Buenos Aires para crianças

Que Buenos Aires é uma cidade com programação intensa todo mundo sabe. Mas não são só os adultos que conseguem aproveitar: a criançada também tem muita coisa para fazer por aqui. Separamos uma listinha de programas e atrações que farão o maior sucesso com os pequenos e não deixarão os adultos entediados!

Atrações divertidas em Buenos Aires para crianças

Museo de los Niños  – Um misto de museu/parquinho bastante conhecido pelos portenhos. Localizada no Shopping Abasto, você pode deixar as crianças por lá enquanto faz compras ou então acompanhá-las na diversão. Há exposições, oficinas de desenho, teatrinho, leitura dramática e uma minicidade onde os chiquitos fingem que são motoristas, bombeiros, jornaleiros, professores e muito mais profissões para brincar de faz-de-conta. Para crianças de 0 a 12 anos. (Shopping Abasto, Av. Corrientes 3247, Nivel 2, Balvanera / Site oficial)

Museo de los Niños - Buenos Aires para Crianças
Uma cidade em miniatura para brincar de faz-de-conta! / Fonte: Divulgação

Malba – O Malba, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, é parada obrigatória para qualquer turista. E para a criançada, uma excelente oportunidade para aprender sobre os artistas mais importantes da América Latina que possuem obras no museu, como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Frida Kahlo. Todos os fins de semana há uma visita guiada e uma oficina de desenho especialmente para crianças de 5 a 11 anos acompanhadas de um adulto. (Av. Figueroa Alcorta, 3415, Palermo / Site oficial)

Patio del Liceo – Como já contamos aqui neste post, o Patio del Liceo é uma mescla de galeria de arte e de compras. Além de ter lojas e livrarias com produtos especialmente para os pequenos, nos fins de semana há oficinas de artesanato, desenho e leitura, teatrinho de fantoches, mágicos. Também há espaço para correr, brincar e explorar. (Av. Santa Fé 2729, Recoleta / Página do Facebook)

Quadrinhos argentinos - Buenos Aires para crianças
Livrinhos e HQs para crianças no Patio del Liceo / Fonte: Aires Buenos

Teatro La Galera – Desconhecido dos turistas mas amado pelos argentinos con hijos, este lugar é referência em teatro infantil e também encanta os adultos há 35 anos. “Fazendo teatro para crianças e não tão crianças”, como o slogan diz, o La Galera possui peças todas as semanas com histórias próprias e clássicos como Branca de Neve, o Mágico de Oz e João e Maria recriados e modernizados. Ótimo para treinar o espanhol da molecada! (Humboldt 1591, Palermo / Site oficial)

Temaikèn – Localizado em Escobar, a cerca de 50km do centro de Buenos Aires, o Temaikèn é um bioparque repleto de plantas e animais autóctones da Argentina. Guanacos, ñandus, vizcachas, flamingos e uma infinidade de bichos exóticos do país estão lá para ser visitados. Outra grande atração é um parque arqueológico e uma exposição de fósseis de dinossauros argentinos. Há também atividades educativas e aulas de conservação ambiental oferecidas diariamente pela Fundação Temaikèn, que trabalha pela proteção do ecossistema argentino. (Ruta Provincial 25, 1625, Escobar / Site oficial)

Temaiken - Buenos Aires para Crianças
Bichos exóticos! / Fonte: Divulgação

Zoo Lujan – Já falamos neste post sobre o polêmico Zoo Lujan que, apesar de ter um forte apelo com as famílias brasileiras, nem todas as atrações podem ser curtidas pelos pequenos. Caso a curiosidade seja grande, parta para o zoológico e experimente andar de dromedário, alimentar os elefantes e abraçar os tigres e os leões (e não se sinta culpado se seu filho só puder olhar e não fazer o mesmo). Há uma também uma fazendinha onde os pequenos podem alimentar cabras, ovelhas e lhamas, além de apresentações de animais exóticos para as crianças. (Autopista Acceso Oeste, KM 58, Luján, Buenos Aires /  Site oficial)

Leão Zoo Lujan - Buenos Aires para crianças
Filhotinhos de leão para as crianças pegarem no colo / Fonte: Aires Buenos

