Arbus Aeroparque: Mais uma opção de transporte para turistas

ATENÇÃO: Desde de fevereiro de 2018 o ArBus não está mais operando. Mantemos o post de 2014 apenas para conhecimento dos leitores, porém o ArBus deixou de existir.

O Aeroparque sempre foi meu aeroporto preferido em Buenos Aires. É menorzinho, mais central e menos movimentado. Porém tem um ponto bastante negativo: as opções de transporte são péssimas.

Linhas de ônibus que só aceitam moedas ou cartão SUBE, algo inviável para turistas, tranfers caros e taxistas ladrões. Sim, existe uma máfia de taxistas lá. Sempre recomendamos sair do aeroporto e pegar um que esteja passando na Avenida e não parado ou ligar para um Rádio Táxi, como dizemos no post Como ir do Aeroparque ao centro de Buenos Aires.

arbus aeroparque

Leia mais sobre as diferenças entre os aeroportos da cidade no post Qual é o melhor aeroporto de Buenos Aires: Aeroparque ou Ezeiza

Pois bem, parece que o governo argentino ouviu as reclamações dos mais de 800 mil passageiros que passam por lá mensalmente e finalmente resolveu implantar um ônibus específico para o aeroporto, o ArBus Aeroparque. Não é AirBus, é Arbus mesmo!

Como é o serviço do ArBus Aeroparque?

arbus aeroparque02

O serviço do Arbus Aeroparque tem frequências a partir das 8h da manhã até a meia noite. Sempre a cada meia hora nos horários normais e a cada 10 minutos na hora do rush.  O preço é de 20 pesos e você poderá pagar com o cartão SUBE, usada no transporte coletivo de Buenos Aires. Para conseguir esse cartão você precisar ir até o setor de Desembarque Nacional no Aeroparque e procurar o guichê do SUBE. Você vai precisar mostrar um documento, preencher um formulário e pronto!

O ArBus Aeroparque tem quatro ramais, que fazem um trajeto direto, sem paradas. Escolha baseado onde está seu hotel ou hostel: Puente Pacífico (esquina das Avenidas Juan B. Justo e Santa Fé), Terminal de Ônibus do Retiro, bairro Saavedra e Obelisco.

Para quem vai para Palermo, Villa Crespo ou Recoleta, o melhor é o ramal Puente Pacífico.

Para quem vai para o Centro, Retiro, San Telmo ou Puerto Madero, o melhor ramal é o Obelisco.

Mais info sobre horários e trajetos no site oficial do Arbus.

Em um post da fanpage do Aires Buenos a leitora Thais Correia contou como foi usar o serviço do Arbus:

Utilizei! Deu tudo certo! Fica no “fim” do aeroporto…depois das chegadas nacionais… tem o quiosque do Sube que vc compra o cartão e carrega (só aceitam cartão de credito…não dinheiro, nem peso…estranho hahahahaha) e quando sai tem o ponto, não é especifico pra cada destino…vai chegando um determinado e outro atrás e vc pega qual tem o nome do destino na frente….o motorista ajudou a colocar no espaco que tem para malas e tb ajudou a tirar malas, bem simpático…
O WiFi dentro dele funciona bem…nem precisa de senha e tem tv no ônibus também. O trajeto aeroparque-pacifico foi bem rápido e também não demorou muito para chegar no ponto lá do aeroporto. Recomendo!

Usou o Arbus? Conte pra gente!

 

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

51 comentários em “Arbus Aeroparque: Mais uma opção de transporte para turistas”

  1. Bom dia, Tulio! Onde é o ponto de parada do arbus? É em frente ao Obelisco? Vou ficar hospedada na Florida com Sarmiento, e chegarei amanhã, às por volta das 21h, pela distância do local de parada, você acha seguro caminhar até o hotel? Obrigada!

    Responder
    • Gislene, a parada dele é quase na frente do hotel Intercontinental ali do lado do obelisco

      Responder
  2. Olá Túlio td bem?
    Estarei indo pra Buenos Aires em março, é a terceira vez que vou, a primeira e a segunda fiz transfer por fora, mas uma amiga minha disse que chegando ao Aeroparque ano passado, ela disse que pegou um taxi até a Avenida Carlos Pelegrini, ela disse que pagou a corrida num guichê dentro do Aeroporto mesmo, que paga por quilometragem, confere essa informação? Tem isso mesmo? se tiver vou fazer isso, pois vou ficar hospedado na avenida próximo a Recoleta. mas como todos sabemos temos que tomar cuidado com os taxistas que agem de má fé mesmo…vai ser a primeira vez que vou usar o taxi em Buenos…pelo que vi essa nova linha de ônibus Air….não passa nem próximo aonde vou ficar….uma pena…

    Responder
    • Andre, deve ser o transfer do Manuel Tienda Leon. Sao precos fixos dependendo do bairro. O bom é que rola pagar com cartao. O Arbus deixa bem do lado do Obelisco, que fica na Av Carlos Pellegrini que na verdade é uma marginal da 9 de julio.

      Responder
  3. Ola. Utilizei o arbus na chegada do aeroparque. Devo ter chegado la umas 10 e pouco da noite. Fui direto ao ponto onde tinha um funcionario q me explicou e me acompanhou a comprar o cartão e recarregar c o cartão de credito. Dv passar de 30 em 30 minutos mais ou menos e possuem uns 3 ou 4 destinos possiveis. Eu peguei ate o obelisco.

    Responder
  4. Oi Túlio, boa noite… Que bom que o Arbus já está funcionando. Então me informe, por favor, até que horas ele funciona e se vc já verificou se podemos comprar a passagem no aeroparque com o cartão de crédito.

    Sds,
    Teófilo

    Responder
    • Teófilo, o serviço funciona das 5h30 da manhã até a meia noite. Você precisa comprar o cartão SUBE para utilizá-lo, existe um guichê no aeroparque que vende isso, fica no desembarque nacional. abs

      Responder

Deixe um comentário