Buenos Aires em outubro de 2018

Atenção! Se você vai para Buenos Aires em outubro de 2018 pare agora e agradeça aos céus. Sim, você terá o privilégio de visitar essa cidade que já é linda em uma estação que a deixa ainda mais linda, a primavera. Nesse mês não é apenas o Rosedal que começa a se encher de flor, mas a cidade toda começa a ficar mais florida e alegre, afinal o frio está indo embora aos poucos!

Quem é leitor do blog já conhece nossos guias de viagem, mas se você caiu aqui de paraquedas, deixe-me apresenta-los. O primeiro e mais procurado pelos turistas é o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires. Nele tem todos os pontos turísticos tradicionais e também restaurantes para você não cair na cilada. O outro é para quem quer ir um pouco mais além e conhecer a fundo a cidade, é o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

Buenos Aires em outubro de 2018

Clima

Temperatura mínima média: 13ºC
Temperatura máxima média: 21ºC

Buenos Aires em outubro vai estar fria, mas é um frio gostoso e não daqueles de doer. No início do mês a previsão indica dias com uma rápida chuva, então olhe a previsão do tempo e tenha um plano B para o seu roteiro. Aqui você consegue observar como foi o mês de outubro de 2017.

Que roupas usar em Buenos Aires em outubro de 2018

Roupas de frios mais leves e poucas peças mais pesadas, para os dias de frio e chuva, que serão poucos. Quem sabe você não consegue usar uma bermuda ou shorts em um dia de sol, afinal a previsão indica alguns dias com a máxima de 25º₢. O que mais interessa é separar roupas confortáveis e práticas para caminhar bastante pela cidade!

Feriados na Argentina em outubro

15 de outubro: Nessa data é comemorado o respeito à diversidade cultural e, assim como no ano passado, vai cair numa segunda-feira. A previsão indica que esse feriado vai ser nublado, então já veja se seu roteiro precisa ser adaptado pois alguns museus fecham nessa data.

O que fazer de bom em outubro de 2018

Show de Tango: Algo quase que obrigatório para quem visita Buenos Aires é ir a um show de tango e ter um jantar tipicamente argentino. É com certeza uma experiência inesquecível e que vai fazer você entender mais sobre a história e cultura da Argentina. Quem ainda não reservou seu show de tango, recomendamos a Turistando Buenos Aires, eles tem preços ótimos e diversas opções. É só enviar um e-mail para info@turistandobuenosaires.com dizendo que é leitor do blog!

Daniela Mercury: A cantora brasileira vai se apresentar no Teatro Coliseu no dia 11 de outubro e quem é fã vai poder aproveitar. Os ingressos custam a partir de 800 pesos e podem ser adquiridos no site da Ticketek.

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

6 comentários

  1. Christian Ribeiro

    Vocês teriam dicas para livrarias e lojas de cds/vinis, na região central de Buenos Aires, próximo ao Conte Hotel? Grato!

    • Christian, há diversas lojas de livros e discos espalhadas pela Avenida Corrientes. A parte entre a Avenida Callao e 9 de Julio é especialmente movimentada. Nossa preferida é a Zivals, Avenida Callao 396, bem na esquina com a Corrientes no centro de Buenos Aires. Mintons, Twilight Records e Oíd Mortales, que tem até post no blog, são outras opções.

  2. Deuzarina

    Quero dicas tbm para quem vai em novembro, tem alguma coisa interessanta?

  3. cidinha batista

    É isso mesmo Evandro… não gasto nem tempo e nem dinheiro com essa mulher!!!!

  4. EVANDRO

    Daniela Mercuri????? tanta coisa boa pra fazer ai ir p ver esta aí é dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *