Buenos Aires: mitos e verdades

É tanto brasileiro que visita Buenos Aires todo ano que não falta dica e opinião sobre a cidade. Mas depois de escutar tanta coisa, percebemos que algumas delas não são muito verdade.

O quer será que é lenda ou realidade sobre a capital argentina? Então, separei alguns mitos e verdades de Buenos Aires. 😉

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires: mitos e verdades

1. O melhor bairro para comer é Puerto Madero

Mito! E dos grandes!

Sim, Puerto Madero é um bairro lindíssimo com ótimos restaurantes, mas está longe de ser o melhor lugar para comer em Buenos Aires. Uma porque lá a grande maioria dos lugares é de carne e outra é o preço.

Quando você paga a conta lá está pagando também a vista, a localização, o marketing. Pra mim o melhor bairro para comer é Palermo. Veja mais nossos posts sobre restaurantes de Buenos Aires!

mitos e verdades de buenos aires

2. Visitar o Café Tortoni é obrigatório

Mais ou menos. A visita vale a pena, mas dizer que o Café Tortoni é obrigatório é um pouco exagero. Recomendamos fortamente conhecer outros Cafés Notáveis de Buenos Aires com o Las Violetas, El Federal, El Hipopótamo, Rivas ou London.

Dica => Passagem de barco para Colônia de Sacramento (com tour opcional)

café tortoni

3. Ir a um show de tango é obrigatório

Depende. A maioria dos shows de tango são belíssimos espetáculos.

Se você pode presenciar um show é uma ótima pedida. Mas se o orçamento está curto você pode aproveitar uma milonga por exemplo. Veja aqui os Shows de Tango em Buenos Aires que mais recomendamos.

mitos e verdades de buenos aires

4. Os argentinos são mal educados com os brasileiros

Mito dos grandes! Os argentinos no geral adoram os brasileiros e curtem muito receber os brasileiros.

É importante não confundir atendimento ruim com implicância com brasileiros. Isso acontece no mundo todo em cidades muito turísticas, quando o local recebe muitos visitantes, alguns garçons acabam tendo pouca paciência. Mas são minoria.

5. Buenos Aires é uma cidade cara

Depende. Por mais que a inflação seja enorme, nos últimos anos o peso argentinos perdeu um pouco do seu valor. Além disso é bom saber em relação a que estamos comparando aos preços?

Realmente Buenos Aires já esteve mais barata, mas que tal comparar a cidade com outros lugares no mundo? Será que ela ainda fica cara nesse quesito?

Se você comparar Buenos Aires de agora com a Buenos Aires de 2007 sim ela está bem mais cara. Mas se comparar com outras grandes cidades do mundo, aí não.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


6. Buenos Aires é uma cidade boa para as compras

Mito. Isso é coisa do passado. Sabe aquele seu parente ou amigo que visitou Buenos Aires em 2008, fez um montão de compra e fala pra você que é tudo baratíssimo? Ignore. Os tempos são outros. Compras quase não valem mais a pena. Já hotel e restaurantes ainda continuam com bons preços.

Confira => Passeios em Buenos Aires

mitos e verdades de buenos aires

7. O melhor lugar para se hospedar é o centro

Mito!!! Talvez o maior sobre a cidade.

O bairro é o mais caótico da cidade, de noite não tem muita coisa pra fazer, no verão é um dos lugares mais quentes porque não tem árvores. A única coisa boa é que tem fácil acesso, mas na nossa opinião Recoleta e Palermo são muito melhores pra se hospedar. Veja nossos posts sobre hospedagem!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

hoteis 9 de julio buenos aires

8. O bife de chorizo é o melhor corte de carne

Verdade! Tá certo que muita gente curte outros cortes, mas o bife de chorizo é o que mais agrada aos turistas, de um modo geral. Uma delícia!

9. Para entrar na Argentina o brasileiro só precisa RG

Verdade! Você não precisa de passaporte. Mas só atenção porque o RG não pode ser tão velho. Mais informação no nosso post sobre documentos para viajar para Buenos Aires.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


10. Só vale a pena comer carne em Buenos Aires

Mito dos grandes!

Buenos Aires não é só carne. A capital argentina é uma das cidades da América do Sul com a maior quantidade de restaurantes premiados mundo afora. Veja nossos posts sobre comida e buen provecho!

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

comida em buenos aires

Concorda com esses pontos? Tem algo mais que falam sobre Buenos Aires que você não concorda? Fala aí!!! 😉

Leia também:

Crédito foto destacada: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

15 comentários em “Buenos Aires: mitos e verdades”

  1. Na minha opiniao ainda voto pela entraña como melhor corte de carne, acho mais magra e mais macia que o bife de chorizo.. provei no Don Ernesto e nao tem iguaaallll !!!

    Responder
  2. Túlio, se puder me ajudar, me dá uma dica: 1 hostel em buenos aires bom e barato.
    Desde já, obrigada.

    Responder
    • Hostel Suites Florida, veja nossos posts sobre hostels aqui que temos varios

      Responder
  3. O ítem 4 é super verdade. O brasileiro associa argentino com futebol. Fui sempre muito bem atendido em todos os lugares que fui, ao contrário daqui que o povo só pensa em passar a perna em turista. Por essas e outras me tornei fã desse povo e desse país.

    Responder
  4. Concordo com tudo, principalmente no item 4, os argentinos nos recepcionaram muitíssimo bem, em todos os lugares que visitamos, até na rua quando estávamos meio perdidos alguns moradores nos ajudaram sem ao menos nós pedirmos, a cidade é lindíssima, amo BsAs, pretendo voltar.

    Responder
  5. Concordo com quase tudo no post. Porém, acho que visitar o Tortoni e ir a um show de Tango é importante para quem não conhece BA. Dá para fazer os dois juntos, aliás. É chavão, provavelmente sejam atrações que tenham mais fama do que proveito, bem turistões (especialmente alguns shows de tango), mas fazem parte de “estar em BA” para quem nunca a visitou. Depois que se visita a cidade mais vezes, tornam-se dispensáveis.

    Responder

Deixe um comentário