Buenos Aires em outubro de 2015

Buenos Aires em outubro de 2015 vai estar MUY bueno. É o mês que mais parece um aquecimendo do que vai ser o verão. A gente dá adeus ao frio e cai dentro na primavera e suas temperaturas amenas.

Curta muito outubro de 2015 em Buenos Aires com os nossos roteiros: o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. São roteiros fechados e pensados para aproveitar Buenos Aires pela manhã, tarde e noite, além de mapinhas e dicas de restaurantes. Mais de 1000 exemplares vendidos!

Buenos Aires em outubro de 2015: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em outubro 2015

Clima em outubro em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 13º C

Temperatura máxima média: 23º C

Para ter uma ideia, veja como foram as temperaturas de outubro de 2014 em Buenos Aires.

Outubro é pura primavera, mas isso não significa que não tem frio. Nossa sugestão é trazer 80% de roupas de meia estação, mas deixar um espacinho também para casacos mais pesados. Afinal nunca se sabe quando vai chegar uma frente fria. Setembro de 2015 mesmo foi bem mais frio que o previsto.

Que roupa usar em Buenos Aires em outubro de 2015?

buenos aires em outubro de 2015

Para as mulheres vestido com meia-calça, jeans com blusa de manga, sempre com uma jaqueta disponível para caso a coisa esfriar mais. Para os homens jaquetas leves, de couro ou jeans, calça jeans e moletom. Basicamete roupas que possam ser mudadas no decorrer do dia, versáteis. Porque o clima pode ir de um calorzinho de 24º C para um friozinho de 10º no mesmo dia.

Leia nosso texto Que roupa usar em Buenos Aires onde falamos mais e com muitos detalhes sobre as estações do ano.

Feriados

12 de outubro: Cai numa segunda-feira e boa parte dos comércios do centro e Villa Crespo fecham. Museus e restaurantes dos bairros ficam abertos em sua maioria. Recomendamos programas a céu aberto, parques, caminhadas e museus.

E o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em outubro de 2015?

buenos aires em outubro de 2015

Aires Buenos Tour: Os tours com a equipe brasileira que mais entende de Buenos Aires continuam firmes. Nosso passeio noturno Buenas Noches, realizado toda quinta-feira, é único na cidade. Ele termina com champagne num restaurante com a melhor vista de Buenos Aires. O tour Lado B de Buenos Aires, sempre aos sábados, leva para pontos menos óbvios da cidade, sem contar que ainda tem fotos incluídas e um café com cookie delicioso. Por último ainda tem o Aires Buenos Bike Tour nos domingos. Veja o que dizem sobre o Aires Buenos Tour no TripAdvisor. Faça sua reserva pelo email airesbuenosblog@gmail.com

Fuerza Bruta: Durante todo o mês.! Misto de teatro com performances à la Cirque du Soleil, o Fuerza Bruta é uma experiência única. Os shows começam são no Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério. Ingressos a partir de 190 pesos no Ticketek. Também dá pra comprar no lugar na hora, mas dependendo do dia pode estar esgotado.

Jethtro Tull: 02, 03 e 04 de outubro. Teatro Rivadavia. Ingressos a partir de 400 pesos no Full Ticket.

Slipknot: 3 de outubro. Estádio Geba. Ingressos a partir de 500 pesos no Ticketek.

Katy Perry: 3 de outubro. Hipódromo de Palermo. Entradas a partir de 55o pesos no TicketPortal.

Sepultura: 11 de outubro. Teatro Vorterix. A partir de 400 pesos no Ticketek.

Blur: 11 de outubro. Tecnópolis. A partir de 400 pesos no TuEntrada.

Muse: 17 de outubro. Complejo al Río. A partir de 650 pesos no Ticketek.

Belle & Sebastian: 20 de outubro. Teatro Gran Rex. A partir de 300 pesos no Ticketek.

FIBA – Festival Internacional Buenos Aires: até 04 de outubro. Local: Cultural San Martin. Sarmiento, 1551. Entradas na portaria ou através do site www.tuentrada.com. Programação completa em: http://elculturalsanmartin.org/programacion/evento/1301-fiba-festival-internacional-de-buenos-aires

Amor a la francesa. Ciclo de Cinema Frances por Kino Palais: até 24 de outubro. Local: Posadas 1725. Evento gratuito. Programação completa: https://www.facebook.com/events/1681165172119914/

Shows de Tango: Todos os dias! Tem tango para todo tipo de gosto e bolso. Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Tá prontinho para usar e abusar de Outubro?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

13 comentários em “Buenos Aires em outubro de 2015”

  1. Tulio, mesmo as eleições sendo 25/10, se que a feira de Santelmo ira funcionar????, E as baladas no dia 24/10 ficaram fechadas ou é como no Brasil, abertas sem alcool…..
    Exemplo Fuerza Bruta dia 24/10 – 23:30hrs será que vai rolar???
    Estou indo de 22 a 26/10

    Obrigado

    Helcio

    Responder
    • Helcio, feirinha de san telmo funciona. Fuerza Bruta tem que ver no site, se tem essa data funciona. Já outras baladas dfificil, ja que tem lei seca

      Responder
  2. Tulio, você me deu a dica do Fuerza Bruta e me convenci a ir. Simplesmente: “sin palavras”. Nunca vi nada igual.

    Responder
  3. Olá Túlio, estou com uma grande dúvida e, por sugestão do Viaje na Viagem, vim aqui pedir ajuda. Estou com passagens marcadas para BsAs, no período de 23 a 28 de outubro, mas só agora vi que as eleições presidenciais acontecem no dia 25. Gostaria de saber como está o clima político na cidade, vc acha que prejudica muito a viagem? A minha preocupação é pq viajarei com meu marido, minhas filhas (10 e 12 anos) e minha mãe (66 anos) e não gostaria de passar por perrengues, entende? Caso seja uma época conturbada, pensaria até em remarcar as passagens. Fico aguardando ansiosamente seu pitaco! Obrigada.

    Responder
    • Carol, a única maneira que isso afeta a vida das pessoas é que no dia 24 e 25 tem a lei seca, muitos bares fecham. Não há um clima de tensão no país, as coisas andam muito mais tranquilas que no Brasil, por exemplo.

      Responder
      • Oi Túlio, obrigada de verdade pelo retorno. Agora estou tranquila e continuarei a programar a viagem.

        Responder
        • de nada, Carol. Outra coisa, quando tem manifestacao é só no centro. No resto da cidade vc nem tem ideia do que está acontecendo . Boa viagem

          Responder
  4. Adorei as dicas! Chego dia 11…o que vc sugere para fazer no dia 12, já que é feriado?

    Responder
    • OI, Maria Carolina. No post damos as dicas desse dia. Dê uma lida.

      Responder
      • Oi Tulio, eu li as dicas, sobre ir a museus e parques. Minha dúvida – e o motivo da minha pergunta – é porque tb li, em outros posts, que pareques como Rosedal, Jd Botânico e outros, fechas às segundas feiras (dia do feriado). Vc sabe me dizer se esses lugares abrirão e se haverá city tours nesse dia? Obrigada

        Responder
        • Oi, Maria Carolina! Eles fecham nas segundas normais, mas quando é feriado estão abertos já que são muito usados pela população! Os onibus da prefeitura, Buenos Aires Bus, também operam normalmente.

          Responder
          • Ah, que ótimo! essa era a minha dúvida!! Q bom que abrem , assim não perderemos um dia para visitas, em razão do feriado. Muito obrigada, e parabéns pelos posts

Deixe um comentário