Curtindo um som na Ciudad Cultural Konex

Se você estiver caminhando pelas imediações do Shopping Abasto e se deparar com uma fila imensa, estendendo-se por muitas quadras, pode ter certeza: alguma coisa boa deve estar rolando na Ciudad Cultural Konex.

Meses atrás, tentei enfrentar uma dessas filas para ver um show de Juana Molina. Não deu. Mas eu não desistiria tão cedo de conhecer este que é um dos centros culturais mais bacanas de Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Curtindo um som na Ciudad Cultural Konex

Ciudad Cultural Konex

Recuperar lugares com importância histórica e resignificá-los na paisagem urbana é algo que está na alma desta cidade. Foi assim com o Centro Cultural Kirchner (antiga sede dos Correios), o Centro Cultural de la Memoria Haroldo Conti (ex-ESMA, um dos piores centros clandestinos da ditadura cívico-militar argentina), o Shopping Abasto (antigo mercado de frutas e verduras) e é assim com a Ciudad Cultural Konex, onde funcionou uma fábrica e depósito de azeites de 1920 a 1992.

Há dez anos, quando se transformou num palco para múltiplos eventos artísticos, decidiu-se preservar sua arquitetura original, o que dá ao prédio um clima todo especial de fábrica abandonada.

Teatro independente, mostras de artes visuais, festivais, exposições e ciclos de cinema são algumas das atividades que acontecem aqui, nas salas do Konex. Mas o carro-chefe da casa são mesmo os shows musicais no pátio ao ar livre, com uma programação lindamente variada e ingressos a preços bem acessíveis.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Ciudad Cultural Konex

No último sábado vimos uma banda que eu adoro, a Onda Vaga. Realmente, não há público mais empolgado que o argentino. Cantar e dançar no meio da muvuca é contagiante, e tem lá sua poesia curtir um som à luz da lua.

Por outro lado, tenha em mente duas coisas: no Konex você vai ficar o tempo todo em pé e, provavelmente, levando baforadas de cigarro da galera. A menos que você seja fumante, pode ser um tantinho desagradável.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Ciudad Cultural Konex

As bebidas são até que baratas, mas como não é permitida a entrada com copos e garrafas no pátio, o jeito é consumir no balcão do bar, mesmo.

Entre os espetáculos em cartaz, um dos mais concorridos é o La Bomba del Tiempo, show de percussão que já botou mais de três milhões de pessoas para dançar – sempre às segundas-feiras, às 19h (mesmo com chuva!). Confira a programação completa do Konex.

Delícia => Aventura gastronômica por Buenos Aires (3 horas)

Ciudad Cultural Konex
La Bomba del Tiempo (Foto: Mercedes Cotoli)

Para quem pretende ficar mais tempo na cidade, uma dica é fazer o cartão Comunidad Konex e aproveitar os benefícios, que vão desde entradas gratuitas ou 2×1 até a vantagem maravilhosa de não precisar fazer fila!

Ciudad Cultural Konex fica na calle Sarmiento, 3131, no Abasto. Para chegar, desça na estação Carlos Gardel (pela linha B) ou confira os ônibus que passam por aqui.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Curtindo um som na Ciudad Cultural Konex”

  1. Finalmente um post sobre o La Bomba, não entendia como até agora nunca tinha sido escrito kkkk

    Responder

Deixe um comentário