Zoo de Buenos Aires, agora chamado EcoParque – Bem na Plaza Italia, no coração de Palermo, está o Zoo de Buenos Aires. Inaugurado em 1888, possui animais de todos os tipos e biomas. As jaulas são uma atração à parte: a maioria delas ganhou, na inauguração, um grandioso monumento do país de origem dos animais: as lhamas possuem um templo Inca; o pavilhão dos elefantes, por sua vez, ganhou um palácio em estilo indiano. Uma aula de ecologia e de história ao mesmo tempo! (Av. Sarmiento, s/n, Plaza Italia, Palermo / site oficial)

Bosques de Palermo – Logo atrás do zoológico há um combo de parques perfeito para passar o dia e cansar muito a criançada! Os Bosques de Palermo, ou Complexo Tres de Febrero, englobam diversos parques e atrações, como o Rosedal, com suas belas rosas, o Planetário, o Jardim Botánico, com passeios guiados e aulas de educação ambiental, e o Jardim Japonés, que já deu as caras aqui no Aires Buenos.

Rosedal - Buenos Aires para Crianças
Pedalinho e caiaque para os aventureiros / Fonte: Divulgação

Tire o dia para conhecer todos os parques (o Rosedal e o Jardim Botánico são totalmente gratuitos) e leve a molecada andar de patins, skate, bicicleta, pedalinho e charrete à beira do grande lago que liga os parques. O Jardim Japonés é um típico parque oriental com cerejeiras, pagodes e rios cheios de carpas. Lá ainda há um restaurante típico e várias exposições, feiras e oficinas de mangá, anime e cultura japonesa. Já o Planetário oferece visitas guiadas, aulas de astronomia e seu domo fica iluminado à noite, lembrando um disco voador muito divertido. (Região em torno da Av. Sarmiento, Palermo / Site oficial Planetário / Site oficial Jardín Japonés / Site oficial Jardín Botánico)

E você, já veio com crianças e tem alguma dica de ouro? Conte para a gente nos comentários! 🙂

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

33 comentários em “Buenos Aires para crianças”

  1. Túlio embarco para Buenos Aires dia 02/10/2014 você pode me dizer se nessa época é frio por lá,não seio que levar de roupa.

    Responder
    • Cássia, procure o post que falamos de outubro. Lá falamos tudo sobre isso.

      Responder
  2. Oi Tulio, vou no mes de abril e meu filho tem 1 ano e 7 meses, vou ficar no hotel impala, estou com receio da hospedagem e por onde começar os passeio. Me ajuda!!!!!

    Responder
  3. Olá Túlio, seu blog está sendo muito útil, pq vou viajar pela primeira vez p Buenos Aires, muito obrigada por tirar várias dúvidas. Vou com meu marido e minha filha de 1 ano e meio, gostaria de saber quais programas não vou gonseguir fazer com minha filha, por exemplo, eles aceitam crianças nos shows de tango ou nos casinos? E vou me hospedar no hotel El Conquistador, vc sabe se e uma região perigosa para sair a noite? Parabéns pelo blog, vc me salvou com suas informações, abraços!

    Responder
    • Karina, que bom saber que estamos ajudando. Olha, acho que não tem nada que vc não possa fazer por estar com uma criança pequena. Os argentinos levam seus filhos pequenos pra todos os lados, seja restaurante e até mesmo no cinema. Esse hotel fica numa parte do centro perto do bairro do Retiro e Plaza San Martin, uma área líndissima! Não é perigoso, mas recomendo sempre olhar pros dois lados! Besos

      Responder
  4. Muito boas sugestões. Eu acrescentaria mais uma: “Prohibido no tocar” http://www.mpc.org.ar/ no “Centro Cultural Recoleta” perto da Plaza Francia. “Proibido não tocar” é um museu interativo de ciências, onde adultos e crianças podem brincar com instalações e experimentos científicos desenvolvidos especialmente para explicar conceitos de óptica e ilusões visuais, eletricidade, música e som, clima e forças da natureza, etc. Tudo foi projetado para que as crianças possam aprender de uma forma lúdica e interativa. Minha experiência pessoal é que as crianças podem passar horas ali sem querer sair. Além disso, o lema do museu é “Para os curiosos de 4 a 100 anos”. E é verdade, adultos interessados ​​em ciência aproveitar a visita tanto quanto as crianças.

    Responder
  5. Eu ainda incluiria Tecnópolis, um lugar enorme com muitas atrações interativas que vão impressionar as crianças, além de ser de graça.
    É longe do centro? sim…mas vale super a pena perder uma tarde ai e ainda nem conhecer tudo jajajaja

    Responder

Deixe um comentário