gente fala no nosso tour. As melhores águas a gente acha que é a Bonaqua e a Eco de los Andes. Tem umas que são terríveis, como a Sierra de los Padres

          Responder
          • Sim… Bonaqua…Essa Sierra é tenebrosa.. rsrs… Minha filha tomando ela disse que se sentiu mergulhando em Santos.. rsrs…Abraços

    • Vamo nessa, chefe! Faltou tu ali na última foto, mas vc tava do outro lado da câmera

      Responder
  4. Túlio, admiro muito o trabalho de vocês, mesmo! Ainda mais porque vocês não vivem só de blog, trabalham em seus empregos “de verdade” e ainda nos proporcionam com esse montão de coisas sobre BsAs. Parabéns! 🙂

    Responder
    • muito obrigado, Bárbara. Ficamos felizes de ver vc visitando nosso bloguito. Besos

      Responder

Deixe um comentário