Café Las Violetas, muita história e pouco turista

9 entre 10 guias turísticos dirão para você conhecer o Café Tortoni em Buenos Aires, mas um realmente conhecedor  te indicará o Las Violetas.

Trata-se de uma lindíssima e igualmente histórica confeitaria, mas com a grande vantagem de não ser invadida por hordas de turistas a qualquer hora do dia, todos os dias.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Café Las Violetas, muita história e pouco turista

Las Violetas

Os lindos vitrais e a ambientação romântica lembram muito a Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro. A faixa etária dos comensais é elevada, com fofas vovozinhas fazendo encontro de amigas, o que dá a ideia de como o lugar é tradicional e querido pelos porteños há muitas gerações. Ideal para uma tarde preguiçosa e de bom papo com as amigas ou com o namorado.

Até a viagem até a confeitaria te coloca no clima daquela Buenos Aires glamourosa e com ares europeus do início do século XX: não deixe de ir de metrô pegando a linha A, a mais antiga da América do Sul, que ainda roda com os trens da época.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Las Violetas

O forte é o menu de chá da tarde, conhecido aqui como merienda, com docinhos, facturas, bolos e chás. Vá com fome, pois as porções são generosas! E não esqueça da máquina fotográfica para clicar cada ângulo desse edifício histórico.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Stained Glass Windows at Las Violetas

Mas não se engane de achar que só porque a Confiteria está longe do Centro, que ela é menos concorrida. Você não encontrará uma fila imensa de brasileiros ansiosos para entrar, é verdade, mas nos finais de semana, se prepare para ficar alguns minutos do lado de fora esperando por uma mesa. Enquanto isso, aproveite para escutar a conversa dos velhinhos em sua volta, provavelmente falando com saudade de uma Buenos Aires que quase não existe mais…

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Vitrine de doces

Dica: Vá de metrô (Linha A) e comece a entrar no clima da Buenos Aires antiga desde a viagem até o Las Violetas!

O Las Violetas fica na Avenida Rivadavia, 3899, bem na esquina con Avenida Medrano. A estação Castro Barro está a poucos metros de lá.

Bom apetite e boa viagem!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

43 comentários em “Café Las Violetas, muita história e pouco turista”

  1. Tulio voce pode me ajudar? estarei indo agora no final do ano e fiquei interessado em conhecer o Café Las Violetas, porem como é minha primeira vez, estou ainda perdido em como chegar ate la de metro. Estarei hospedado na Jean Jaures perto do shopping Abasto. Como faço de chegar de metro ate la vc poderia me ajudar?

    Responder
    • Valter, vc precisa descer na estação Castro Barros da linha A!

      Responder
  2. Acabei de chegar de lá (29/10/2014). O lugar é realmente lindo, mas o tal Maria Calas não é lá essas coisas. Achei os doces muito mal preparados e o prato não tem boa apresentação. Um pratão enorme daquele e servem com apenas uma chícara de chocolate quente (ou café ou chá)? Tudo bem que também serviram dois copinhos de suco de laranja, mas tivemos que pedir outros líquidos para acompanhar. Não conseguimos comer nem a metade, fiquei com pena de desperdiçar a comida e a trouxe comigo (rsrsr). Os garçons nos atenderam normalmente, para os padrões portenhos. Recomendo ir para conhecer o local e quem sabe tomar um café, mas só. Amanhã faremos o bate volta em Colônia.

    Responder
    • Morei em Buenos Aires e fui três vezes ao local. Tanto para lanches , quanto para jantar. não sei se é porque eu já falava fluente o idioma, mas sempre fui bem atendida lá. Infelizmente hoje a inflação está alta e tudo saí muito caro. Existe um restaurante maravilhoso atrás do Congresso de Lá Nacion que se chama Lá Gran Taverna. Amo o bife de chouriço e já comemos peixes lá. Eu e meu marido nos conhecemos em Buenos Aires e temos muitas saudades da cidade. Muita cultura, muita comida.

      Responder
  3. Lamento informar mas estive lá em 13/09/2014 e encontrei um panorama bem diferente. Excetuando a magnifica arquitetura do local, foi terrível.
    Os garços,desatenciosos, sequer nos davam ouvidos. O tal de” Maria Calas” uma miscelânea de sanduíches e doces pavorosos, por certo aviltariam a “diva da ópera”. a apresentação parecia prato feito de boteco Detalhe:as louças estavam lascadas.

    Responder
    • Obrigado pelo depoimento, Martha. Realmente o atendimento é ponto fraco de toda Buenos Aires em geral. Eu pelo menos gosto muito desse Maria Callas.

      Responder
  4. Oi Túlio, boa noite! Você poderia por gentileza me indicar em que passeio posso “encaixar” o Las Violetas? Queria saber de onde ele fica mais próximo… Obrigada mais uma vez.

    Responder

Deixe um comentário