Cabify em Buenos Aires – Como usar

O Cabify em Buenos Aires é mais uma opção de transporte para quem quer se mover pela cidade de maneira tranquila. O aplicativo chegou uns meses depois do Uber na cidade e veio com tudo para concorrer com os clássicos táxis preto e amarelos da terra portenha.

Usar o Cabify é muito fácil. O aplicativo possui pontos positivos e negativos e aqui nesse post mostramos tudo bem explicadinho.

Cabify em Buenos Aires – Como usar

Usar o Cabify em Buenos Aires é simples como a maioria dos outros aplicativos de transporte. Você coloca o lugar onde está, indica para onde vai e pronto! Fizemos uma viagem aqui saindo de um Starbucks de Palermo até a Plaza San Martin em uma viagem.

cabify em buenos aires

Fizemos a mesma estimativa do trajeto com o Easy Taxi e o Uber, mesmo aplicativo usado no Brasil e ambos funcionam normalmente em Buenos Aires. Não é necessário baixar nada. Lembre-se que quando você paga com cartão de crédito fora do Brasil será cobrado o imposto do IOF de 6,38%. O site Taxista Virtual também é bem útil para você ver quanto pode custar sua corrida de táxi em Buenos Aires.

cabify em buenos aires
Estimativa usando Easy Taxi

 

Estimativa usando Easy Taxi
Estimativa usando Uber. Mais barato quando não tem tarifa dinâmica.

Quando o Uber não está com tarifa dinâmica e os Táxis não estão com bandeira 2 (entre 22h e 6h), o Cabify acaba sempre sendo mais caro. Porém, ao contrário do Uber e dos Táxis, a tarifa que o Cabify mostra é exatamente aquela que vai ser cobrada. Depois chega o final da corrida e esse valor muda bem pouco

Como estava num bairro um tanto quanto movimentado, o carro chegou em menos de 5 minutos, mas isso é uma raridade. Parece que existem menos carros cadastrados no Cabify em Buenos Aires. Todas as vezes que pedi quando estava no Brasil, em São Paulo mais especificamente, o Cabify chegou rapidíssimo! Agora Quando peço no meu bairro aqui em Buenos Aires, a Chacarita que é um pouco mais fora do burburinho, a demora é sempre grande.

O detalhe é ficar ligado no cancelamento, porque se você cancelar depois de 5 minutos de ter um motorista assignado há o risco de ter que pagar a corrida mesmo assim. Aconteceu uma vez comigo. Pedi um Cabify depois de sair de um bar, o cara ficou empacado numa esquina perto por vários minutos. Achei estranho e cancelei. Depois veio a cobrança da corrida mesmo assim e o pessoal do Cabify falou que é isso mesmo. Briguei e xinguei nas redes sociais e aí pelo menos deixaram a corrida de saldo. Mas foi um belo ponto negativo para eles.

Uma vantagem legal é a oportunidade de reservar uma viagem no aplicativo. Nunca fizemos isso exatamente, mas fizemos uma estimativa saindo de Palermo para o aeroporto de Ezeiza por exemplo.

cabify em buenos aires

Outro ponto positivo do Cabify definitivamente é que os carros em sua maioria são muito melhores que os do Uber e táxi tradicional. Já teve muito Renault Fluence e Symbol, Peugeot 308, Toyota Corolla e por aí vai. São mais limpos, os motoristas muito mais profissionais e tranquilos.

Já teve uma vez que fui pra Ezeiza de Uber e veio me buscar um Golzinho branco todo estourado que estava com o velocímetro quebrado. O motorista estava pisando fundo da autopista e eu com aquele sorriso amarelo de desespero! Sobrevivi mas foi um horror. Com o Cabify isso não acontece já que a empresa pede muito mais documentos dos motoristas, inclusive uma licença de motorista profissional. Ou seja, está tudo legalizado 100% com a prefeitura de Buenos Aires. Usando o Cabify você não tem risco de entrar numa treta taxista x Uber, coisa que muito turista já comentou aqui com a gente.

Use nosso código de Cabify abaixo para ter desconto no aplicativo e também gerar um descontinho pra gente: TULIOB7

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Veja mais posts sobre transporte em Buenos Aires

Uber em Buenos Aires – Como funciona

Como ir do aeroporto de Ezeiza para Buenos Aires

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

23 comentários em “Cabify em Buenos Aires – Como usar”

  1. Bom dia Tulio,
    Tudo bem? Somos de são paulo e estamos planejando a ida para buenos aires no dia 23/12 e o retorno para o dia 01/01/18. Estamos na dúvida entre RECOLETA E PALERMO (AIRBNB), gosto de agito, não gosto de lugar parado nao. Para curtir o bairro, vc sabe me dizer qual dos bairros acima é melhor nesse caso?

    Queremos passar a virada em puerto madero, a volta estou preocupada, afinal, não vamos alugar carro. Sabe me dizer qual é a melhor opção? Consigo um cabify ou uber após as 12h da noite? Li que onibus e taxis complica nesse dia e horario.

    obrigada
    Rosana

    Responder
    • Palermo é mais agito, Rosana! Talvez vc consiga sim um Uber mas com tarifa dinamica! Ou veja bem qual onibus que vc vai usar, a linha 152 por exemplo que passa por Palermo sempre passa, mesmo no fim do ano.

      Responder
  2. Ola tulio!
    Vc sabe me dizer se ha carros disponiveis pra transporte de 5 pessoas? Irei fazer a viagem em familia e queria saber como me deslocar sa melhor forma,ja q um dos adultos eh idoso.
    Obrigada

    Responder
    • Melinda, no Cabify não tem não. Ideal seria pedir 2

      Responder
  3. Túlio, tudo bem?
    Ouvi dizer recentemente que o UBER tinha sido “banido” de Buenos Aires, essa situação ainda continua?

    Obrigada!

    Responder
    • Nunca foi banido. Continua normalmente.

      Responder
  4. Túlio, obrigado pelas informações, porém como sou novo aqui no blog desconheço esta tarifa dinâmica que você cita sobre o Uber. Gostaria de uma opinião, em dezembro vou para Buenos Aires pela primeira vez e queria saber qual a melhor forma de ir do aeroporto de Ezeiza até o centro da cidade, considerando que meu voo esta previsto pra chegar as 00:20 (06/12/17) no aeroporto de Ezeiza. Obrigado !

    Responder
    • Juninho, no final do post tem um link sobre o texto de Ezeiza, lá explicamos tudo sobre isso. Mas já adianto, como vc chega de madrugada acho melhor combinar com um motorista ou pegar o Tazi Ezeiza mesmo

      Responder
    • Olá, também estou indo em dezembro e contratei um transfer. O valor é R$ 100,00 para até 4 pessoas. Achei um preço justo.

      Responder
      • Oi, Rose, por favor, poderia me passar o conto desse transfer? O preço está ótimo!

        Responder
      • Olá poderia me passar sua experiência com o transfer e o contato?

        Responder
  5. Maravilha Túlio, obrigado pelos esclarecimentos! Irei para BA em outubro e uma das minhas dúvidas era o funcionamento do Cabify ai. Parece ser uma boa opção de deslocamento! Abraço

    Responder

Deixe um comentário